LusoRobótica - Robótica em Português
Discussão Geral => Off-topic => Tópico iniciado por: rglove em 08 de Outubro de 2012, 23:35
-
Boas,
Estou a fazer um trabalhito e preciso de ler a informação de um joystick. A linguagem de programação tem de ser vb.net e não posso importar dlls, apenas posso usar dlls do windows, portanto DirectX está fora de questão...
Encontrei um código exemplo que usava o winmm.dll. Experimentei e como não tinha joystick para experimentar enviei à pessoa a quem o programa se destina para me enviar o valor recebido quando cada botão é pressionado. Infelizmente esqueci-me de pedir também para clicar em 2 botões ao mesmo tempo para ver qual era o valor recebido... Como quero acabar isto rapidinho, vim pedir a alguém que tenha um joystick e que tenha tempo para abrir a aplicação, carregar em 2 botões em simultâneo e meter aqui um printscreen da aplicação para ver se descubro quais são os valores quando 2 botões são pressionados em simultâneo...
E claro, que dissesse também quais foram os botões pressionados.
Estou a pedir isto porque o joystick que aqui tinha estragou-se e não tenho forma de testar... Não queria estar a gastar dinheiro num joystick que não vou usar :)
Se alguém souber ou tiver um joystick à mão e quiser ajudar, agradeço :D
A aplicação está anexada.
-
Acho que já não é preciso, nem tinha lido bem o código... Pensava que o valor era decimal, mas era hexadecimal. Já estive a ver e dá exatamente 1 bit para cada botão :D
Obrigado na mesma
-
Ainda bem que tá resolvido ;)
-
Boas,
A minha opiniao é que acho que NINGUEM iria correr um executavel sem teres o codigo fonte e o analisarem primeiro..
Eu pelo menos nunca o faria.
-
Pois, realmente é verdade... Vou substituir o executável pelo projecto inteiro ;)