collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos  (Lida 32563 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #15 em: 10 de Janeiro de 2011, 20:45 »
Como já te disse, um pino é o sinal, que é o que precisas, penso que é um dos pinos de cima ou de baixo, mas isso vez no teu receptor qual é o pino, os outros é só se quiseres alimentar servos directamente do receptor, obviamente que precisas de ligar a bateria ao receptor, mas atenção que só podes dar 5v ao receptor se não estou em erro.

obrigado, nao sabia disso e agora já estou muito mais esclarecido.
Isso da bateria também já tinha lido algures, estou a pensar comprar no futuro uma bateria apenas para o receptor, no hobbyking existem algums packs proprio para receptores.
Mas entretanto é possivel ligar o receptor à minha bateria de 11v ?




Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #16 em: 10 de Janeiro de 2011, 20:50 »
Que ESC's é que compras-te?
Os esc's têm quase quase quase todos uma saida de 5v, que está no cabo de 3 fios, um dos fios liga ao arduino, outro é a massa e outro tem 5v, usas os 5v de um dos esc's para ligar a alimentação do arduino e do receptor, não é preciso mais peso com mais baterias.
Avr fanboy

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #17 em: 10 de Janeiro de 2011, 21:43 »
Os ESC foram estes http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6460
Quando chegar o material vou seguir as tuas ideias, já me poupaste algumas dores de cabeça :). obrigado.


Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #18 em: 10 de Janeiro de 2011, 21:57 »
Naquela ficha pequena que liga ao receptor tens os tais 3 fios... o pwm (branco) e os outro dois que te fornecem 5v (aprox) ao receptor..

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #19 em: 11 de Janeiro de 2011, 18:34 »

já agora aproveito também para perguntar se conhecem algum transmissor/receptor razoavel a barato :).

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #20 em: 11 de Janeiro de 2011, 18:48 »
No ESC diz lá BEC: 3A, BEC é a fonte de 5v.

Quanto a transmissor tens este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=8992
Avr fanboy

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #21 em: 11 de Janeiro de 2011, 21:50 »
No ESC diz lá BEC: 3A, BEC é a fonte de 5v.

Quanto a transmissor tens este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=8992

Já ando de olho nesse desde que decidi começar este projecto... o problema é que está sempre esgotado, ainda na madrugada de domingo recebi um mail com entrada de stock, de manhã quando vi, já não havia nenhum disponivel...

Ah, ok, então o BEC é isso :), já tinha visto isso em vários posts, mas nunca entendi bem o que era.





Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #22 em: 11 de Janeiro de 2011, 21:52 »
Dissid pelos vistos nunca pilotaste nada em RC certo ?
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #23 em: 11 de Janeiro de 2011, 22:12 »
Esse comando tem de vir num caixote mais almofadado que o normal, o melhor que podes fazer é como fazem as outras pessoas, metem só o comando no carrinho de compras, fazem checkout, pagam e depois quando o comando voltar a estar em stock eles enviam-to, por isso é que ele desapareceu depressa, é o chamado back-order.
Avr fanboy

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #24 em: 11 de Janeiro de 2011, 22:19 »

@kast: nop, nadinha mesmo. Estou a dar os primeiros passos, mas sempre achei piada, só que nunca tinha decidido meter-me a fundo nisto. Quando vi os projectos de quads fiquei fascinado, porque podemos fazer uma ou várias máquinas à nossa medida.

@senso: eu ainda não fiz isso, pq no forum da hobby king, li alguns relatos de esperas bastante longas e ando a ver se arranjo uma alternativa mais rápida. Tens opinião do tx da marca deles: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9042 ? Hoje vi um anuncio tuga, 80 euros por um futaba T6 EX 2.4GHz , mas sem receptor... pelo que andei a ver um receptor para isto é carote, no hobbyking acho que é cerca de 80$ sem portes... o que achas?

abraço

Esse comando tem de vir num caixote mais almofadado que o normal, o melhor que podes fazer é como fazem as outras pessoas, metem só o comando no carrinho de compras, fazem checkout, pagam e depois quando o comando voltar a estar em stock eles enviam-to, por isso é que ele desapareceu depressa, é o chamado back-order.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #25 em: 11 de Janeiro de 2011, 22:26 »
Tambem falam bem desse comando da hobbyking, é baratinho, mas tambem tem um aspecto mais fragil.
Pois, o comando da Turnigy é muito procurado pela relação qualidade/preço que oferece, e existem até outros firmwares para meter no comando, pois tem um atmega lá dentro.
Avr fanboy

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #26 em: 12 de Janeiro de 2011, 00:20 »
Tambem falam bem desse comando da hobbyking, é baratinho, mas tambem tem um aspecto mais fragil.
Pois, o comando da Turnigy é muito procurado pela relação qualidade/preço que oferece, e existem até outros firmwares para meter no comando, pois tem um atmega lá dentro.

pois... eu tenho é algum receio de estar a investir muito e depois por algum motivo deixar isto de lado... pelo que tenho lido por lá, dizem que para o preço dá para remediar. Uma das vantagens desse em relãção a alguns que tenho visto pelo ebay ao mesmo preço e um pouco mais caros, é que há uma comunidade sempre a apoiar e qq duvida que tenha deve dar para desenrascar.
Se entretanto nao encontrar uma solução devo optar por esse. Se alguem conhecer uma boa alternativa tb agradecia.





Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #27 em: 12 de Janeiro de 2011, 01:18 »
Amigo

Antes de desatares a gastar carcanhol, e ainda mais em tempo de crise, não é melhor passares por um clube de aeromodelismo para veres uns helis no ar e perceberes bem a dificuldade de não espetar o heli no chão ?

É que da maneira que estás a fazer é tipo começar a conduzir um Formula 1 sem nunca ter conduzido nada, nem sequer um triciclo. :D

Aconselho vivamente a comprar um micro heli, daqueles de 20€ na dealextreme, para começares a perceber a dificuldade disto.

Depois então decide-te ou não por voos maiores.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #28 em: 12 de Janeiro de 2011, 01:23 »
Eu tambem nunca voei com nada e tambem quero montar um quad...
Tenho que o atar á cama para aprender lol
Avr fanboy

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #29 em: 12 de Janeiro de 2011, 01:26 »
se calhar n era pior a ideia de o experimentares na rua.. mesmo atado..