collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Paypal - "situacao"  (Lida 4760 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Paypal - "situacao"
« em: 10 de Outubro de 2015, 23:27 »
Recebi um pagamento, por erro?, no paypal para a minha conta.
Nao consigo fazer refund, porque o valor e' logo automaticamente transferido para uma conta do banco.

Ora, reparei que o paypal enviou-me para uma conta chamada "Ipay International S.A." que nem se quer `e a pre-definir. Acontece que nao faco ideia do que 'e isso nem fui eu que a adicionei.

Alguem sabe algo?

Edit: ja agora podem verificar se tem essa " conta de banco" da iPay?

Update:
Contactei a pessoa que me transferiu o dinheiro e essa pessoa diz que nao fez nenhuma transferencia.
Hoje verifiquei a minha conta do paypal e a conta do banco (que eu nao adicionei) ja nao estava la na lista.
Ja abri um ticket.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2015, 11:26 por KammutierSpule »

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2015, 18:13 »
Aguarda pela resposta ao ticket. A Paypal trabalha bem, nunca tive razoes de queixa.
Documenta tudo.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2015, 20:12 »
Já há anos que não me lembro de ver isso, mas às vezes apareciam transferências transientes no extracto da conta bancária, tipo entrar 10K€ e sair logo a seguir!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2015, 08:56 »
A mim retiraram-me 50€ a uns anos para um Carlos qualquer de Lisboa, e depois vi-me grego para que me devolvessem o dinheiro.. Mas depois lá me deram razão e devolveram-me o dinheiro.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2015, 09:23 »
Se ainda nao o fizeste muda a pass, podem ter usado a tua contra para transferir dinheiro ilegal.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2015, 00:35 »
nao foste ao site da ipay fazer nenhum registo ou qq introduçao do teu email paypal? às tantas registaste-la naquilo ou num app deles e nao leste as letras miudas!..

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2015, 11:34 »
Viva, na altura criei a conta e passado 2 dias aconteceu-me isso...

Fiquei logo duvidoso do paypal...(normal)

Entretanto ja mudei de banco, ja tenho outro paypal, outras pass's, outro email.. ;)

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #7 em: 14 de Outubro de 2015, 21:20 »
O meu problema parece q ja foi resolvido.

O paypal devolveu o dinheiro dinheiro ah outra pessoa, retirou esse dinheiro de mim e fiquei durante uns dias com saldo negativo.
Recebi um email que a transferencia para o banco (da conta que nao adicionei) ia ser devolvida.
Portanto esta tudo OK agora.

Eu nao creio que alguma vez tenha aberto paginas de piching.
O que pode ter acontecido foi ligar-me a redes wifi abertas com o smartphone e ele ter apanhado alguma pass (ex: skype, emails, facebooks,?etc) que seja igual ah do paypal.
Entao utilizou a minha conta como "mula" para transferir dinheiro para uma conta bancaria.


Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2015, 22:33 »
O que pode ter acontecido foi ligar-me a redes wifi abertas com o smartphone e ele ter apanhado alguma pass (ex: skype, emails, facebooks,?etc) que seja igual ah do paypal.
Entao utilizou a minha conta como "mula" para transferir dinheiro para uma conta bancaria.
:)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2015, 23:19 »
As maravilhas de nunca usar redes abertas..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2015, 00:46 »
tb nao era pontaria a mais tu e o outro usarem a mm pass de paypal?! mas pra uma pass cerca n precisa dum login certo?.. a n ser que o outro ja tenha a tal rede aberta de preposito e tenha programas para roubar essas infos... sendo assim, denuncia!
Mas tb como é que te ligas a qq conta aberta à confiança e começas logo a fazer logins em operaçoes que envolva transferencias?! tb é estar a pedi-las nao? :P se n queres gastar roaming de dados, mais vale meteres meteres o wifi a n ligar-se a qq rede que n tenha encriptaçao de dados..

a paypal rouba de "carais", mas n tem a obrigaçao de devolver dinheiro qdo as pessoas erram.. se eu for assaltado na rua, o meu banco nao me vai dar o dinheiro do assalto..
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 00:52 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #11 em: 15 de Outubro de 2015, 09:05 »
tb nao era pontaria a mais tu e o outro usarem a mm pass de paypal?! mas pra uma pass cerca n precisa dum login certo?.. a n ser que o outro ja tenha a tal rede aberta de preposito e tenha programas para roubar essas infos... sendo assim, denuncia!
Mas tb como é que te ligas a qq conta aberta à confiança e começas logo a fazer logins em operaçoes que envolva transferencias?! tb é estar a pedi-las nao? :P se n queres gastar roaming de dados, mais vale meteres meteres o wifi a n ligar-se a qq rede que n tenha encriptaçao de dados..

Eh muito facil, ainda ha tempos vi um video sobre isso.
Imagina que vais a um McDonals... e apetece-te ligar ah net. Ligas o Wifi e vez la uma rede a dizer "Wifi MacDonals" e outra "MacDonals"

Eu nao faco transferencias.

Eventualmente estatisticamente:  O paypal usara o mesmo login (emails) que tu normalmente acedes, e, eventualmente, a mesma pass (estatisticamente) que essas ou outras contas que facas login.

O smarphone com todas as apps, google e afins e' sedento de internet, logo mal aquilo se connecta comeca logo a pedir ligacoes (verificar o email, contas, espionagem, facebooks, twiiters, etc etc)
Tudo isso tenta ligar via SSL ou nao as suas contas para actualizar informacao.

Ora quando ligaste ah rede wifi "MacDonals", afinal essa nao era a rede oficial do restaurante, mas sim um hacker que meter uma rede la com esse nome. Nessa rede, o gajo tem um sistema de "eavesdropping attack" e falsificacao de certificados (faz-se passar como se fosse o servidor original de algumas contas) entao o telemovel pensa que esta a falar com o servico original, mas foi com um falso, entao enviou-lhe os dados do login (encriptado com o certificado falso) e dessa maneira sao recolhidos os dados.

Agora basta (como me pode ter acontecido) ter passado por uma grande cidade tipo Londres ou Amsterdao e estar perdido e precisar de ligar ao Wifi (nao tenho internet movel) e estar esse tipo calmamente num starbucks a tomar o seu cafe aromatico com canela e acucar amarelo ter uma cena dessas ligada.

Recolhe essa informacao toda e depois so tem de esperar para pescar um utilizador que tenha um login de um email que ele apanhou que por acaso usa uma daquelas passwords capturadas durante a ligacao.


a paypal rouba de "carais", mas n tem a obrigaçao de devolver dinheiro qdo as pessoas erram.. se eu for assaltado na rua, o meu banco nao me vai dar o dinheiro do assalto..

O paypal tem as coisas muito bem definidas certamente. Erros nao dao devolucoes. Fraudes e ataques sim.
Simplesmente se nao o devolver, perde credibilidade como aconteceu ao @zordlyon .. se nao lhe tivessem devolvido ele nao tinha voltado la.

O mesmo se passam com o uso de cartoes de credito por exemplo.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #12 em: 17 de Outubro de 2015, 12:38 »
O KammutierSpule explicou muito bem esse tipo de ataques. Quem quiser saber mais sobre o assunto pesquise por "man in the middle" ou "evil twin".
Nem é preciso criar uma rede com um SSID similar, o atacante pode usar o mesmo SSID/MAC address e forçar a desautenticação do utilizador. Se o ponto de acesso falso for transmitido com uma potência superior o cliente conecta-se automaticamente e sem nenhum tipo de alerta ao ponto de acesso malicioso.

Existe um vídeo de um ataque desse género onde utilizavam um drone equipado com um mini PC/placa Wi-Fi a sobrevoar um parque público. Em questão de horas conseguiram ter o acesso a dezenas de contas.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 12:40 por samc »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Paypal - "situacao"
« Responder #13 em: 17 de Outubro de 2015, 13:39 »
Todos os dias á sites a serem hacked e dumps de passwords e afins a sairem dos servidores.
Ainda á dias foi o Patreon, mas não fui uma brincadeira, foi dump de tudo, código de todos os servers incluido, se tinhas lá conta pode ter vindo dai uma maneira de apanhar pass's..
Avr fanboy