collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Procuro caixa para ferramentas.  (Lida 6567 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Procuro caixa para ferramentas.
« em: 13 de Janeiro de 2014, 23:49 »
Boas. Alguem sabe onde posso comprar uma caixa deste tipo na zona de Lisboa/Leiria?
Acham-se muitas diferentes online, mas para mandar vir uma coisa deste tamanho é um balúrdio... Não preciso que seja exactamente esta, mas queria uma caixa grande, de plástico, com várias gavetas em baixo e um compartimento maior em cima (precisamente como a do link).

http://www.amazon.co.uk/Plano-Portable-Storage-Chest-Drawer/dp/B001ACG9V6/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1389656441&sr=8-4&keywords=plano+toolbox

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2014, 01:06 »
desconhecia esse tipo de caixa de ferramentas, mas costumam aparecer no lidl as normais, e no continente ou lojas tipo izi tb vendem...

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2014, 01:24 »
Pois eu já andei à procura em vários sítios (hipermercados vários, lidl, aki, leroy merlin) mas nunca vejo nada deste tipo. Tenho uma daquelas que abre por cima e depois tem uma peça que se tira para fora, ou outra daquelas que a parte de cima abre para os dois lados e traz umas secções atrás, mas não dá jeito nenhum para a arrumação que eu queria fazer. No ebay e amazon e afins arranjam-se muitos modelos diferentes de caixas destas com gaveta, mas entre o preco e os portes a coisa sai muito cara :s

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2014, 01:37 »
Há muito disso em casas de ferramentas, e em lojas de ferragens maiorzinhas, por exemplo da Facom, em metal com fechos de chave e tal, só que garantidamente que não gostas do preço.
Avr fanboy

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2014, 01:41 »
Pois em metal já vi delas parecidas cá por portugal, mas são pesadas, tanto na carteira como nos kilos... Ter uma caixa de ferramentas de 10-20+kg para 2-3kg de coisas lá dentro é meio overkill... ;)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #5 em: 14 de Janeiro de 2014, 01:43 »
Depende das ferramentas que lá metes dentro.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 01:45 por senso »
Avr fanboy

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #6 em: 14 de Janeiro de 2014, 01:47 »
Sim claro estou a falar especificamente do meu caso, quero definitivamente uma de plástico (independentemente de ser mais cara ou mais barata).


Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #8 em: 14 de Janeiro de 2014, 03:24 »
Sim no Ebay e na Amazon (e outros sites) encontra-se disso aos montes. Mas isso foi o que eu disse logo no primeiro post, são caixas grandes e paga-se um balurdio de postes. Por exemplo nas que tu linkaste:

A 1ºa diz toolbox no nome mas é exactamente iguais a caixas que uso aqui para colocar componentes ( e já agora ali custa 30€ mas compram-se a 10€ no continente, aqui o ebay tá a falhar)!

A 2a e 3a caixas custam 50 (+64 portes) e 36 (+45 portes). A 2a até tá a um preço que n me importava de pagar na boa, mas com os portes já fica quase nos 100€... :s
Daí eu ter perguntado mesmo era se estas coisas se arranjavam por cá, porque até se compreende que os portes de um caixote enorme sejam caros (considerando que às vezes quando encomendamos um pacotinho de componentes do tamanho de um pacote de açucar já se pagam uns bons euros...

PS: Depois de umas horas de pesquisa já achei umas no OLX, só é pena é estarem no Porto, mas pronto já só faltam umas centenas de Km pelo menos :)

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #9 em: 14 de Janeiro de 2014, 22:01 »
São mesmo top também queria algo do género mas o preço é mesmo á kill  >:(

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro de 2014, 18:28 »
Tenho uma de vários compartimentos, com rodas.
60€

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #11 em: 14 de Fevereiro de 2014, 00:45 »
São mesmo top também queria algo do género mas o preço é mesmo á kill  >:(
desenha tu uma caixa/mala e planifica-a que faço-te o corte em mdf e tu depois montas tipo movel ikea! :P

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro de 2014, 16:14 »
Comprei uma igualzinha no continente esta semana.
10 euros!

Ve por la, se bem que "nao é uma caixa de ferramentas" eu uso para dividir os componentes e assim, e trasportar as breadboards e os arduinos.

So é pena que a parte de cima (para mim que gosto de andar com as coisas montadas de um lado para o outro) seja um pouco pequena. Mas satisfaz as minhas necessidades.

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #13 em: 14 de Fevereiro de 2014, 16:40 »
Igualzinha não é, nem anda lá perto... :P Aliás, dessas do continente (amarela com a tampa preta) eu tenho 6. São fixes para por componentes, mas para levar ferramentas esquece lá. São muito mais pequenas. Eu queria algo com praí 50/60cm de largura. Alem disso, essa tem caixinhas que se tiram fora, eu quero uma que tenha gavetas minimamente sólidas para poder ter as gavetas abertas e conseguir aceder às coisas sem precisar de tirar nada para fora. Encontrei outra ainda mais próxima do que eu queria:
http://www.ebay.co.uk/itm/Master-Mechanic-Portable-Plastic-Tool-Box-Chest-with-3-Steel-Drawers-/141180971453?pt=Tool_Boxes_Storage&hash=item20df0aa9bd
Mas comprá-la por estes lados é mentira, e queria evitar pagar maias pelos portes to que pela caixa em si... :s

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Procuro caixa para ferramentas.
« Responder #14 em: 14 de Fevereiro de 2014, 17:41 »
Eu tava a falar desta.
http://www.ebay.com/itm/NEW-Pro-Chest-Top-Tool-Box-with-Snap-On-Latch-and-4-Drawer-Cabinet-Garage-Tools-/300819353204?pt=Tool_Boxes_Storage&hash=item460a3b0e74

Sim eu referi isso, para ferramenta é para esquecer... Para componentes e levar as cenas basicas de electronica nao encontrei melhor. Sim podia haver uma versão igual mas maior mas não encontrei.

Acho que a melhor opção que tens é mesmo a Leroy Merlin ou assim, fui la e para ferramenta havia algumas interessantes com essas gavetas que falas.