collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Makerbot2 à venda em Portugal  (Lida 11115 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #15 em: 08 de Novembro de 2013, 00:43 »
Já "vi" de perto 3 kits diferentes (embora mais antigos), e sinceramente, até acho vergonhoso terem vendido aqueles kits (2 ainda estão por montar, embora já lhe tenham dedicado bastantes horas entre várias pessoas, algumas das quais não são nada rookies). Além disso, um kit, além de teres tu todo o trabalho de montar e afinar, pouca ou nenhuma responsabilidade/apoio trás além da venda dos componentes. Muita gente está disposta a pagar para não ter que andar com o "bébé" ao colo e ter as coisas prontas e funcionar quando são precisas e ter a quem recorrer se alguma coisa não estiver a funcionar (suporte, garantia, ...)... tudo isto também estás a comprar quando compras um produto acabado (mais um monte de coisas obrigatórias por lei e de que se calhar nunca sequer ouviste falar).

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2013, 01:00 »
Já "vi" de perto 3 kits diferentes (embora mais antigos), e sinceramente, até acho vergonhoso terem vendido aqueles kits (2 ainda estão por montar, embora já lhe tenham dedicado bastantes horas entre várias pessoas, algumas das quais não são nada rookies). Além disso, um kit, além de teres tu todo o trabalho de montar e afinar, pouca ou nenhuma responsabilidade/apoio trás além da venda dos componentes. Muita gente está disposta a pagar para não ter que andar com o "bébé" ao colo e ter as coisas prontas e funcionar quando são precisas e ter a quem recorrer se alguma coisa não estiver a funcionar (suporte, garantia, ...)... tudo isto também estás a comprar quando compras um produto acabado (mais um monte de coisas obrigatórias por lei e de que se calhar nunca sequer ouviste falar).

Certo njay, e na altura eu até aconselhei o meu amigo que para ele o melhor era a makerbot mas agora da experiência que temos tido, incluindo apoio por parte da makerbot, não tem compensado os mais de 2000€ de diferença, é essa a questão.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2013, 02:36 »
Fixe fixe, sao estas:


mas isto é pra mega industria que faz prototipos de peças complexas ou chassis... mas se saísse o euromilhoes, comprava uma logo! :D

Offline Ra7or

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 17
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2013, 14:29 »
As que mais me puxam, se tivesse fundos para tal, eram a nova Ultimaker 2, ou a Cube da 3D Systems. Claro que com a Bee aqui perto de casa, também gostava de a testar, até porque quem está à frente disso são pessoas que estudaram onde eu estudo. Mas já faltou mais para poder testar uma.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #19 em: 08 de Novembro de 2013, 15:44 »
Ultimaker 2 parece bastante mais solida que a makerbot.

Offline Ra7or

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 17
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #20 em: 08 de Novembro de 2013, 16:15 »
Também tenho essa opinião, e gosto bastante mais do Cura do que do MakerWare.