collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compras na Digikey [duvida]  (Lida 9284 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Compras na Digikey [duvida]
« em: 07 de Julho de 2013, 20:17 »
Costumo comprar tudo na Mouser, mas existem alguns produtos com EAR que a Mouser não exporta e queria mandar vir da Digikey. A grande questão para mim é se o transporte é como o da Mouser, em que passa pela alfandega em Paris e não nos temos de preocupar com os impostos, ou se vem directo para Portugal e temos de nos preocupar com os impostos e desembargamento.

Alguem sabe?
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2013, 21:05 »
Tanto quanto sei, levas com a alfandega em cima, que eles não oferecem o mesmo serviço que a Mouser, pelo menos á uns tempos(anos!) era assim, mas penso que não mudou, dai a Mouser ser algo mais popular na Europa.
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2013, 21:19 »
Tanto quanto sei, levas com a alfandega em cima, que eles não oferecem o mesmo serviço que a Mouser, pelo menos á uns tempos(anos!) era assim, mas penso que não mudou, dai a Mouser ser algo mais popular na Europa.

Só comprei la uma vez à cerca de 3 anos e tive que pagar cerca de 45€ da transportadora mais IVA + taxa da alfandega. Desde essa altura tenho usado sempre a Mouser.

Que produto procuras?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2013, 21:34 »
Os preços sao sem iva e os portes sao gratis a partir dos 75€, mas a transportadora (UPS) costuma cobrar dpx + o IVA...

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2013, 23:19 »
Descobri que o IC que queria tb não parece ser exportado para Portugal pela Digikey. Pelo menos se for por pt não funciona mas por com funciona.

O que me irrita é que o IC é feito em Malta enviado para distribuidores fora da Europa que depois não exportam.

Em relação ao produto em si é um L3GD20 (giroscopio da ST) para umas boards que ja tenho feitas.

O problema foi que desenhei baseado numa sample e agora que queria fazer um batch, a Mouser não envia para cá e a Arrow não me responde nem aos emails nem telefonemas e a Digikey parece que tambem não envia nada para cá.

Vou em principio ter de usar um "proxy" para virem para cá.

Alguem tem outra solução?
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2013, 23:41 »
Se é para produzir mais do que um, re-desenha isso. Senão vais ficar eternamente preso a uma peça dificil de arranjar...

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2013, 23:49 »
Se é para produzir mais do que um, re-desenha isso. Senão vais ficar eternamente preso a uma peça dificil de arranjar...

Sim, estou a planear isso, mas ja tenho as pcb's comigo e queria mesmo aproveita-las.

Senão tenho de voltar a procurar um giro, pedir samples, testar, produzir pcb's... o ciclo todo.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2013, 11:51 »

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2013, 12:13 »
A Farnell tem em catálogo, mas pendente:
http://pt.farnell.com/stmicroelectronics/l3gd20/gyroscope-3axis-2000dps-16lga/dp/2295818

Obrigado. O problema é que só para Outubro ha previsão de haver, gostava de meter o produto na rua antes, mas acho que vou mesmo ter de esperar.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2013, 12:55 »
Desculpem o OFFTOPIC, mas esclareçam só uma coisa:
Se eu fizer uma encomenda em nome particular à Mouser, não tenho de pagar taxas extra? Já está tudo incluído no acto da encomenda?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2013, 13:57 »
Se passares dos 65€ tenho a certeza que não, á pouco tempo(3 meses se tanto) mandei vir 200€ de coisas de lá para uns colegas e não pagas nada de alfandega, nem portes, nem nada, está tudo incluido no pagamento e não te preocupas mais com isso.

Marvin, adoro os double standarts da ST e outros fabricantes...
A empresa é Europeia, os chips são feitos na Europa, e depois não os vendem na Europa, mas é que até alguns XMegas são de venda restrita por terem um módulo cripto com mais de 128bits ou lá qual é o valor minimo, e ai dos US and A venderem-me um que ainda faço um missil nuqueliar e rebento com aquilo tudo, que é o que sinceramente merecem por se acharem donos do mundo e que tudo deve depender deles...

Passando á frente, a TME, RS, e assim não têm esses chips, e directamente, não os consegues directos da ST?
Avr fanboy

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2013, 14:33 »
Marvin, adoro os double standarts da ST e outros fabricantes...
A empresa é Europeia, os chips são feitos na Europa, e depois não os vendem na Europa, mas é que até alguns XMegas são de venda restrita por terem um módulo cripto com mais de 128bits ou lá qual é o valor minimo, e ai dos US and A venderem-me um que ainda faço um missil nuqueliar e rebento com aquilo tudo, que é o que sinceramente merecem por se acharem donos do mundo e que tudo deve depender deles...

Passando á frente, a TME, RS, e assim não têm esses chips, e directamente, não os consegues directos da ST?

Dou-te toda a razão, é idiota esta situação e o mais grave é que as pessoas que eles querem fazer com que não obtenham estes produtos nunca os iriam comprar legalmente. Coisas pequenas destas vão bem as centenas dentro de envelopes indetectaveis.

Agora com o problema que o Snowden levantou é mais um ano a espera para haver comercio livre entre US e EU, portanto não se vê uma saida simples para esta situação nos proximos tempos.

A ST não vende o L3GD20 sem ser por distribuidor, portanto o melhor seria comprar a Arrow (não me atendem nem respondem a email) ou Rutronik (min 490).

São mais uns meses a espera para ver se consigo meter umas IMU's baratas acessiveis a todos. :(
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2013, 14:46 »
Eu estive para me meter numa compra colectiva de uns 200 ou 300 ITG2000 na altura que eram all the rage, através do RCGroups, e cheira-me que esse chip ou dizes a um distribuir que queres meia reel ou nem olham para ti, mas para isso terias de fazer digamos que uma compra colectiva para a Europa.
Na altura quem se disponibilizou até para me dar um ITG foi o Verasano(que infelizmente faleceu), que tinha um contacto nos USA para arranjar os chips.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #13 em: 08 de Julho de 2013, 14:46 »
Manda um mail à ST, eles mandam samples e se pedires com jeitinho tb te enviam esse co sample!
mas primeiro dizes que queres comprar um e que os distribuidores normais n teem em stock e que te tás a ver grego adquiri-lo..

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Compras na Digikey [duvida]
« Responder #14 em: 08 de Julho de 2013, 15:03 »
Eu estive para me meter numa compra colectiva de uns 200 ou 300 ITG2000 na altura que eram all the rage, através do RCGroups, e cheira-me que esse chip ou dizes a um distribuir que queres meia reel ou nem olham para ti, mas para isso terias de fazer digamos que uma compra colectiva para a Europa.
Na altura quem se disponibilizou até para me dar um ITG foi o Verasano(que infelizmente faleceu), que tinha um contacto nos USA para arranjar os chips.

Neste momento é praticamente impossivel fazer uma compra dessas, tenho praticamente todo o capital investido noutros produtos. Teria fazer uma compra colectiva e esperar pela reação, etc.

Tambem tenho conhecidos nos US que possivelmente fariam de proxy para enviar os chips. Se calhar esse é o caminho que vou tomar. Mas la esta, estou praticamente a cometer uma ilegalidade para adquirir produtos fabricados na Europa...

Ou então vou por Leste Europeu que tambem tenho contactos e possivelmente colocam cá as coisas mais rapido.

Manda um mail à ST, eles mandam samples e se pedires com jeitinho tb te enviam esse co sample!
mas primeiro dizes que queres comprar um e que os distribuidores normais n teem em stock e que te tás a ver grego adquiri-lo..

A ST foi o meu primeiro caminho, só tratam disto por distribuidor, e para estas coisas não mandam samples, pelo menos negaram-me as samples, tive de desenhar tudo por via de IC parecido que por acaso mandaram como sample.

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek