collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"  (Lida 10483 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« em: 13 de Agosto de 2011, 18:13 »
Boas pessoal,

está a decorrer um concurso da SAGRES, e o meu irmão está quase a ganhar um prémio (PS3),  só lhe falta virar duas peças do puzzle.

E então, precisava urgentemente de códigos de caricas sagres, até às 23:59 de domingo (14Agosto).

Ele está disposto a dar 20€ a quem lhe fornecer o código da carica que lhe der o prémio!

Quem tiver códigos de caricas sagres válidos, pode-mos enviar via pm!


Obrigado! 8)

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2011, 17:50 »
Boas pessoal,

está a decorrer um concurso da SAGRES, e o meu irmão está quase a ganhar um prémio (PS3),  só lhe falta virar duas peças do puzzle.

E então, precisava urgentemente de códigos de caricas sagres, até às 23:59 de domingo (14Agosto).

Ele está disposto a dar 20€ a quem lhe fornecer o código da carica que lhe der o prémio!

Quem tiver códigos de caricas sagres válidos, pode-mos enviar via pm!


Obrigado! 8)

 o meu irmao esta na mesma situação, mas para tal tens de apresentar as caricas se não me engano (as que deram premio)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2011, 20:51 »
o meu irmao esta na mesma situação, mas para tal tens de apresentar as caricas se não me engano (as que deram premio)

mas isso é só as que dão prémio imediato! Pk os prémios semanais, uma pessoa pra virar as peças do puzzle, pode bem usar mais de 30 caricas! dpx tem de se apresentar as 30 caricas?!...

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2011, 21:18 »
temos de mostrar as que dizem que tem premio o que deu para o puzle,  se assim não vosso avia pessoal a hackear o site so para isso, como já existe facilidade nisso

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2011, 00:42 »
temos de mostrar as que dizem que tem premio o que deu para o puzle,  se assim não vosso avia pessoal a hackear o site so para isso, como já existe facilidade nisso

hackear o site? dizes tu gerar codigos e dpx usá-los no site? duvido mto! pk são códigos gerados com uma chave k n se conhece num algoritmo k n se sabe qual é!

Só pra teres uma ideia, os codigos teem 10 digitos, e usam 36 caracteres diferentes (26+10), onde se podem gerar 36^10 ou seja  3.6561..+15 chaves diferentes com 36 caracteres e as chaves válidas no site da sagres, é uma infima percentagem destas 3 656 100 000 000 000 chaves diferentes (nem faço ideia co se lê ou se escreve por extenso tamanho número! acho k na primária, só aprendi a contar até 1 zilião! :P  8)), cerca de 0.1% (3 656 100 000 000) ou menos, pk duvido mto k a sagres tenha "caricado" garrafas de cerveja com estes códigos pra este passatempo! (mas é uma questão de perguntar à sagres, por curiosidade, qtas garrafas foram enchidas pró passatempo "amigos somos nós" e fazer uma conta 3 simples e achar a percentagem infima k códigos válidos) Sim, pra este passatempo, pk em outros passatempos da sagres fez anteriormente, com tb códigos de 10 caracteres, se por acaso tiveres algumas caricas com esses códigos e experimentares no passatempo actual (agora n pk tb ja acabou), ias ver k nao funcionavam! pk parecendo k eram codigos semelhantes, eram codigos k o algoritmo de verificação por detrás do site, n validava esses códigos por n conterem a tal chave por detrás dos codigos válidos desse passatempo.

por isso duvido mto k seja possivel descubrir tal chave e tal algoritmo k foi usado pra gerar os novos códigos das caricas sagres do novo passatempo, porque só descubrindo o algoritmo e a chave usada pra fazer códigos válidos é k dpx se podia gerar novos códigos sem os ir buscar às caricas! Pelo menos eu aposto isso c kk hacker k se atreva a tentar gerar códigos válidos! Pelo menos eu ja desafiei o ppl do P@P às uns tempos atrás e todos borraram-se nas cuecas!  :P ::)

« Última modificação: 20 de Agosto de 2011, 00:48 por Hugu »

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #5 em: 22 de Agosto de 2011, 12:21 »
se conseguem entrar no site do vaticano ou ate mesmo roubar informação a sony, aos eua e outras nações, porque razao não conseguem xD

para teres uma ideia, à uns tempos quando andava no meu 8º ano ouve um concurso da sapo onde tinhamos uma hora para procurar informação e e responder as questoes feitas por eles, e enquanto nós demorava-mos 30 min havia uns que faziam tudo em 20s, agora diz-me, é dificil?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #6 em: 22 de Agosto de 2011, 17:21 »
se conseguem entrar no site do vaticano ou ate mesmo roubar informação a sony, aos eua e outras nações, porque razao não conseguem xD

para teres uma ideia, à uns tempos quando andava no meu 8º ano ouve um concurso da sapo onde tinhamos uma hora para procurar informação e e responder as questoes feitas por eles, e enquanto nós demorava-mos 30 min havia uns que faziam tudo em 20s, agora diz-me, é dificil?

pois, esses sao hackers k entram dentro dos servidores e alteram a mecânica do jogo e mexem com os ditos programas, mas duvido k os hackers k entram no vaticano, na sony, entrem no site da sagres por causa dumas bujigangas! :P digo eu n sei! é como assaltantes de bancos, começassem a roubar chupa-chupas a crianças!... acho k n se dariam ao trabalho por um mero chupa-chupa! :P
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 17:23 por Hugu »

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Concurso SAGRES "Amigos Somos Nós"
« Responder #7 em: 22 de Agosto de 2011, 17:48 »
acho que a questao não é de dar a trabalho a ideia  é que estes sistemas pelo meu ver sao tao desprotegidos que eles a fazer malabares entrao no server so com um dedo
« Última modificação: 24 de Agosto de 2011, 23:57 por andre_f_carvalho »