collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Dremel sem precisão  (Lida 52269 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Dremel sem precisão
« Responder #30 em: 17 de Setembro de 2012, 13:56 »
Obrigado, espero pelo teu  ;)

last edit: estou a ver se arranjo uma caixa em acrílico para a electrónica, pó+serradura+230VAC não funciona.

Tenta ver uma caixa tipo tupperware ou num hipermercado de bricolage uma caixa ou quadro para electricidade, abres dois furos a metes umas grelhas com filtro e uma fan.
Alfredo Garcia

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Dremel sem precisão
« Responder #31 em: 17 de Setembro de 2012, 16:48 »
Vou mesmo fazer a caixa em acrílico, já o tenho e é só cortar e colar.
Como a medida dela tem de ser exata e o interruptor geral fica à vista, esta caixa tem de ser personalizada.

O Senso deu-me uma ideia num post vizinho deste fórum, construir as porcas para o veio roscado em teflon, ao principio ainda torci o nariz e pareceu-me fraco para o serviço, então resolvi testar fazendo um furo com broca 4.5mm numa barra de 8mm de espessura de teflon, depois foi só abrir a rosca interna com M6. Inseri esta porca no varão roscado e parecia manteiga, sem folgas aparentes e bastante resistente à martelada sem sinais de deterioração do veio da rosca.
O que significa que vou ter de desmontar toda a estrutura para substituir as porcas de ferro por teflon, terei as vantagens de poder aumentar a velocidade dos steppers e menos probabilidades de perder passos  :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Dremel sem precisão
« Responder #32 em: 17 de Setembro de 2012, 16:52 »
Arranjas um tubinho de massa consistente branca(não sei agora qual é o nome..) que é apropriada para lubrificar plásticos a trabalhar com metais, ou então compras uma latinha de óleo para correntes de motas, que é um lubrificante espumoso que não pinga e que adere tanto ao veio roscado como ao plástico.
Avr fanboy

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Dremel sem precisão
« Responder #33 em: 17 de Setembro de 2012, 17:05 »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Dremel sem precisão
« Responder #34 em: 17 de Setembro de 2012, 17:06 »
Numa loja de bicicletas ou motas, compras mais barato, é que eu tenho um para as motas da Putoline para correntes com Oring, uma lata de 750mL que ficou em 9-10€.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Dremel sem precisão
« Responder #35 em: 17 de Setembro de 2012, 17:08 »
Já procurei por essa massa branca na Dimofel, disseram-me que conheciam mas não a tinham.
Além de ser extremamente careira esta loja, fundada em 1968, tem uma falta de componentes que mete dó; micros da Atmel só têm 2, capacímetros é mentira, então o site deles apresentam componentes (sem preços) que já não existem na loja assim como outros que existem mas não estão no site... enfim, a assistência é boa.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Dremel sem precisão
« Responder #36 em: 17 de Setembro de 2012, 17:12 »
Procura antes numa loja de ferragens/drogaria, ai de certeza que têm e é barato, outro local é lojas que vendam peças de automoveis.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Dremel sem precisão
« Responder #37 em: 17 de Setembro de 2012, 17:14 »
Conheço este:
http://www.decathlon.pt/PT/lubrificante-teflon-150-ml-6902981/
Olha que bom, lubrificante em teflon, é 2 em 1, obrigado :)
Quando fizer a minha visita mensal ao hospital... e estacionar na decatllon aproveito. É ao lado e não pago parque.

WD40 não funciona, ou mesmo a sugestão do Tech_JA?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Dremel sem precisão
« Responder #38 em: 17 de Setembro de 2012, 17:15 »
WD40 não é um lubrificante, a opção do Tech_JA é perfeitamente utilizavel, é só que se comprares numa drogaria/loja de ferragens vai-te ficar mais barato, mas se tiveres que fazer meia duzia de km e pagar estacionamento para ir a uma, e tens oportunidade de passar numa Decatlhon aproveita porque a diferença de preços acaba por não compensar.
Avr fanboy

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Dremel sem precisão
« Responder #39 em: 17 de Setembro de 2012, 19:13 »
Citar
Boas LoneWolf

Após ter lido algumas vezes o que escreveste, acabei por ficar confuso com a pergunta.
Volto a colocar aqui a mesma imagem porque já passou de página e parece que não leste as mensagens anteriores:

Para fixar a broca, a peça 18 enrosca na 3, no meio fica a bucha (19). Esta bucha de origem é em alumínio.
A peça que te referes com 3 pinças lá dentro chama-se Multi Chuck e não funciona , como já tinha mencionado no 1º post.
Quanto mais fina é a broca, menor tem de ser a velocidade foi por isso que coloquei um balastro na alimentação e funciona perfeitamente.
O facto dela oscilar não tem nada a ver com a velocidade, desde o momento que começa a rodar até às 33000rpm tem de se manter direita.

Boas Dropes, sim de facto li um pouco a presa ;) .....o que queria dizer era para testares com uma bucha de aperto rápido dessas que tem 3 pinças e que abrange bastantes medidas, sei que já fizeste o teste com uma e que não correu bem :( é preciso ter azar :( eu tive o prazer de testar uma e no meu caso resolve o prob...mas lá esta aquilo é caro como tudo e não era da marca dremel, o equipamento dremel é bastante bom, ou melhor razoável...já os acessórios que vem com a maquina não se pode dizer o mesmo.....a isso que chamas de bucha o (nº 19) para cada medida de frese ou broca tem a sua bucha a medida certa logo se usares uma bucha com 1 ou 2 mm de folga pode acontecer isso, depois se usares as que vem com a maquina ( aqueles acessórios que vem no acto da compra....ui) isso é tudo "material de segunda ou pior" eu digo isto porque so a maquina custa no mínimo 90~120€ e muitas da vezes compra-se maquina e acessórios por 90€ ou pouco mais, basta que vejas as coisas desta forma, se fores comprar acessórios por ex: essas buchas  que falas de varias medidas que normalmente se vendem em caixas de 5~10 gastas logo 30~50€ dependendo da marca e essas sim já são boazinhas por isso as que vem com a maquina é para se ficar de pé a trás ;) o mesmo se passa com os discos, freses, etc etc 

Abraço.     
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Dremel sem precisão
« Responder #40 em: 17 de Setembro de 2012, 19:52 »
Boas,
Realmente a bucha de aperto que comprei foi da dremel, também não encontrei de outra marca.
O drill bit é de 1/8" mas a bucha também diz o mesmo e entretanto fica a nadar nela... sem contar com a folga exterior desta.
Se soubesse onde houvesse à venda a bucha apropriada para a dremel já a teria comprado.
Também fiquei um pouco desapontado com a qualidade dos materiais, desde a caixa e sistema de encaixes das peças, que parti logo uma janela na 1ª vez que a usei, até à qualidade dos discos, basta pousar mal o drill e partem-se assim como cortar um parafuso e ficar completamente gasto. Encontrei uns de fibra bem melhores, são chineses mas aquilo dura bastante.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Dremel sem precisão
« Responder #41 em: 17 de Setembro de 2012, 19:57 »
Já procurei por essa massa branca na Dimofel, disseram-me que conheciam mas não a tinham.
Além de ser extremamente careira esta loja, fundada em 1968, tem uma falta de componentes que mete dó; micros da Atmel só têm 2, capacímetros é mentira, então o site deles apresentam componentes (sem preços) que já não existem na loja assim como outros que existem mas não estão no site... enfim, a assistência é boa.
Desculpem o offtopic.
Dropes,
tens razão: Fui lá em Abril e deu pena ver a loja no estado em que se encontra. Conheço a loja há cerca de 30 anos e não houve nenhuma evolução na casa e cada vez há menos componentes. Fui à procura de sprays e já estavam fora do prazo há 1 ano e continuavam à venda. Para quem não conhece a loja, basta verem a publicidade numa elektor antiga porque a foto está "actualizada".

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Dremel sem precisão
« Responder #42 em: 17 de Setembro de 2012, 21:37 »
WD40 não é um lubrificante

Só hoje fui comprar massa consistente para a mota e as bicicletas, perguntei se tinham numa drogaria, e a mulher disse logo para usar WD40, eu disse que não servia e ela ficou ali 15 minutos a dizer que estava errado... WD40 corrói a gordura toda e deixa o metal sequíssimo...

Enfim, ficou-me o lubrificante por 3.30€

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Dremel sem precisão
« Responder #43 em: 17 de Setembro de 2012, 21:52 »
O WD40 serve precisamente para limpar gorduras, e remover humidade, dai o nome Water Dispersant formula nº40
Avr fanboy

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Dremel sem precisão
« Responder #44 em: 17 de Setembro de 2012, 22:04 »
Se soubessem a quantidade de pessoas que diz que o WD40 é do melhor para lubrificar...

Entao quando me perguntam se tenho WD40 para lubrificar uma corrente... :P