collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Escolha de aquecedor  (Lida 22984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #15 em: 09 de Dezembro de 2012, 21:50 »
Vou deixar aqui a minha experiência.

Tinha dois radiadores de óleo um com 6 ou 8 e outro com alguns 12 elementos, mas levavam muito tempo aquecer o ambiente mesmo horas sempre ligados, já que o ar quente é mais leve que o frio o ar aquecido pelo radiador sobe e é arrefecido pela placa do tecto voltando para baixo novamente frio e como nós andamos cá por baixo passamos frio e gastamos dinheiro a toa, entretanto li um ensaio da Próteste em que só dois dos muitos modelos testados por eles tinham termostato de segurança, para o caso do de serviço não funcionar e ter um monte de óleo quente pronto a arrebentar não é brincadeira.

Entretanto virei-me para os termo-ventiladores e muitos são ruidosos, é uma questão de pedires para experimentar na loja são rápidos a aquecer já que aquecem o ar e o espalham.
Alfredo Garcia

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #16 em: 09 de Dezembro de 2012, 22:04 »

Ok, obrigado!     wow quanto ao anuncio estou impressionado e coincidência ou isto esta programado de maneira a saber os temas de fala ? xD

estes anuncios da google estao cada vez mais espertos! ja leem os pensamentos das pessoas! :P ;D

se tens electricidade "gratuita", entao compra um braseiro electrico pra meteres debaixo da tua escrevaninha de estudo e compra um aquecedor a oleo de pelo menos 8 unidades, para aquecer o ambiente!

(eu tenho medo dos aquecedores que keimam oxigenio, todos os invernos dá nas noticias de pessoas k morrem por asfixia! :S )

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #17 em: 10 de Dezembro de 2012, 00:01 »
Também li o artigo da Proteste, apenas um não levou nota porque ao ser tombado tinha a tendência para abrir e derramar óleo, presumindo ser um caso infeliz voltaram a repetir esse teste, mesmos resultados e foi o único modelo a acontecer isso (não sei a marca ou modelo, mas é um daqueles nomes esquisitos).

Quanto ao termostato para o ar ambiente, falharam todos, como referiram aqui, o radiador desliga-se mesmo que ainda esteja muito frio, não sei se é por segurança ou mesmo falha deste tipo de aquecedores, afinal o termostato regula apenas a temperatura do óleo.

PDI referiu termostato de segurança, não sei a sua funcionalidade, o óleo aquece até uma temperatura e supostamente pára, como nos ferros de soldar ou passar a roupa, é suposto o radiador estar soldado e não conheço um caso em que tenha rebentado.

Os braseiros a carvão consomem muito oxigénio e libertam dióxido de carbono, não sei se nos elétricos também é assim, já as estufas de parafina desligam automaticamente por esse motivo; é verdade, todos os invernos morrem pessoas asfixiadas à custa dos braseiros, quando não é do frio é do ar.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #18 em: 10 de Dezembro de 2012, 00:05 »
Se tiveres dissipação decente no pc, é só ligares o prime95 nos cores todos, que em pouco tempo tens o quarto quentinho.
Avr fanboy

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Escolha de aquecedor
« Responder #19 em: 10 de Dezembro de 2012, 17:53 »
Também li o artigo da Proteste,
PDI referiu termostato de segurança, não sei a sua funcionalidade, o óleo aquece até uma temperatura e supostamente pára, como nos ferros de soldar ou passar a roupa, é suposto o radiador estar soldado e não conheço um caso em que tenha rebentado.


A finalidade do termostato de segurança é no caso do de serviço colar/avariar e ficar ligado, o teste em que li sobre os termostatos já foi a muitos anos.
Alfredo Garcia