collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Robot Aspirador  (Lida 6436 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Robot Aspirador
« em: 16 de Fevereiro de 2014, 14:56 »
Existe algum robot desses que aspiram a casa que ande a limpar, acaba a bateria e vai carregar e assim que a bateria esteja carregada va automaticamente sozinho continuar a limpar sem ningúem ter de lhe mexer?

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Robot Aspirador
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2014, 16:06 »
Roomba são os mais populares e os que tem base de carga fazem isso. Tens também modelos com inicio programável.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Robot Aspirador
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2014, 19:08 »
Pois mas eu tenho um roomba e não faz isso. Ele anda a limpar e quando acaba a bateria vai carregar mas depois para retomar o trabalho tenho de carregar num botão lá no robot se não ele fica eternamente na base....

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Robot Aspirador
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2014, 19:23 »
estava convencido que os roomba retomavam às limpezas depois de irem à base...tvz seja dependendo do modelo que comprares (contacta a roomba.pt pra ver se te explicam a programar isso em condiçoes).

Relativamente aos robots aspiradores ha varios que regressam à base, agora se retomam às limpezas apos carregados, isso ja n tenho a certeza..

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Robot Aspirador
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2014, 22:50 »
Não seria interessante um projeto coletivo para a construção de uma base que servisse para construir um bicho desses e outras brincadeiras e disputas aqui do fórum.
PDI

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Robot Aspirador
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2014, 23:53 »

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Robot Aspirador
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro de 2014, 00:15 »
Mas esse é aproveitado um aspirador velho, não?
PDI

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Robot Aspirador
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2014, 10:49 »
estava convencido que os roomba retomavam às limpezas depois de irem à base...tvz seja dependendo do modelo que comprares (contacta a roomba.pt pra ver se te explicam a programar isso em condiçoes).

Relativamente aos robots aspiradores ha varios que regressam à base, agora se retomam às limpezas apos carregados, isso ja n tenho a certeza..
Pois eu quando comprei também me disseram que fazia isso, mas como não fazia fui la outra vez perguntar e coninuaram a dizer que rretomava as limpezas. Mas como ele não retoma continuei a ir perguntar e agora já disserm que não existe nenhum modelo no mercado de nenhuma marca que faça isso (que retome as limpezas), o que eu acho um bocado estranho...

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Robot Aspirador
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2014, 11:26 »
Retomar não sei se será muito útil, porque no limite nunca pararia, era carregar e continuar indefinidamente.

O que sei que há é roombas programáveis (tipo "limpar 2ª 4ª e 6ª às 15h00").

O roomba create não é um aspirador velho. A irobot (fabricante da roomba) adaptou-se ao mercado: havia muita gente a usar os aspiradores como base para criar os seus robots, então fizeram um sem a parte de aspiração para esse fim.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Robot Aspirador
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2014, 11:47 »
Então mas por exemplo eu ponho o numa divisão da casa ele anda 30 minutos que é a duração da bateria mas ao fim desse tempo ainda não está limpo e ele vai carregar á base, mas depois para a cabar de limpar essa divisão tenho de la ir carregar num botão se não ele não sai da base de carga. E será que existe algum que faça isso, enquanto a zona (divisão da casa), não tiver limpa ele carrega e sai da base sozinho para continuar as limpezas até que a divisão esteja limpa....

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Robot Aspirador
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2014, 12:49 »
Deves estar a precisar de uma bateria nova. Uma carga deveria dar para quase 2 horas segundo o manual.




Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Robot Aspirador
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2014, 13:12 »
Deves estar a precisar de uma bateria nova. Uma carga deveria dar para quase 2 horas segundo o manual.

Para um aparelho destes ::
- Uma carga durar 2h eh uma grande utopia conseguida por testes em laboratorio e nao na vida real.
- A carga durar entre 30min a 45min, isso sim eh mais credivel pois o motor do aspirador eh um verdadeiro sugador de energia.
- Se mesmo assim durar essa quantidade de tempo, entao eh porque o motor de aspirador nao vale nada e simplesmente o robot vai arrastando a porcaria do chao. Mas afinal... ainda estah p sair um robot aspirador q se saiba orientar espacialmente (sem se perder ao fim de algum tempo) e faca uma limpeza quase perfeita.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Robot Aspirador
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2014, 13:13 »
Não seria interessante um projeto coletivo para a construção de uma base que servisse para construir um bicho desses e outras brincadeiras e disputas aqui do fórum.


Fazer um Robot Aspirador que realmente funcione, pois ainda nao ha nenhum no mercado q o faca correctamente, requer 50+ pessoas e nunca menos de 3 anos de desenvolvimento.

Fazer um projecto destes no forum eh uma utopia e apenas conseguiria a frustacao de todos os envolvidos.


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Robot Aspirador
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2014, 19:21 »
Então mas por exemplo eu ponho o numa divisão da casa ele anda 30 minutos que é a duração da bateria mas ao fim desse tempo ainda não está limpo e ele vai carregar á base, mas depois para a cabar de limpar essa divisão tenho de la ir carregar num botão se não ele não sai da base de carga. E será que existe algum que faça isso, enquanto a zona (divisão da casa), não tiver limpa ele carrega e sai da base sozinho para continuar as limpezas até que a divisão esteja limpa....
entao mais vale criares um "dedo electro-mecanico" pra carregar no botao por ti! :D
Com um servo e umas alavancas, e um programador, metes umas haste a carregar no botao qdo a luz ficar verde com um sensor de cores ou um ldr... ate podes programar o sistema mecanico a carregar no botao x vezes ao dia..

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Robot Aspirador
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2014, 19:30 »
Pois também já tinha pensado em algo desse genero. Se não houver outra solução vou fazer isso :)