collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Qual portátil 15.6"?

Asus N55SL-S1093V
4 (33.3%)
Qosmio F750-120TOSHIBA
3 (25%)
Outro!
5 (41.7%)

Votos totais: 11

Autor Tópico: Portatil, qual comprar?  (Lida 20024 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #45 em: 08 de Março de 2012, 19:11 »
Vais-te guiar na opinião de outros para comprar algo que é para ti?..
Avr fanboy

Marmelo

  • Visitante
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #46 em: 08 de Março de 2012, 19:50 »
Vais-te guiar na opinião de outros para comprar algo que é para ti?..

Sim , concordo não devias guiar apenas na opinião dos outros de qualquer maneira

Gosto do visual dos Toshibas mas tenho o meu ( Satellite L500-19C ) e ja me deu muitos problemas e ainda continua , na altura custou-me 500€ e já gastei mais de 200€ em reparações e apenas tem pouco menos de 2 anos
Ainda agora o CPU aquece muito mesmo quando esta ligado por algum tempo ( a partir das 5 horas é que aquece mesmo )
E também agora ando com um grave problema que é o Touchpad não funciona correctamente , ando com ele normalmente e depois simplesmente ele não anda e por vezes apenas mexe o cursos na horizontal

Mas claro isto é opinião , também tive azar devido a água ter virado em cima do portatil e as teclas começarem a escrever "sozinhas"

Boa Sorte
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 19:52 por Marmelo »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #47 em: 08 de Março de 2012, 23:39 »
Vais-te guiar na opinião de outros para comprar algo que é para ti?..

é que assim, se fizer uma má escolha, tenho a kem culpar! LOL  ;D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #48 em: 08 de Março de 2012, 23:42 »
Claro, porque é um terceiro que vai assumir as tuas culpas, ai Hugo, o que quer que seja que andes a tomar é muito forte e está-te a afectar  ;D
Avr fanboy

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #49 em: 08 de Março de 2012, 23:52 »
acabaram-se-lhe as gotas LOOL

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #50 em: 09 de Março de 2012, 00:05 »
 ;D

smp fui mto complicado em tomar decisoes pra mim, e co nunca abundou mto o dinheiro nos meus bolsos, n gosto de comprar à maluca, gosto de sondar bem as coisas, procurar ver onde tem mais barato e gosto de ouvir e conhecer o feedback das pessoas. Smp dá um conforto e evito arrependimentos por ter feito uma compra por instinto e dpx massacrar-me e ter de aguentar com a coisa!

Nao gosto de coisas megalomanas nem sou dado a luxos, mas gosto de gastar o dinheiro bem gasto e fazer uma boa compra e ficar satisfeito com ela por mtos anos, pk gosto de estimar bem a minhas coisas e tê-las pra durarem o mais possivel! É o meu feitio!  :D

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #51 em: 09 de Março de 2012, 00:06 »
Hugu, sem defender marca X ou Y, que não me pagam para lhes fazer publicidade :P, penso que para decidires deves perguntar-te as seguintes perguntas:
- Para trabalhar? Para jogar? ou ambos?
- Para trabalhar habitualmente numa secretária? Ou para mobilidade para poderes andar o dia todo com o portátil sem teres que levar o carregador atrás?
- Para correr programas pesados? ou coisas leves do dia a dia?
- Para ver filmes regularmente?
- Que tipo de software? Software de Design, fotografia, etc? Programas habituais de processamento de texto, etc?

Até agora tem-se falado de Macs e Asus e Toshibas, mas tens que pensar que tu não vais comprar a marca.. pensa no uso que lhe vais dar e escolhe o que mais se adequar às tuas necessidades. Vais ver que se pensares assim até podes nem precisar de um pc muito caro. Por exemplo de que serve gastar 1500€ num portatil com uma gráfica XPTO e com disco com 1TB e com 13566546 GB de RAM quando se calhar é muito raro teres tempo para jogar um jogo que realmente dê uso a tudo isso? Há 2 anos quando comprei o meu tive esse dilema.. perguntei-me a mim mesmo para que o queria e se tinha tempo para lhe dar utilizações lúdicas e conclui que não. Acabei por escolher um Asus de 13.3'' com autonomia de 12 horas (segundo a Asus.. mas já se sabe como é.. ), com um Dual Core ULV a 1.3 GHz, 4GB DDR3 e gráfica Intel 4500MHD por 700 euros.. Na altura já existiam i3 e i5 e i7.. mas se os tivesse comprado tinha deitado dinheiro fora porque o uso que lhe dou não precisa disso. Já lá vão 2 anos e nunca me fez falta um pc melhor.. Mas pronto, isso foi o meu caso.. agora tens que te perguntar a ti que uso lhe pretendes e podes dar ;)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #52 em: 11 de Março de 2012, 23:15 »
Claro..

Eu gosto ou dou primazia a um portatil com boa grafica, boa ram e bom monitor. o tamanho do disco ja n me importa mto, mas se for um 7200rpm optimo, qto ao core, nao um topo (pk sai caro), mas um acima da média..

O uso mais especifico é usar programas co o solidworks, autocads, MultSims, orcar e ou altium, eagles...

Vou querer meter dualbooting, e meter ubuntu numa partiçao à parte, tb usar modeladores 3D e programas de CAD

Jogos, gosto de jogos FPS e jogos com bons graficos, half life, portal, enemy territory, quakes, Unreal...
(mas a nivel de jogos ja n é coisa k faça mto...)

Gosto de ter um bom monitor, pk vejo filmes e séries no computador...em  avi, divx ou mkv files, ou em formato dvd.. por isso n me agradam monitores k teem um efeito espelhado k teem os toshiba...


Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #53 em: 11 de Março de 2012, 23:38 »
eh pá, precisas mesmo de um portatil?

é que eu acabei de me vender por um desktop, simplesmente pq com estas características pagava o dobro se fosse portatil...

analisa bem se vais andar a modelar solidworks com o portatil no banco do carro ou na mesa do café... às vezes não compesa.


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #54 em: 11 de Março de 2012, 23:54 »
eh pá, precisas mesmo de um portatil?

é que eu acabei de me vender por um desktop, simplesmente pq com estas características pagava o dobro se fosse portatil...

analisa bem se vais andar a modelar solidworks com o portatil no banco do carro ou na mesa do café... às vezes não compesa.

eu estou rendido aos portateis... levo pra kk lado, qdo vou de fds à aldeia dos meus pais é so metê-lo na mochila...vou a um café mostrar umas cenas a uma amigo ou amiga e pego nele e levo-o debaixo do braço...no carro, é só meter o carregador no isqueiro e vou robar net aos vizinhos! :D  8)

Dpx uso na sala, na cozinha, no quarto, no colo... com o desktop n faço isso, tou sujeito a um sitio fixo e gosto de variar de sitio e de posiçao! :P  8)

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #55 em: 12 de Março de 2012, 00:07 »
então força! se é mesmo isso que queres!

eu já passei nesse caminho, em q levava o computador p todo o lado...
mas recentemente decidi q o trabalho fica num só sítio :) não quero carregá-lo para todo o lado :D

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #56 em: 12 de Março de 2012, 00:22 »
Olha pelo que disses te vai para um Apple 13"  :P :P :P

Mas concordando com o Asena e contigo, se queres ir a aldeia e ir ao café e mostrar qualquer coisa aos amigos...

Desktop por metade do preço! + Ipad 2 que esta agora mais barato com 3G + Wifi, comprei um na quinta-feira para um familiar, mas estive com ele de quinta até domingo, e digo-te, para andar de um lado para o outro é a melhor coisinha que há...

Dá para ver emails, codigo, SSH, kernel linux, videos, fotos, noticias, e milhoes de apps, etc etc etc...  :P

Ipad 3 e muito bonito, mas sinceramente para andar aí a mostrar cenas e para uso pessoal não compensa muito ao preço que se compra agora o 2 - 16Gb, visto ninguem andar com um ipad ao alto a tirar fotos, e a resolução é minima, para alem que o processamento que vem neste novo é desnecessário a não ser para quem tiver ideias em instalar lá jogos que puxem, fora isso acho desnecessario tanto processamento para um tablet...

Pa fora isto, so trocava mesmo um Desktop + Ipad por um Mac Pro 13" que tens o melhor de 2 mundos...:P :P :P :P

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Portatil, qual comprar?
« Responder #57 em: 12 de Março de 2012, 01:21 »
Desktop, desktop, só qdo for um assim!  8)



portateis, com 13" é pekeno pra mim... so compro de for 15.6".. 17" é grande e menos de 15" é pequeno!... ja tenho dois ipads...um chinoca e um ipad2 (bem é mais do meu irmao pk ganhou num concurso).. mas nem ele nem eu usamos mto!... foi uma coisa k n foi bem aceite cá em casa...