collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 388698 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #645 em: 06 de Junho de 2018, 07:43 »
Pelo que sei, são contentores e contentores que chegam da china (Avião\Barco), há uns anos já não tinham capacidade de resposta..e agora, em que aumentou em muito o volume de encomendas, muito menos!

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #646 em: 16 de Junho de 2018, 12:51 »
Só para informar a malta que se confirma mesmo o que estava a suspeitar: https://24.sapo.pt/jornais/nacional/4093/2018-06-15#&gid=1&pid=7

No portal da Queixa há imensas queixas de malta que não receberam encomendas feitas no início do Ano e principalmente Aliexpress.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #647 em: 17 de Junho de 2018, 17:26 »
Mandei vir isto no dia 4 deste mês, e 6ª feira já cá estava.

https://www.ebay.co.uk/itm/Kingston-Micro-SDHC-32-GB-MicroSDHC-Class-10-Flash-Memory-Card-New-ct/132048724501

A carta vinha com selos de Hong Kong.

Mas confirmo igualmente que há atrasos que se farta.

SC

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #648 em: 11 de Julho de 2018, 00:44 »
Parece que o cenário é mesmo nacional, ainda hoje apareceu-me um vídeo sugerido no YouTube a falar dos problemas com as encomendas


No meu caso, o que estou a fazer é juntar várias encomendas de diversos componentes ou módulos de baixo custo numa encomenda única:
Preciso de um componente X, então depois de o adicionar ao carrinho, vou pesquisar nos artigos desse vendedor e acabo por ir adicionando outros produtos que possam ser úteis (neste caso já não da para comparar preços noutros vendedores)
No fim como a encomenda fica com um valor mais alto, o vendedor envia tudo por correio registado e essas encomendas têm sido entregues.

Quanto ao hábito na que tinha anterior que era comprar artigos aqui e ali (comparar os preços mais baixos) e esperar que recebesse em cada passados uns meses um envelope com um artigo que custou menos de 1 euro, posso dizer que já desisti disso. Em 30 encomendas de baixo valor que fiz este ano, apenas recebi metade.
No entanto, continuo a receber encomendas enviadas por correio registado, ou encomendas por correio normal, mas que devido ao seu volume já vêm num envelope maior.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #649 em: 11 de Julho de 2018, 07:51 »
Eu por acaso faço um pouco isso, compro 1 coisa de um vendedor e vejo o que há de mais interessante mas normalmente não é muito e acaba por ser uma encomenda de baixo valor.

Posso dizer que as encomendas que fiz entre Janeiro - Março\Abril desapareceram, simplesmente chegaram a Portugal e desapareceram.

Há situações em que abri disputa outras em que o vendedor já me reenviou o Artigo (em Junho) e recebi passadas 2 semanas.. portanto.. algo se passou pelo menos naqueles meses, ou então ainda se está a passar, mas ultimamente parece normalizado.. ou então é só para despistar e daqui a 1 mês ou 2 volta ao mesmo (sim.. pq as encomendas não desaparecem sozinhas... >:()