collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Ontem às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Robot arm  (Lida 17901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Robot arm
« Responder #45 em: 24 de Dezembro de 2010, 00:30 »
Estou quase a desistir de ti, sabes porque é que o gajo diz que só usa um XBee Wireless Kit Retail, pois o kit tem dois módulos XBee, um adaptador para PC e um para Arduino que foi o que sempre te dissemos que precisavas.

PS: "Agora tou a tentar descobrir como, mas visto que tb não sabes, depois se descobrir, informo-te." Esta frase está bastante engraçada ainda por cima sendo sobre como comunicar através de Xbee entre um telemóvel e um micro, sem o telemóvel ter Xbee!

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Robot arm
« Responder #46 em: 24 de Dezembro de 2010, 09:59 »
Ok, obrigado a todos, escusam-se de estar a irritar, é que eu ainda sou um bocado novo, por isso tenho algumas dúvidas.

Desejo a todos um Santo Natal e um Bom Ano Novo.

Abraços

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Robot arm
« Responder #47 em: 24 de Dezembro de 2010, 10:18 »
Afinal xbee é wifi ou não??
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2010, 10:25 por TheDeadLives »

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Robot arm
« Responder #48 em: 24 de Dezembro de 2010, 10:39 »
Boas,

penso que ninguém se esta a irritar só que é assim, vou-te dar um conselho, só aceitas se quiseres claro, da próxima vez que pensares em algo para construíres antes de postares pensa bem o que queres fazer, neste caso era um braço robotico comandado via wireless então tens de fazer uma lista de afazeres tipo isto, o que eu preciso:

1- Braço robotico
        - comprado ou construído por ti e se for construído por ti iras precisar de alguns materiais que podes optar por madeira, alumínio, ferro, plástico, acrílico entre outros,
        - Servos (uns quantos)
depois para comandares isso sabes que precisas de algo, mas o que???
        - Então a que passar umas boas horas a fazer pesquisas sobre o assunto
        -Vamos pensar que optas pelo Arduino, certo, e agora???? mais pesquisa para saber minimamente de que o Arduino precisa para isso, por exemplo o dito Xbee que falaste, mas nesta altura perguntas-te como este comunica??? e vai mais uma pesquisa e durante essa pesquisa vais ver que encontras bastante informação e mais uma vez vais ver que vais encontrar varias opções como por exemplo os que se deu aqui no tópico mas tens mais por exemplo ligares um router ao arduino e comunicares assim com ele, mas não é só ligar e esta feito, como se esta no inicio la tem de se fazer mais uma valente pesquisa
       
Agora depois disso já tens mais ou menos o que vais precisar ou pelo menos uma ideia e a que pedir alguns conselhos se realmente essas serão as melhores opções para o projecto que queres fazer, e claro que o pessoal ajuda no melhor que sabe onde te indicam link e coisas que poderás precisar e depois claro não se pode estar de 5 em 5 minutos mudar de ideia, pois esta a fazer perder tempo ao pessoal e tempo esse que é precioso pois este é sempre pouco para o que queremos, mas ate podes e deves mudar de ideias e sempre para melhor claro mas la esta, terás de fazer mais pesquisa antes de postares o projecto.

Abraços e óptima continuação  ;)
espero ter ajudado, qualquer coisa não hesites em postar mas bem fundamentado 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Robot arm
« Responder #49 em: 24 de Dezembro de 2010, 11:07 »
Bem os meu conhecimentos não são muitos ainda mas vou tentar mais uma vez,

1º vamos chamar a comunicação do Xbee de wireless e usa a norma IEEE 802.15.4
2º vamos chamar a comunicação dos PC's com os routres ao qual acedes a net de Wi-Fi e usa a norma IEEE 802.11

e isso fui o que já foi aqui dito, entende essas normas como se fosse as ondas de radio de um telecomando de um carro RC (telecomandado)
então ficamos assim se o teu PC usa " a frequência 802.11 " ( que é o comando) este envia uma mensagem tipo " apetece-me algo, Ambrósio, quero andar para a frente " mas como o braço robotico tem Xbee usa " a frequência 802.15.4 " ( que é o receptor) não vai entender a mensagem e "pensa para ele mas que raio é que aquele quer?? será alhos??? ou cebolas??"
no fundo é como um português ( falar a sua língua) a tentar comunicar com um chinês ( que também so fala a sua língua, o chinês)

Como já deu para perceber, que continuas com a mesma duvida deves estar-te perguntar mas afinal do que preciso para o robo perceber o meu chinês???

precisas do que já aqui foi dito algumas vezes
Precisas de um PC ligado a um arduino com um Xbee (norma 802.15.4)
e precisas do braço robotico ligado a um arduino também com Xbee ( norma 802.15.4) e ai sim ele percebe o teu chinês.

Percebes?

Se estiver errado que me corrijam sff   

Abraços e espero ter ajudado   
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robot arm
« Responder #50 em: 24 de Dezembro de 2010, 14:01 »
Afinal xbee é wifi ou não??
NÃO!!!!

Ainda não entrou?
Caga nas imagens manhosas que encontras na internet e acredita no que te estão a dizer neste tópico!
Á não saber as coisas e há ser teimoso,
Se tens assim tantas duvidas metes Xbee no google, a primeira coisa que tens é o site da digi que é o fabricante deles, vais lá e lês aquilo tudo, simples!
Acho que isto tinha corrido melhor logo com um RTFM como resposta.
Avr fanboy

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Robot arm
« Responder #51 em: 24 de Dezembro de 2010, 14:58 »
e que tal comprares um arduino, e te pores a brincar com ele? depressa descobres o significado das coisas. É que só a teoria é dificil de compreender.

Eu pelo menos aprendi a fazer experiencias com o arduino

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Robot arm
« Responder #52 em: 25 de Dezembro de 2010, 02:27 »
Eu já tinha percebido, mas sempre ouvi dizer uma imagem vale por mil palavras. Agora se a imagem está incorrecta já outra história...

Agradeço já a vossa ajuda e peço desculpa pelo incómodo.

Boas festas!

Abraço

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Robot arm
« Responder #53 em: 25 de Dezembro de 2010, 03:31 »
boas noites,

sim realmente é como diz
Citar
imagem vale por mil palavras
  mas mais uma vez tenho que dizer isto, a que ler bem o português coreto e não é ler na diagonal, ora veja la o que esta a seguir a seta preta....

acho que agora quem esta a perder a paciência contigo sou eu, parece que já estas a fazer de propósito vou fazer das palavras do senso as minhas
Citar
RTFM
e estive eu a gastar o meu latim para nada, dassssss, e não digo mais nada para não dizer algo que não quero.

Abraços 
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, 03:55 por kilobyte »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Robot arm
« Responder #54 em: 25 de Dezembro de 2010, 13:28 »
Eu já agradeci e disse que não preciso mais de ajuda, que já percebi, e desejei-vos boas festas, vós sendo bem educados deveriam retribuir, é o que acho

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: Robot arm
« Responder #55 em: 26 de Dezembro de 2010, 17:41 »
OH nao desmoralizes ...xd tem calma a fazeres as cenas começa antes por fazer sem wireless ligaçao directa ou simplesmente arranjas um comando e o sistema dum carro telecomandado qualquer e usa-o
para isso arranjas uns servo motores e tal ..uns integrados(podes procurar na net ) e talvez consigas mas nao desistas
 ;D :D

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Robot arm
« Responder #56 em: 27 de Dezembro de 2010, 21:12 »
Isso eu já fiz, mas obrigado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robot arm
« Responder #57 em: 27 de Dezembro de 2010, 23:05 »
Tendo em conta que ainda não mostras-te ponta de trabalho feito por ti, acho que podias começar por mostrar o que tens feito..
Avr fanboy

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Robot arm
« Responder #58 em: 27 de Dezembro de 2010, 23:06 »
ha, vocês queriam ver??

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robot arm
« Responder #59 em: 27 de Dezembro de 2010, 23:08 »
Estás a fazer um milhão de perguntas sobre como controlar um braço robótico quando ainda nenhum de nós sabe se quer se és capaz de construir tal braço, coisa que pelo teu tipo de duvidas parece-me algo impossivel.
Avr fanboy