collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Sugestão de Curso etc.  (Lida 18588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Sugestão de Curso etc.
« Responder #15 em: 15 de Outubro de 2015, 18:17 »
Para já acho que vou tirar no CINEL um CET - Gestão de Redes e Sistemas Informáticos, seria o que iria tirar na ATEC, mas o CINEL é bem mais perto e como ainda estou empregado dá mais jeito, pago é 200€ pelo curso.

Acham que vale a pena pagar os 200 por curso? Sei que um CET é mais para quem pensa depois ingressar na faculdade, mas penso que devem passar bons conhecimentos e certificado.


Citar
O QUE É?

O Curso de Especialização Tecnológica (CET) é uma formação pós-secundária não superior que visa conferir qualificação do nível 5, de acordo com a Portaria n.º 782/2009, de 23 de Julho, que define os níveis de qualificação de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ).

Este tipo de qualificação profissional é obtido através da conjugação de uma formação secundária, geral ou profissional, com uma formação técnica pós-secundária, e caracteriza-se por:

Ser uma formação técnica de alto nível;

Resultar numa qualificação que inclui conhecimentos e capacidades de nível superior;

Não exigir, em geral, o domínio dos fundamentos científicos das diferentes áreas em causa;

Adquirir capacidades e conhecimentos que permitam, através deles assumir, de forma geralmente autónoma ou de forma independente, responsabilidades de concepção e ou de direcção e ou de gestão.
Retirado daqui:http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/OfertaFormativa/CET/CETS+no+Ensino+Superior.htm

Infelizmente o erro é mesmo esse, pensar que um CET é para acesso ao ensino superior, um CET, supostamente, é para te dar competências e qualificações profissionais para acesso ao mercado de trabalho.

Infelizmente para mim que procurava uma qualificação profissional o próprio "sistema de ensino" (pelo menos do CET que tirei) adaptou-se para ser uma forma fácil de acesso ao ensino superior ao contrário de ser uma forma de qualificação profissional.

Offline jforum

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Sugestão de Curso etc.
« Responder #16 em: 09 de Maio de 2016, 11:24 »
Bem, desculpem por desenterrar este tópico mas só agora me responderam à inscrição que fiz o ano passado.

Optei por mandar a inscrição para o Cinel por ser mais perto e de outar maneira não conseguia fazer qualquer curso à noite. Já fiz um teste inicial e agora vai ser uma entrevista.

Como estou a trabalhar tenho de pagar 200€, propina única.

Alguem que tenha frequentado estes cursos sabe-me dizer se vale mesmo a pena? O curso em questão é Gestão de Redes\Sistemas informáticos.

Tenho algum receio que seja muito básico e que no fim tenha andado a perder tempo, para além dos 200€. Assim à partida a escola pareceu-me com boas instalações, mas a nível de ensino e feedback não sei mesmo.