collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Duvida para projeto de domótica com arduino  (Lida 3215 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruimarinhopt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 71
Duvida para projeto de domótica com arduino
« em: 18 de Abril de 2012, 06:06 »
Boas pessoal!
Estou aqui com algumas duvidas que me estão a comer o cérebro, então é assim eu tenho um projeto para entregar, a chamada PAP, e o que eu escolhi fazer foi domótica e para me diferenciar um pouco decidi então que o meu projeto seria controlado através da Internet, e após algumas pesquisas e algumas videoaulas consegui ligar e desligar um led através de um servidor interno.
Agora o que seria mesmo preciso era criar algo profissional, por isso é uqe ergunto se é possível fazer uma página na internet e criar  nessa mesma ágina um layout onde podessemos ver a planta da casa e selecionar cada secção e poder por exemplo ligar e desligar uma luz nessa secção, e fazer o streaming de video, se fosse possível alguém me dar umas dicas sobre isto, que linguagem escolher ara fazer o tal projeto, alguns links e etc agradecia.

Tenho ainda aqui um link de um video que é mais o menos aquilo que eu quero fazer


Desde já as minhas desculpas pelo incómodo :-X
Cumprimentos Rui MArinho!

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Duvida para projeto de domótica com arduino
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2012, 14:12 »
Suponho que já tens o arduino ethernet-shield, e pela pagina de internet consegues ligar e desligar um led.

Para ligar e desligar  as luzes de uma divisoria tens de acrescentar isto https://lh5.googleusercontent.com/-NbSljvyGUew/TXzU8AFMWRI/AAAAAAAAAF0/-HRrIXu_SwE/ebrelay_LRG.jpg   para poderes com o arduino ligar e desligar lampadas de 230v.

A parte de fazer streaming de video pelo arduino nao sei, Pelo o que vi terás de ter uma camara wireless ou eternet depois ligas a um router e no site colocas o ip para streaming da camara.