collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: 7805  (Lida 10148 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7805
« Responder #15 em: 30 de Outubro de 2012, 00:23 »
Isso é porque a pilha não tem corrente suficiente e como tal a sua tensão baixa, como o regulador precisa de pelo menos 2v acima do valor de saida para funcionar bem, não regula, e tens essa voltagem.
Solução, troca a pilha e adiciona os condensadores.

ou entao em vez de usares pilhas, vai a uma loja chinês e compra aqueles transformadores que tem pra regular varias tensoes, mas co aquilo é meio "chinoca" :P podes usar no regulador.


Se a aplicaçao é mm portatil, junta pilhas em paralelo.

E co podes ver, se queres 5V com o 7805, tens de ter na entrada uma tensão superior a 7.5V:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 00:28 por Hugu »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: 7805
« Responder #16 em: 30 de Outubro de 2012, 00:31 »
Epá, não me fales de transformadores dos chineses, aquilo é do pior que se pode encontrar em electrónica, o valor que vem lá descrito de corrente chega a ser deprimente, um de 500mA acaba por fornecer apenas 150mA, depois de trocar 2 vezes desisti... mais vale comprar na Sonigate, Mauser, Servelec e afins  :(

ps: lembrei-me agora dum ferro que comprei por lá, a ficha de 230 soltou-se

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: 7805
« Responder #17 em: 30 de Outubro de 2012, 00:48 »
Nada melhor que uma fonte de alimentação de um pc e uns reguladores de tensão simples tipo LM350T :P
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7805
« Responder #18 em: 30 de Outubro de 2012, 03:21 »
Epá, não me fales de transformadores dos chineses, aquilo é do pior que se pode encontrar em electrónica, o valor que vem lá descrito de corrente chega a ser deprimente, um de 500mA acaba por fornecer apenas 150mA, depois de trocar 2 vezes desisti... mais vale comprar na Sonigate, Mauser, Servelec e afins  :(

ps: lembrei-me agora dum ferro que comprei por lá, a ficha de 230 soltou-se
ha chineses e chineses! os produtos que compras na mauser ou sonigate, pensas que n vem da china tb?! :P
é preciso ser critico, e olhar bem pro produto e ser critico! é olhar no preço, na qualidade, caracteristicas e claro testar em casa e devolver se aquilo n é minimamente aceitavel ou se achas que n compraste aquilo que pensavas ter comprado!

Eu comprei o meu nos chineses e é bom e serve pró que comprei! claro que se queres algo com mais amperagem, tens de comprar melhor coisa e tvz noutro lugar! (toda agente sabe que as dos chineses é mais pequena!  ;D)

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: 7805
« Responder #19 em: 30 de Outubro de 2012, 13:18 »
Claro que muitos componentes são de marca chinesa, mas não são vendidos em lojas tugas sem terem passado no controlo de qualidade, têm uma reputação a manter e não é ao desbarato, não há um único artigo dessas lojas chinesas que esteja conforme, é uma concorrência vergonhosa em portugal, poupam no cobre e na segurança. Quando se avaria é lixo mesmo, não se aproveita um parafuso.

StarRider

  • Visitante
Re: 7805
« Responder #20 em: 30 de Outubro de 2012, 15:39 »
Boas,

Esta questão É MUITO pertinente, pois nos dias de hoje a contrafacção de ICs e afins É UMA REALIDADE que
causa muitos MILHÕES de prejuízo a nível mundial.

E este problema NÃO é exclusivo do mercado "hobbysta", existem situações muito graves mesmo a nível de
grande projectos.

Uma coisa é certa: OS CHINESES COPIAM TODO !! E existem no mercado MUITOS ICs "remarcados" e outros
que são COPIAS feitas por "subcontractors" com fabricas na china.

E muitas das lojas, como a Sonigate, que compram a revendedores chineses estão na verdade a vender muitas
vezes componentes que NÃO SÃO OS ORIGINAIS !!

Por exemplo, os TB6560 que estão no Ebay (e na Sonigate) NÃO SÃO da Toshiba e TÊM um funcionamento
errôneo, são copias feitas na china e totalmente à margem do controlo de qualidade da Toshiba.

Outro exemplo, a TI e a Maxim não tem armazenistas na china !! No entanto existem firmas chinesas que
oferecem  grandes quantidade de ICs destas companhias a preços estupidamente baixos, vejam este video:


Os grandes revendedores mundiais (Mouser, Digikey, Futuelec, etc) compram directamente aos fabricantes
e são uma garantia de que os ICs e demais componentes SÃO ORIGINAIS

Passo 80% do ano fora de Portugal, porem (tal como nesta altura) quando estou em Portugal fico na zona
da Marinha Grande praticamente ao lado da Sonigate, mas mesmo assim faço questão de não comprar NADA
NA SONIGATE pois infelizmente tenho algumas historiais de horror com componentes comprados nesse local,
quer a nível de preço quer a nível de qualidade.

Vejam o video em cima é um pequeno exemplo do que se passa a nível de mercado...

Abraços,
PA
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 15:44 por StarRider »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: 7805
« Responder #21 em: 30 de Outubro de 2012, 17:19 »
Já tinha conhecimento de fazerem isso a microprocessadores, e até a transistors de potência em que foram abertos e dava para ver perfeitamente a diferença para o original.
Cheguei a fazer reclamação deles depois de procurar bastante pela net.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: 7805
« Responder #22 em: 30 de Outubro de 2012, 17:24 »
Pois, tudo o que é componentes muito baratos do eBay deixa-me bastante de pé atrás, podem ser rejeitados de uma linha de produção, ou componentes usados, existem vilas inteiras na china que a população se dedica a arrancar componentes de pcb's que são envias para a china como lixo eletrónico, eles tiram tudo, limpam mais ou menos as patas e siga para revenda..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7805
« Responder #23 em: 30 de Outubro de 2012, 23:22 »
ja alguem comprou gato por lebre?!  8)



temos de começar a fazer raios-x ou ressonancias magnéticas aos comps que compramos!  ;D

StarRider

  • Visitante
Re: 7805
« Responder #24 em: 31 de Outubro de 2012, 00:17 »
LOL, espectáculo de condensadores  :-[ :-[ :-[ :-[


Offline elfo106

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 120
Re: 7805
« Responder #25 em: 31 de Outubro de 2012, 01:15 »
Estás a brincar...são teus ou é uma imagem da net? Se forem teus podias partilhar de onde vieram (para eu me manter bem afastado de lá).

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: 7805
« Responder #26 em: 31 de Outubro de 2012, 01:20 »
Isso é uma imagem muito conhecida, e quase de certeza que os "rubycon" são tudo menos originais lol.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: 7805
« Responder #27 em: 31 de Outubro de 2012, 01:22 »
Será que dentro dos "rubycon" têm outros ainda mais pequenos, como as bonequitas russas ???

Offline elfo106

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 120
Re: 7805
« Responder #28 em: 31 de Outubro de 2012, 01:29 »
Agora que disseram isso reparei que há um endereço no canto da imagem. Acho que fiquei tão "abananado" por ver um condensador a procriar que nem reparei na altura.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: 7805
« Responder #29 em: 31 de Outubro de 2012, 01:47 »
Alta tecnologia dos EUA com chips e componentes chineses?

http://navalbrasil.com/alta-tecnologia-dos-eua-com-chips-e-componentes-chineses/