collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Além da Robótica  (Lida 3469 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Além da Robótica
« em: 12 de Outubro de 2008, 20:26 »
Porque com fios eléctricos e programação se podem fazer outras coisas que não robôs, alguem daqui tem algum projecto doutro género?

Ando ha tempos para me por a brincar com fios eléctricos e coisas do género, mas nunca arranjo tempo/paciencia.
Fiz ha uns tempos um pedal de distorção para guitarra, mas no final do trabalho o maldito não funcionou :evil: Agora que o LusoRobotica me tem andado a dar a pica, próxima 6f estou a contar começar a fazer outro mais simples. A informação está toda aqui: http://www.runoffgroove.com/
O que fiz e não funcionou é o Thor, desta vez vou pegar no Pepper-Mill que é de longe mais simples.

Criei este topico mais para saber se fazem outras coisas para alem de robôs, e se sim, que as partilhem!

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Além da Robótica
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2008, 20:52 »
Acho uma excelente ideia, se calhar até podias postar depois o tutorial que fizeste, para os interessados. Sei de pelo menos mais um guitarrista registado no fórum, que já me tem falado que quer fazer uns pedais DIY.

Pode ser que vocês consigo discutir melhor o assunto.

Eu tenho brincado mais com os robots, pois é o que realmente gosto, mas já fiz coisas simples como um auto mouse por hardware para um jogo, fiz a partir de um rato antigo que para aqui tinha, desmontei-o todo, e depois com um N555 (clocker) umas resistências e uns condensadores, e já está.. uma macro que me fez uns quantos níveis LOL  ;)

Offline amgcgoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 27
Re: Além da Robótica
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2008, 22:47 »
É, diz que há, pelo menos, mais um guitarrista aqui no fórum. Diz também que este guitarrista também anda com o bichinho do DIY (por agora pedais, mais tarde um amp, mais tarde um interface estilo Line6 POD). Apesar de nunca ter posto mãos à obra, estou para fazer uma brincadeira estilo pedal de overdrive (parecido com esse Peppermill), mesmo só para testar e ver como a coisa funciona. Darei também updates assim que começar e ao longo do progresso, e poderemos também trocar impressões e dúvidas/soluções. ;)
The Whys over the Whats, because I'm a theory freak.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Além da Robótica
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2008, 23:34 »
amgcgoncalves, entao suponho que tambem tens passeado pelo (antigo) forummusica (recente somxl).
Foi lá que e comecei a ganhar a pica. Pela minha pouquissima experiencia posso-te dar um conselho: escolhe uma coisa mesmo muito simples para começar. Eu atirei-me para um pedal não tão simples assim, e o resultado foi ter perdido tempo/dinheiro e no final aquilo nao funcionar nem ter paciencia, no meio de tanto ponto de solda, para perceber o que é que estava errado.

Vou agora atirar-me para o Peppermil que é mais simples e este já tem que funcionar. (caso contrario, fico mesmo lixado ahah)

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re: Além da Robótica
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2008, 23:59 »
à uns tempos fiz um pequeno amplificador que resultou bastante bem  ;D
é um tutorial da make magazine - http://makezine.com/09/crackerboxamp/

podem ve-lo aqui  -  http://lab.guilhermemartins.net/?p=33
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 22:14 por Fifas »