collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: i5 vs i7  (Lida 7200 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: i5 vs i7
« Responder #15 em: 21 de Março de 2013, 16:49 »
essa loja é de confiança? é que assim compro já esse.

por 899 até tava a pensar comprar um na worten que custa 999 e tem a gt650. mas por esse preço compro é mesmo esse. como é memo a loja?

São lojas pequenas. vendem sempre as coisas mais baratas.

Eu só tenho a dizer bem...
Comprei o meu pc fixo às peças lá. As rams vieram avariadas e enquanto não chegaram as novas emprestaram-me umas.
Até agora, com 3 anos de PC, está tudo impec.

Tens outras lojas, como a pcdiga, a chiptech... era fixe saber a cidade onde vives.

Ah, o meu irmão também comprou lá um portátil. Por acaso avariou há +/- 1 mês mas foi culpa dele e já está fora da garantia :)


Sim infelizmente fica mesmo muito mais caro por Mb... :( Mas quando uma pessoa de habitua, não quer outra coisa... :) Recentemente tenho jogado Starcraft 2 por exemplo, e cada vez que faço um load game fico 1 minuto a dar cabeçadas na mesa à espera (isto no meu pc de casa que até é bonzinho. tenho tb um SSD no pc de casa, mas infelizmente é só de 60Mb e já não tinha espaço para o jogo. Se jogasse num portátil com um disco mais lento seria mesmo desesperante...
O que escrevi sobre os SSD's até foi mais para o Hugu que tinha falado tambem sobre isso. E já agora tambem há uns discos hibridos tipo este (se bem que o aumento de performance não é o mesmo):
http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=ST750LX003
Bem e só mais uma nota... Os SSD são fixes não só no arranque do sistema, mas tb sempre que se abre qualquer programa pesado. E talvez ainda mais importante do qie isso, para pessoas que costumem ter muitas janelas ou muitas tabs sempre abertas. Quando não usas uma janela durante algum tempo e o sistema precisa de RAM a informação vai para o disco, qdo voltas a abrir a janela é mesmo muito mas rápido se for um SSD.
Bem vou calar-me que isto é meio off-topic, e ainda pensam que vendo SSD's ;)
Mas claro... São 200€ que se paga para as coisas serrem mais rápidas, e infelizmente estamos em crise, tem de se fazer opções...

Eu tenho 2 discos em RAID0 que é muito mais barato, muito mesmo.
Na altura disseram-me que acabava por ter pouco menos performance que um SSD.

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #16 em: 21 de Março de 2013, 16:55 »
moro na zona da covilhã
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: i5 vs i7
« Responder #17 em: 21 de Março de 2013, 17:13 »
Eu tenho 2 discos em RAID0 que é muito mais barato, muito mesmo.
Na altura disseram-me que acabava por ter pouco menos performance que um SSD.
Pois eu teoria sim, mas todas as vezes que tentei usar um sistema de raid a sério, a coisa correu mal. Por exemplo no PC que tenho agora em casa... Qdo o comprei, comprei uma motherboard que fosse supostamente boa para raid por hardware, comprei 4 discos rigidos iguais, tambem supostamente ideais para fazer clusters de raid... Depois qdo monto tudo... N noto diferenças... :s Tentei raid 0, 1 e 5, sem grande sucesso... Actualmente nem os estou a usar em raid. :s Acredito que fosse apenas alguma driver ou alguma incompatibilidade manhosa que estivesse a dificultar tudo, isto foi na altura em que o raid comecou a ser mais divulgado em boards para computadores pessoais. Hoje talvez as coisas já sejam mais fáceis por a trabalhar bem. Mas na altura perde montes de tempo e aquilo nca ficou a funcionar bem...
De qualquer modo, num portátil quase nunca tens essa opção.
Já agora, alguma vez fizeste mesmo um teste de velocidade ao sistema?

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: i5 vs i7
« Responder #18 em: 21 de Março de 2013, 18:55 »
Num portatil e pela diferença de preço eu ia para o i5, evitando problemas se sobreaquecimento (asus com o tempo as gráficas morrem por sobreaquecimento) e para aumentar a autonomia.

Se tiveres preocupado com desempenho, sem duvida que um i7 ficas mais bem servido, principalmente se usares um SO e softwares que saibam tirar proveito disso.

Não quer voltar a insistir nos Macs mas 650€ dei eu por um iMac 27'' (2560px de resolução, i5, 8Gb ram, 1TB disco) em segunda mão.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: i5 vs i7
« Responder #19 em: 21 de Março de 2013, 20:30 »
Morrem em todos se não lhe deres a devida manutenção, soprar o dissipador e furos de ventilação com compressor ai de 3 em 3 meses, e mal acabe a garantia, desmontar o pc todo e trocar a massa térmica que com o tempo vira a isolador térmico.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: i5 vs i7
« Responder #20 em: 21 de Março de 2013, 20:35 »
Morrem em todos se não lhe deres a devida manutenção, soprar o dissipador e furos de ventilação com compressor ai de 3 em 3 meses, e mal acabe a garantia, desmontar o pc todo e trocar a massa térmica que com o tempo vira a isolador térmico.
ya era o que eu ia dizer! é preciso fazer manutençao ao dissipador e aspirar o cotao/pó que o dissipador ganha com o tempo! mtas vezes as graficas e o processador da o berro porque o dissipador está intupido! normalmente nem é precio desaparafusar mtos parafusos no portatil, às vezes é apenas uma tampinha com 4 ou 5 parafusos e tem-se logo acesso ao dissipador e ventoinha!

Essa de trocar a massa termica do dissipador k virava isolador nao sabia...tenho de fazer entao isso tb! :)

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: i5 vs i7
« Responder #21 em: 21 de Março de 2013, 21:34 »
Eu tenho 2 discos em RAID0 que é muito mais barato, muito mesmo.
Na altura disseram-me que acabava por ter pouco menos performance que um SSD.
Pois eu teoria sim, mas todas as vezes que tentei usar um sistema de raid a sério, a coisa correu mal. Por exemplo no PC que tenho agora em casa... Qdo o comprei, comprei uma motherboard que fosse supostamente boa para raid por hardware, comprei 4 discos rigidos iguais, tambem supostamente ideais para fazer clusters de raid... Depois qdo monto tudo... N noto diferenças... :s Tentei raid 0, 1 e 5, sem grande sucesso... Actualmente nem os estou a usar em raid. :s Acredito que fosse apenas alguma driver ou alguma incompatibilidade manhosa que estivesse a dificultar tudo, isto foi na altura em que o raid comecou a ser mais divulgado em boards para computadores pessoais. Hoje talvez as coisas já sejam mais fáceis por a trabalhar bem. Mas na altura perde montes de tempo e aquilo nca ficou a funcionar bem...
De qualquer modo, num portátil quase nunca tens essa opção.
Já agora, alguma vez fizeste mesmo um teste de velocidade ao sistema?


Na altura fiz um teste de rapidez, mas já não me lembro de valores.
Ainda não tive problemas.
Quando falei no raid esqueci-me por momentos que se tratava de um portátil :)