collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?  (Lida 3375 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« em: 10 de Setembro de 2017, 17:09 »
Já que aqui estou, vou perguntar sobre um problema que estou a ter de momento no GooglgeEarth.

Precisava de localizar um sitio, supostamente coordenadas GPS duma zona de Mirandela, no GoogleEarth, com coordenadas DMS e o Google Earth leva-me para uma localização na América!  :o

Estou a fazer copy-past directamente, mas às tantas as coordenadas estão com caracteres diferentes ou suportados pelo GoogleEarth ou estão numa configuração, disposição não standard. Mas meti e modifiquei de mil e uma maneiras diferentes e usei outras conversões de coordenadas, até já fui parar a uma zona de África.  :-[

Também pode ser que as coordandas GPS estejam mal registadas, o que não me admirava muito, já que é dum serviço público.

Qual é suposto ser o formato que o GoogleEarth aceita, ou como se escreve no campo de pesquisa?



Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2017, 17:34 »
o google Eart aceita o protocolo NMEA e o Garmin PVT.

tens que ver qual o protocolo que estas a usar.

edit:
depois de ir ver o Help do Google Earth descobri isto:

Usar coordenadas para pesquisar
Se você sabe as coordenadas de um lugar, pode usá-las para encontrá-lo no Google Earth.

No computador, abra o Google Earth.

À esquerda, clique em Pesquisar Pesquisar.
Digite as coordenadas usando um destes formatos:
Graus decimais: 42.7°, -100.2°
Graus, minutos e segundos:  64°25'12.07"N, 100°10'15.24"W

ainda nao verifiquei se é assim como eles dizem. ;)
« Última modificação: 10 de Setembro de 2017, 17:39 por LVirtual »
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2017, 17:42 »
Já esperimentas-te o processo inverso, no Google earth verificar num ponto próximo às coordenadas e converte-las até achar valores similares aos que tens.

Ser serviço público não significa de todo trabalho mal feito, existem maus trabalhadores como em todo o lado. As coordenadas podem não ser necessariamente coordenadas GPS "normais", especialmente se for do registo cadastral. Em tempos aindei a pesquisar umas coordenadas para procurar Marcos de terrenos e deparei-me com isso.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2017, 17:51 »
com as coordenadas em formato decimal funciona lindamente, agora com o formato completo nem sempre se mexe...
algum bug do software se calhar...

brunus experimenta estas coordenadas. ;)

41.480º, -7.184º

as coordenadas aceites pela aplicaçao sao iguais às que o google maps apresenta na barra de endereço.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2017, 17:54 por LVirtual »
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2017, 19:34 »
O GE é muito particular com a forma como aceita coordenadas DMS, cuidado com vírgulas, pontos cardeais, sinais e as plicas para minutos e segundos. Por exemplo há quem meta aspas para os segundos e acho que GE não as manja.
Mas se estás a cair nas américas o mais certo é a troca de latitude com longitude eventualmente combinado com o sinal/pontos cardeais.

Faz um paste do que tens (troca os minutos se quiseres privacidade) que eu digo-te onde está o problema.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2017, 02:58 »
Ser serviço público não significa de todo trabalho mal feito, existem maus trabalhadores como em todo o lado. As coordenadas podem não ser necessariamente coordenadas GPS "normais", especialmente se for do registo cadastral. Em tempos aindei a pesquisar umas coordenadas para procurar Marcos de terrenos e deparei-me com isso.
Não foi nesse sentido que quis insinuar quando me referi ao serviço público, foi mais no sentido contrário, quando são serviços para o estado e apresentam coisas meio aldabradas ou pouco revistas, corrigidas.

O GE é muito particular com a forma como aceita coordenadas DMS, cuidado com vírgulas, pontos cardeais, sinais e as plicas para minutos e segundos. Por exemplo há quem meta aspas para os segundos e acho que GE não as manja.
Mas se estás a cair nas américas o mais certo é a troca de latitude com longitude eventualmente combinado com o sinal/pontos cardeais.

Faz um paste do que tens (troca os minutos se quiseres privacidade) que eu digo-te onde está o problema.
Pois deve ser algo desse género, porque já manipulei as coordenadas de todas as maneiras imaginárias, até trocando a latitude pela longitude não fosse esse o bug.
Acho que possa ter acertado no input correcto e parece-me que as coordenadas não estão conformes pois atira-me para o meio dum mato em Felgueiras.

As coordenadas são estas (fiz copy-past):
Lat: 41º 29' 11. 08" N | Lon: 8º 10' 33. 08" W

O input correcto no GoogleEarth deve ser deste modo
41°29'11.08"N, 8°10'33.08"W   mas manda-me para Felgueiras...

Não vejo diferença entre colocar nos segundos, as aspas ou duas plicas, se separar as coordenadas com virgula ou | vai dar a dois sitios diferentes mas proximos  ???, se meter os cardeais em siglas portuguesas vou parar às Córsegas, pois tentei copiar o formato no qual o GE dá a coordenadas e refazer o input com o formato do output do GE.

É muito estranho, que para pequenas variações no input e não nos algarismos dar sítios tão distintos  :-\

p.s.:descobri o erro, é mesmo um "erro tipográfico" na informação no site, é um grau a mais na longitude. Deveria ser 7º e não 8º
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 03:02 por brunus »

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Como pesquisar coordenadas GPS no GoogleEarth?
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2017, 08:25 »
brunos eu tinha dado as coordenadas certas e com o formato melhor para o Google Earth reconhecer logo no inicio do topico...
Fiz essas experiencias todas quando falaste inicialmente no assunto...
tava la bem explicito 7 graus oeste
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."