collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: presidenciais  (Lida 3424 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
presidenciais
« em: 24 de Janeiro de 2011, 01:20 »

É impressionante como num momento de crise (não só financeira!) em que estamos, haja 53,37% de abstenção!

Quem ficou em casa e não votou, até podia votar em branco.. mas votava e mostrava o seu descontentamento! Penso eu de que..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: presidenciais
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2011, 01:37 »
Penso que a abstenção funciona como forma de protesto.
Eu não votei por estar a 100 e muitos km da minha freguesia.
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: presidenciais
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2011, 01:39 »
Penso que a abstenção funciona como forma de protesto.
Eu não votei por estar a 100 e muitos km da minha freguesia.

Sim... e não  ;D acho que o melhor protesto é ir lá e votar em branco.. mas isso é a minha opinião!

(claro que nao tou a falar de todas as pessoas, atenção! cada um sabe o porque de nao votar..:) )
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Moddjik

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 25
Re: presidenciais
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2011, 01:53 »
Não necessariamente. Protesto é votarem no que acham que, apesar da porcaria toda, pode fazer uma coisinha de melhor em relação aos outros. Se as pessoas não votam acontece o que aconteceu hoje... foi eleito um presidente com menos 1/4 dos possíveis votos. Depois os que não votaram reclamam e dizem que é sempre o mesmo que ganha e que não faz nada pelo país. Mas ao não votar foram elas que o meteram lá. Depois obviamente há aquelas pessoas (idosas na sua maioria) que votam por influência das sondagens ou porque o candidato foi à terrinha e lhes ofereceu um beijo e um abraço. Ou então como vi no outro dia uma senhora a dizer "Eu não gosto do Cavaco, mas como já é presidente vou votar nele."
Moddjik

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: presidenciais
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2011, 12:00 »

É impressionante como num momento de crise (não só financeira!) em que estamos, haja 53,37% de abstenção!

Quem ficou em casa e não votou, até podia votar em branco.. mas votava e mostrava o seu descontentamento! Penso eu de que..
Tenho 19 anos, cartão do cidadão. Recenseamento automático, implica que tenhas de ir ao site da DGAI (Direcção Geral da Administração Interna) ou dirigir-te a um balcão de informações junto das mesas de voto (onde alguém acede a este site por ti) para saberes o teu nº de eleitor.
Ontem tentei entre as 13h e as 15h e o site simplesmente não abria a pagina toda. Por vezes abria o formulario, mas quando submetias não aparecia nada. Ou seja, achas que eu ia ficar o resto do dia a carregar no F5 para chegar lá e votar em branco? (Isto é como o FreeDay só que não se ganha nada)

Como eu estão muitos de certeza...

A abstenção é assustadora, mas não acredito que isso tenha influenciado a escolha. Os resultados são esclarecedores.

Em relação aos candidatos, acho que é como o Prof. Marcelo diz: "ganhou porque não tinha oponentes melhores que ele".
Nenhum dos candidatos me convenceu... Fizeram na maioria o ataque ao actual presidente, e pessoalmente não é isso que me convence a votar netes.

Mas eu não gosto muito de discutir política, não sou grande entendido, e é um assunto um pouco delicado.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: presidenciais
« Responder #5 em: 24 de Janeiro de 2011, 13:39 »
Tenho 19 anos, cartão do cidadão. Recenseamento automático, implica que tenhas de ir ao site da DGAI (Direcção Geral da Administração Interna) ou dirigir-te a um balcão de informações junto das mesas de voto (onde alguém acede a este site por ti) para saberes o teu nº de eleitor.
Ontem tentei entre as 13h e as 15h e o site simplesmente não abria a pagina toda. Por vezes abria o formulario, mas quando submetias não aparecia nada. Ou seja, achas que eu ia ficar o resto do dia a carregar no F5 para chegar lá e votar em branco?

Calma calma.. eu não disse que toda a gente tinha culpa, atenção! disse que, NA MINHA OPINIÃO, alguma coisa esta mal.. ate pode ter sido o site a fazer com que a abstenção aumentasse tanto.. ou entao nao.. mas que é preocupante, é!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: presidenciais
« Responder #6 em: 24 de Janeiro de 2011, 14:20 »
Tenho 19 anos, cartão do cidadão. Recenseamento automático, implica que tenhas de ir ao site da DGAI (Direcção Geral da Administração Interna) ou dirigir-te a um balcão de informações junto das mesas de voto (onde alguém acede a este site por ti) para saberes o teu nº de eleitor.
Ontem tentei entre as 13h e as 15h e o site simplesmente não abria a pagina toda. Por vezes abria o formulario, mas quando submetias não aparecia nada. Ou seja, achas que eu ia ficar o resto do dia a carregar no F5 para chegar lá e votar em branco?

Calma calma.. eu não disse que toda a gente tinha culpa, atenção! disse que, NA MINHA OPINIÃO, alguma coisa esta mal.. ate pode ter sido o site a fazer com que a abstenção aumentasse tanto.. ou entao nao.. mas que é preocupante, é!
Está certo :) Eu também não me pareceu que estivesses a culpar alguém... De facto HÁ razão para preocupações e apenas disse o que na minha opinião contribuiu mais para a abstenção.

Offline Stigma

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 40
Re: presidenciais
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2011, 14:23 »
Estas presidenciais foram bastante "fracas", no sentido em que nenhum dos candidatos realmente se preocupou em mostrar o que tinham para oferecer. Foi baseada em ataques pessoais e acredito que isso tenha sido uma das razoes para a existencia de tanta abstençao.
Juntando a isto o facto de que o sistema informatico foi um falhanço total, entao é bastante compreensivel o que aconteceu.
Na minha opiniao,o facto de haver eleitores que queriam votar mas nao puderam, devia ser uma razao para levar a uma nova votaçao. Digo isto, nao por achar que fosse fzr uma grande diferença em relaçao ao actual resultado, mas pq é um direito de cada um, e muitos nao o puderam cumprir, o que é uma vergonha tendo em conta que, supostamente, vivemos num estado democratico.
Mas isto é a minha opiniao pessoal...

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: presidenciais
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2011, 18:29 »

Concordo. Acho que os candidatos simplesmente disseram mal de tudo e nao apresentaram ideias. Contudo, também temos de ver que os temas de discussão são poucos, pois um PR não tem poderes executivos, simplesmente aprova leis e documentos com o objectivo de manter a constituição!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: presidenciais
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2011, 18:45 »
acho k os unicos candidatos que se mantiveram mais do lado de fora dessas acusações pessoais, foram os que acabaram por ser os grandes vencedores destas eleições: cavaco silva com a sua maioria absoluta, e fernando nobre, que, não tendo o apoio de nenhum partido, quase passou o manuel alegre.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: presidenciais
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2011, 23:46 »


Gostei do M tapado pelo N...