collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Arduino] Useful Box - um presente que interage  (Lida 2796 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline duaron

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
    • Dual Station Informática
[Arduino] Useful Box - um presente que interage
« em: 07 de Janeiro de 2015, 13:00 »
Boas pessoal, venho aqui deixar um projecto que fiz no inicio do ano.

Tinha uns bilhetes para Paris para oferecer à namorada, arranjei uma caixa de madeira para tornar a prenda mais física, só que fui para casa a pensar naquelas "useless box" que se vê por ai a ligar e desligar interruptores e comecei a inventar.

Juntei uns servos ao arduino e fiz a caixa interagir só para criar umas gargalhadas lá em casa e o efeito foi espectacular. Aqui deixo um video que fiz da caixa a funcionar, em breve crio um tutorial com todos os passos.

Podia ter construído a coisa melhor mas o objectivo era a caixa ficar original, sem buracos etc.

Vejam e se tiverem ideias para melhorar, disparem.
Aqui está o video.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: [Arduino] Useful Box - um presente que interage
« Responder #1 em: 07 de Janeiro de 2015, 13:24 »
Excelente.
Gostava de ter visto mais "brincadeira", i.e.: a puxar mais vezes a carta para trás.
Não sei se foi assim que programaste ou se o sensor estaria a detectar mal a mão?.. (no final ele deixa-se apanhar?)
Era giro se houvesse depois um mecanismo que fizesse por "magia" devolver a totalidade da carta.


Uma vez fiz algo parecido, foi uma caixa de aniversário.
Era uma espécie de "caixa mágica e fantasia". Quando abrias tinha LEDs e tinha uma ventoinha de PC que fazia bolas de esferovite voarem e os enfeites mexerem.. criando "vida" dentro da caixa.


Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [Arduino] Useful Box - um presente que interage
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2015, 13:41 »
Sei que e a parte menos electronica da coisa mas a pintura na madeira foste tu ou a caixa ja vinha assim?

O resultado do projecto ficou mesmo muito engracado :)

Offline duaron

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
    • Dual Station Informática
Re: [Arduino] Useful Box - um presente que interage
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2015, 15:36 »
Excelente.
Gostava de ter visto mais "brincadeira", i.e.: a puxar mais vezes a carta para trás.
Não sei se foi assim que programaste ou se o sensor estaria a detectar mal a mão?.. (no final ele deixa-se apanhar?)
Era giro se houvesse depois um mecanismo que fizesse por "magia" devolver a totalidade da carta.


Uma vez fiz algo parecido, foi uma caixa de aniversário.
Era uma espécie de "caixa mágica e fantasia". Quando abrias tinha LEDs e tinha uma ventoinha de PC que fazia bolas de esferovite voarem e os enfeites mexerem.. criando "vida" dentro da caixa.

Sim realmente ficava mais fixe com um bocadinho mais de brincadeira, mas como isto foi feito em cima do joelho, fiquei-me por 3 voltas, nas duas primeiras sai e entra 2 vezes, na 3ª abre e fecha e dps devolve a carta para ser apanhado.

Realmente a carta sair toda ficava muito fixe, teria q usar outro mecanismo para empurrar a carta, tipo impressora com um servo continuo a empurrar a carta. Agora estou em exames, mas para fevereiro vou comprar uma caixa nos chinocas para fazer um tutorial e ja faço com mais apetrejos, depois coloco aqui.

Em relação a essa caixa mágica, tens algum video ou fotos que possas arranjar, gostava de ver.

Obrigado pelo feedback.
Abraço

Offline duaron

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
    • Dual Station Informática
Re: [Arduino] Useful Box - um presente que interage
« Responder #4 em: 07 de Janeiro de 2015, 15:37 »
Sei que e a parte menos electronica da coisa mas a pintura na madeira foste tu ou a caixa ja vinha assim?

O resultado do projecto ficou mesmo muito engracado :)

Já vinha assim, comprei no continente antes de pensar nisto, e realmente a pintura está fixe.