collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro  (Lida 2678 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline manueldois

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Boas!

Procuro uma linguagem de programação ou um compiler que:

Seja mais simples que o C ou C++ ou C# em termos de simbolozinhos. A sintaxe é ok mas não tenho paciencia para aquele ";" no fim das linhas.
Verifique a sintaxe e me diga onde é que me enganei.
Suporte contas com vectores! No C++ vi que suporta vectores mas não aceita algo tipo V3 = V1+V2, tem de se somar os componentes separados e é um atrazo de vida.
Não seja perciso declalar as variaveis numéricas consoante a sua extensão. Declaro no inicio e pode ser usada para qualquer numero de qualquer tamanho com qualquer percisão.
Arrays de numeros vectores e strings tão fácil como: Array >> adicionarVector(indice 3, vector(2,9))
Crie funções como o C++ usando qualquer tipo de dados.
A cereija no topo do bolo era se desse para ouvir um microfone ou vêr a imagem duma webcam e aceder pixel por pixel.

Encontrei isto: http://www.anykode.com/marilouprogramm.php
É perfeito para brincar a programar robozinhos! ...mas o código tem de vir de fora.


Eu já "programei" dentro dum videojogo chamado Garry's mod, um jogo fps sandbox em que podemos fazer qualquer coisa, inlcuindo programar. A linguagem era simples mas bastante completa, começei lá a fazer um robozinho virtual mas o código só executava a cada 100 ms e era demasiado lento: então decidi emigrar para fora do jogo na esperança de menos de 1 ms e de um dia traze-lo á realidade usando um Arduino, mas a sintaxe é feia e inutil. Este é o meu 1º topico aqui.


Pois agradeço se pudessem indicar para um programa assim e como torná-lo compativél com esse simulador. Se não conhecem nada então por favor ajudem-me a dar a volta ao C++ para que possa somar e dividir vectores de forma bem mais simples.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2011, 22:44 »
Podes criar estruturas de dados e operadores para fazer isso que queres com vectores...
Se não gostas de ; no fim da linha muda para Python e depois esqueces-te de um espaço e o código não faz nada do que queres lulz.
Avr fanboy

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro
« Responder #2 em: 03 de Maio de 2011, 22:50 »
Se for como em C, podes facilmente criar uma funçao multiplica_vector que receber 2 vectores e te retorna um terceiro, e sempre que quiseres multiplicar vectores, basta chamares a tal função... Utilizando funçoes todo o codigo se torna mais facil de interpretar e de escrever, da um olho nisso.

Abraço

StarRider

  • Visitante
Re: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2011, 23:19 »
Boas,

A linguagem perfeita seria uma linguagem com apenas estas duas funções:

Set(Errors off)
Do(what I'm thinking)

... mas infelizmente como não vivemos num mundo perfeito, pessoalmente penso que os tais "simbolozinhos", como tu lhes
chamas, de uma VERDADEIRA  linguagem são do melhor que existe, e "linguagem superior" ao "C" NÃO EXISTE, o que pode
existir são linguagem para quem não quer ter muito trabalho nem pensar muito,  mas é claro que isto é somente a minha opinião
de resto boa sorte na tua demanda.

« Última modificação: 03 de Maio de 2011, 23:21 por StarRider »

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2011, 10:57 »
Basicamente é uma programação por blocos / visual que desejas, a semelhança do editor para Picaxe. Isso embora pareça porreiro depois vais perceber que não é optimizado e no fundo tens de voltar a programar tudo á mão...

Ao que me parece o problema não está na linguagem em si, mas no IDE (a aplicação que usas para programar), já existem ide's que te dizem onde está a falha na sintaxe ao pormenor, mas daí a dizerem-te onde esta o erro de logica ainda estamos a pelo menos uma decada de distancia de algo realmente inteligente nesse sentido.

Aconselho-te a encontrar um IDE bom que te ajude, no caso do C# o Visual Studio 2010 é possivelmente o melhor que alguma vez usei. Para C++ o Eclipse tambem tem bons plugins.

Quanto á soma de vectores, tal como já disseram, o melhor é mesmo criar funções genericas para o mesmo.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2011, 14:25 »
Aprende BASIC,se quiseres por acaso entrar no mundo dos micro-controladores existe compiladores BASIC para AVR (BASCOM) .

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Linguagens superiores e simples - vectores, arrays... - procuro
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2011, 14:59 »
Estás a ser muito exigente e esquisito :)

Podes usar C++ ou C# e fazer uma extensão para o que queres... Mas nao te podes "irritar" por falhares um ";" e ele dar erro... Faz parte. Programar é isto mesmo... ha que ter paciencia!

Podes recorrer ao MatLab. Ultra-poderoso mas mais virado para prototipagem.