collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [ALTIUM] Rodar PCB  (Lida 6458 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
[ALTIUM] Rodar PCB
« em: 08 de Outubro de 2012, 18:01 »
Alguém sabe como rodar uma PCB segundo um eixo? Não falo em rodar a vista 3D, falo mesmo em rodar uma PCB; isto é, tenho duas placas e quero encaixar uma noutra ortogonalmente. Alguém sabe como?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2012, 18:35 »
Selecionar tudo e carregar no espaço?
Mas se é para gerar um painel, o Altium trata de gerar paineis com pcb's.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2012, 18:37 »
Selecionar tudo e carregar no espaço?

Mas assim rodo apenas em "2D", eu quero meter uma PCB ortogonal a outra...
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2012, 18:41 »
Explica lá melhor o que queres fazer?
É que ao desenhares em 2d, como é que uma placa fique ortogonal com outra?
Eu acho que estou a entender que tens uma placa que encaixa noutra, mas porque é que queres que fiquem ortogonais no desenho?
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2012, 18:45 »
Explica lá melhor o que queres fazer?
É que ao desenhares em 2d, como é que uma placa fique ortogonal com outra?
Eu acho que estou a entender que tens uma placa que encaixa noutra, mas porque é que queres que fiquem ortogonais no desenho?

Basicamente a ideia é saber se posso visualizar uma placa ortogonal a outra, em 3D, sem ter de recorrer a algo tipo solidworks ou assim. eu tenho 2placas e na realidades uma vai encaixar na outra, e queria ver isso em 3D no altium para mostrar ao cliente. Também posso exportar cada placa em .step e fazer no solidworks (penso eu), mas como ainda vou alterar umas coisas em função da opinião do cliente, queria tentar fazer isso no altium... entendes?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2012, 18:52 »
Podes exportar para .step e depois importas o modelo para o Altium outra vez e ai dá para rodares o modelo de uma das placas de modo a ficar ortogonal, mas é provavel que corra melhor em SolidWorks ou parecido, tambem á a parte de eu perceber pouco de Altium e haver alguma maneira de fazer isso.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2012, 18:55 »
Podes exportar para .step e depois importas o modelo para o Altium outra vez e ai dá para rodares o modelo de uma das placas de modo a ficar ortogonal, mas é provavel que corra melhor em SolidWorks ou parecido, tambem á a parte de eu perceber pouco de Altium e haver alguma maneira de fazer isso.

Pois, entendo perfeitamente que não exista maneira de o fazer. Apenas quero ouro sobre azul: ver isto bonitinho em 3D e poder alterar sem stresses.

Thanks na mesma ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2012, 20:59 »
Já agora, sabes como é que se apaga designadores dos componentes?
Tenho por exemplo furos de montagem, que aparecem com o nome M1, M2, e por ai fora, e por exemplo á sitios em que o ICx só chateia, dá para apagar isso tipo Eagle em que se fazia Smash part e depois era só fazer delete aos nomes?
Avr fanboy

Offline elfo106

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 120
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2012, 21:23 »
Não estou com o altium aqui e também já não o uso há uns meses, mas podes por exemplo fazer hide à layer onde escreveste os nomes. Se quiseres esconder só alguns, tenho ideia que nas propriedades do componente tens lá a opção para mostrar ou não o nome dele.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2012, 21:25 »
Uma maneira é editar o designator e apagar o texto, mas o designator fica lá á mesma, não me parece uma solução lá muito bonita, ou pelo menos, devia haver melhor :/
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #10 em: 08 de Outubro de 2012, 22:14 »
Agora também não tenho aqui o altium (estou em aula:P) mas o elfo106 tem razão. Selecionas o designator e podes selecionar "hide" nas propriedades; também dá para fazer isso para todos ao tempo, usando o filter acho eu, mas só mexendo e vendo. Logo ou amanhã já te digo
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [ALTIUM] Rodar PCB
« Responder #11 em: 08 de Outubro de 2012, 22:28 »
Sim, consigo usar o Finder para algumas coisas, mas não sei é como automatizar as alterações, tipo meter o texto todo com 40 mils de altura, tenho de andar a mudar um a um.
Isso e como por exemplo activar o Force tenting em todas as vias, com o Finder consigo seleccionar/mostrar todas as vias, mas não dá para as alteras todas ao mesmo tempo, ou pelo menos ter como no Eagle aquela opção que é tipo uma chave inglesa, que se escolhe uma opção e é só clicar em tudo o que se quer alterar e está feito, é que alterar tudo á mão, podem ver a quantidade de vias e componentes que tenho estado a mudar os designators..

« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 22:31 por senso »
Avr fanboy