collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Como começar?  (Lida 21535 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Como começar?
« Responder #75 em: 16 de Novembro de 2012, 21:20 »
eu nunca irei comprar um mac. para mim mac ou windows é igual, é simplesmente um OS. os macs são tão caros acho que é estúpido. nem sei como vendem os portateis e os deskopts (se ha deskopts de todo que nunca vi um). os OS agora são todos bons, é uma questão de habito na maior parte e certos programas são dedicados a certos OS. agora pagar mais 500 euros pelo mesmo hardware?? nunca, mesmo que não estivessemos em crise

 queria o linux porque dizem que é melhor que o windows. que fica com menos erros ao fim de muito tempo e nao apanha virus
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Como começar?
« Responder #76 em: 16 de Novembro de 2012, 21:21 »
Nao conheço o livro mas certamente será bom

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Como começar?
« Responder #77 em: 16 de Novembro de 2012, 21:22 »
em principio é uma boa compra. tambem devias ver online codigos exemplo e assim se o livro não tiver
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Como começar?
« Responder #78 em: 16 de Novembro de 2012, 21:22 »
eu nunca irei comprar um mac. para mim mac ou windows é igual, é simplesmente um OS. os macs são tão caros acho que é estúpido. nem sei como vendem os portateis e os deskopts (se ha deskopts de todo que nunca vi um). os OS agora são todos bons, é uma questão de habito na maior parte e certos programas são dedicados a certos OS. agora pagar mais 500 euros pelo mesmo hardware?? nunca, mesmo que não estivessemos em crise

 queria o linux porque dizem que é melhor que o windows. que fica com menos erros ao fim de muito tempo e nao apanha virus

Eu diria, com macs em segunda mão a metade do preço dos PCs, nao sei como se vendem PCs ;)

Vamos deixar este assunto de lado.

Ultimamente ando a explorar cada vez mais debian, onde por sinal o server do LR está neste momento.

Offline stardemos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 115
Re: Como começar?
« Responder #79 em: 16 de Novembro de 2012, 21:23 »
por mais semelhante que o hrdware te pareça, nao é.. tiras mais partido um mac com o windows que de um pc de topo com o mesmo OS, a construçao e arquitetura da board são diferentes.

voltando ao que interessa, vale apena ler o "adruino robotics" ou devo começar pelo "adruino para nabos" o qual ainda nao encontrei.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Como começar?
« Responder #80 em: 16 de Novembro de 2012, 21:25 »
Começa por aqui, foi por isso que o escrevi

http://lusorobotica.com/index.php/topic,22.0.html

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Como começar?
« Responder #81 em: 16 de Novembro de 2012, 21:26 »
nunca vi esse livro mas não deve ser mau e não deve haver assim muito melhor para aprender.

ya mas meh, eu sei que duram muito mas temos de poupar agora. vamos parar de fugir ao topic
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline stardemos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 115
Re: Como começar?
« Responder #82 em: 16 de Novembro de 2012, 21:27 »
ja o li.

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Como começar?
« Responder #83 em: 16 de Novembro de 2012, 21:27 »
em principio desse topico tens ai todo o basico
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Como começar?
« Responder #84 em: 16 de Novembro de 2012, 22:11 »
e ja saquei um ebook para ler, se calhar estou a por a carroça á frente dos bois, mas, foi o 1º que me apareceu, "adruino robotics". vale a pena le-lo já ou há algum tipo "adruino para nabos"??
O mais facil é mesmo agarrar numa placa, agarrar no IDE e começar a inventar.
Mas se realmente queres ler, toma mais um link:
http://tronixstuff.wordpress.com/tutorials/


TigPT, se instalares o Altium no Mac, fazes um esquema mais limpo, ou o routing mais rapidamente?
Não me parece, assim como se tiveres de programar, não é o OS que te vai fazer o programa..
Se tens de carregar menos vezes numa tecla para abrir o word, ou se torceres 3 dedos no touch pad ele faz zoom numa foto, não me parecem coisas uteis, e se o Eagle for como em ubuntu em que os botões são maiores e ficam uns quantos de fora do ecrã, até é mais atrofiante de usar, simplesmente por não usar o ecrã de uma forma tão eficiente.
Não é ódio, não é guerra, são perguntas sérias
Avr fanboy

Offline stardemos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 115
Re: Como começar?
« Responder #85 em: 16 de Novembro de 2012, 22:16 »
o ideal era ter um brinkedo desses para ir testando, não havendo, tenho de ler...

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Como começar?
« Responder #86 em: 16 de Novembro de 2012, 22:25 »
É difícil explicar, eu também só comecei a usar Mac à uns 4 anos, mas antes disso tinha volta e meia problemas, backups, ligar o pc e simplesmente nao arrancar, etc.

Ainda bem que há mercado para todos, e eu sou o primeiro a aconselhar um dell a quem vem de Windows e usa o pc esporadicamente para meia dúzia de tarefas. Para mim, foi a melhor coisa que descubri.

Time machine, impressoras todas sem ter que instalar, 7h de bateria com wifi. Despreocupação de antivirus e afins.

Nao dá para explicar. Quando quiseres experimentar vais notar a diferença.

Fico muito feliz que o seven tenha saído muito melhor, e espero que o 8 também o esteja. Um dia quem sabe eu venha a mudar e ambiente de trabalho. Para ja estou muito satisfeito.

MS tem todo o mérito. Linux também, todas as distros tem as suas vantagens, e o OS X também.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Como começar?
« Responder #87 em: 16 de Novembro de 2012, 22:33 »
PS - sabes melhor que ningúem que que é diferente fazer software para 3~4 maquinas nossas ou fazer para uma layer de software que tem que ser adaptável a todas as maquinas possíveis por drivers muitas vezes "martelados" para lançar rapidamente hardware novo para o mercado.

A diferença esta no desempenho que se tem da maquina.

O meu Mac a correr OS X nativo da 7h de bateria, a correr win nativo da 3h de bateria. Imagina a camada de software até chegar ao kernel. Cada task switch, cada mutex. São linhas e linhas a mais.

É só por isso que é melhor? Talvez, mas é.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Como começar?
« Responder #88 em: 16 de Novembro de 2012, 23:36 »
Eu sou totalmente de acordo com o Tiago, é como diz o outro, só me acreditei quando experimentei...

Agora? não quero outra coisa....

Futuramente? quem sabe....
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Como começar?
« Responder #89 em: 17 de Novembro de 2012, 01:29 »
Mais um cliente satisfeito aqui :)

A estabilidade nota-se como da noite para o dia... A duração da bateria é para mim um ponto muito forte também... Em viagens é do melhor.

O estranho é isso mesmo que o Tiago já disse, eu também notei. Com o Windows a correr em boot (não é máquina virtual) a bateria dura cerca de 1/3 to tempo e o computador aquece... Isto ou significa que a gestão do CPU está muito bem optimizada no OSX ou muito mal optimizada no Windows.