collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: A sociedade!  (Lida 40426 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #45 em: 15 de Abril de 2015, 10:53 »
Por falar em sociedade  ::) , já se realizou algum encontro nacional aqui com a malta do fórum?  :)

Foi feito um encontro no verao de 2012 onde foram chamadas algumas pessoas para trabalhar na organizacao de um encontro Nacional, mas na altura acabaram por lah estar eu, o NJAY e o TIGPT. O que vale eh q o almoco era bom :)

Depois ficou em aguas de bacalhau pois a vida meteu-se pelo meio, uns com filhos e outros emigraram. :)

Agora provavelmente poderah ser uma boa altura p organizar isso. Ha voluntarios ?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: A sociedade!
« Responder #46 em: 15 de Abril de 2015, 11:21 »
Elá, esse encontro não tive conhecimento, lembro-me de um em que também fui, o TechJA, Njay, tu claro e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém, mas creio que não, foi para tirar dúvidas. Mas com todos já estão muito esclarecidos acabaram por não comparecer.
Almoço, não houve nenhum almoço, seus malandros :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: A sociedade!
« Responder #47 em: 15 de Abril de 2015, 12:49 »
Elá, esse encontro não tive conhecimento, lembro-me de um em que também fui, o TechJA, Njay, tu claro e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém, mas creio que não, foi para tirar dúvidas. Mas com todos já estão muito esclarecidos acabaram por não comparecer.
Almoço, não houve nenhum almoço, seus malandros :P

É mais porque Lisboa não é propriamente ao virar da esquina, e por muita curiosidade que tivesse de conhecer alguns de vós pessoalmente, fazer mais de 600km num dia para ir almoçar e dois dedos de conversa ficava algo para o caro..
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: A sociedade!
« Responder #48 em: 15 de Abril de 2015, 13:10 »
Ao ler este tópico fez-me lembrar 2 sketchs dos Monty Python.
O dos 4 Yorkshiremen:


E o fim do Dead Bishop (a parte a seguir aos 5:55):

« Última modificação: 15 de Abril de 2015, 13:11 por jm_araujo »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: A sociedade!
« Responder #49 em: 15 de Abril de 2015, 13:18 »
Mas agora, em resposta ao StarRider, existe sempre a hipotese de pagares a alguem para te fazer o trabalho a pensar que se passa, mas depois quando vai á defesa da nota do projecto enterra-se de tal maneira que chumba logo (já tive conhecimento de casos desses) mas isto é pessoal que entra em formações/cursos só por que sim e que por vezes não gosta da área mas como foi naquela que conseguiu entrar pronto tem que se desenrascar.

Isso já concordo,
fui um pouco ligeiro quando defendi o pedido de ajuda para a PAP, tem aparecido imensa gente a pedir isso, têm aquela ideia do que querem mas não o sabem como fazer. Então quando se trata de um trabalho de licenciatura fico sempre com um pé atrás da forma como o conhecimento está a ser transmitido ao ponto de não se saber o mínimo para  elaborar uma coisa simples, é apenas isso que pedem, que cada grupo construa algo bem descriminado e com sentido.

Daí discordar como estes estudantes são abordados neste fórum, podemos dar uma ajuda sim, mas de forma construtiva e não como tem sido feito em que só desfavorece a imagem deste mesmo fórum.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #50 em: 16 de Abril de 2015, 11:10 »
Elá, esse encontro não tive conhecimento, lembro-me de um em que também fui, o TechJA, Njay, tu claro e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém, mas creio que não, foi para tirar dúvidas. Mas com todos já estão muito esclarecidos acabaram por não comparecer.
Almoço, não houve nenhum almoço, seus malandros :P


Tens razao sim sr...  foi ateh o NJAY que controlou a organizacao, e foi no Parque da Quinta das Conchas, Lumiar, Lisboa.


Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: A sociedade!
« Responder #51 em: 16 de Abril de 2015, 16:11 »
Agora provavelmente poderah ser uma boa altura p organizar isso. Ha voluntarios ?

Claro que há voluntários, mas desta vez vou convidar umas amigas para este evento de nome "A sociedade!" se por acaso me esquecer de te convidar ou ao Njay, peço imensa desculpa, tenho andado bastante esquecido ultimamente...   ::)

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: A sociedade!
« Responder #52 em: 16 de Abril de 2015, 19:53 »
olhem o off-topic! :D
Pelo que tenho reparado existem exactamente 4.605 mensagens off-topic, a maior parte delas nem são respondidas... porquê, porque de nada contribuem para os assuntos em questão.

Njay, componentes.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: A sociedade!
« Responder #53 em: 17 de Abril de 2015, 18:46 »
BUMP  :D

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: A sociedade!
« Responder #54 em: 17 de Abril de 2015, 18:53 »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: A sociedade!
« Responder #55 em: 17 de Abril de 2015, 22:13 »
Inside jokes, yay.
Anseio pela entrada do Godwin na conversa.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: A sociedade!
« Responder #56 em: 18 de Abril de 2015, 00:10 »
Não sei onde foste buscar a ideia que não se podem desenterrar tópicos antigos, apenas recebes um alerta mas nada te impede de continuar o tópico (a não ser que seja trancado).
Tenho por aqui um tópico à 2 anos e continua em aberto, mesmo depois de me avisar dei continuação a ele.

Concordo contigo numa coisa, há demasiada palha por estes lados... davam jeito os burros que o @StarRider colocou aqui, entretanto foram dar uma volta e desapareceram.

Porque será que o tópico foi iniciado por ti, será que foi porque a conversa mudou de assunto e deixou de ter sentido o que estava a ser discutido...hummm dá que pensar  ???

"During the quest, Godwin will sometimes leave after finishing a conversation. To get him to reappear, take the stairs to another floor and return."


Na realidade @senso, foi uma frase que coloquei aqui but some regrets makes me to delete entretanto o @njay ainda apanhou  ;D

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: A sociedade!
« Responder #57 em: 21 de Abril de 2015, 12:19 »
No final de contas, a Sociedade mostra o seu lado mais cru quando as pessoas aqui presentes não sabem discutir de forma correcta e manter a sua palavra. Em vez disso alteram os seus posts de forma a que a conversa perca todo o sentido para quem vá ler o mesmo agora.

Como tal e de hoje em diante, passou a existir um limite máximo de 15min para edição de um post evitando que futuramente esta situação volte a ocorrer.

Só tenho a lamentar a todos os membros que participaram neste tópico e aos membros e visitantes que vierem a ler o mesmo que alguns membros tenham tido a possibilidade de alterar os seus posts.

Cumprimentos Robotianos,

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: A sociedade!
« Responder #58 em: 21 de Abril de 2015, 12:25 »
Essa alteração é boa e é má pois em certos tipos de tópicos a edição evita muito o multipost quando uma pessoa se lembrou de outra coisinha a perguntar ou quando antes de terem respondido ja resolveu um dos problemas e pode marcar que ja solucionou esse problema.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: A sociedade!
« Responder #59 em: 21 de Abril de 2015, 12:27 »
É verdade. Assim ficam os 15min de margem para esses casos, e caso seja necessária uma edição a algo mais antigo, os administradores podem continuar a faze-lo. (ex, fundir double posting, colocar uma nota ou link no inicio da thread o outros casos.)