collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Votação

Qual o Sistema Operativo que devo usar?

Windows 7 32 bits
Windows XP 32 bits
Ubuntu 11.10

Autor Tópico: Sistema operativo  (Lida 9891 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Sistema operativo
« Responder #15 em: 15 de Março de 2012, 23:13 »
O PC que vais formatar é algum portátil.
Alfredo Garcia

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re: Sistema operativo
« Responder #16 em: 15 de Março de 2012, 23:14 »
Boas...

Em relação ao freeBsd nao se pode comparar com o ubunto, visto que sao bastante diferentes, embora o FreeBSD seja mais robusto e mais rapido.

Em relação ao fedora a fluidez é sem duvida um ponto a favor, que apenas peca na minha opiniao por ser um pouco mais fiavel para ambientes empresarias, mas que para uso pessoal nao se fica nada atras de qualquer outra distro.

Em relação ao Mint, usa o mesmo ambiente grafico que o ubunto, mas traz certas aplicações de origem que no ubunto tens de instalar, como por exemplo o flashplayer... Não e que seja dificil intalar mas é um ponto pra o mint. Na minha opiniao tbm é um pouco mais rapido.

Apesar de usar Ubunto, prefiro Fedora... Das distros que usei foi a que me agradou mais... A razao pela qual uso ubunto é porque praticamente nao precisas de instalar nada para puderes fazer o que normalmente se faz num pc.

Cumps
AndréD.

Offline Sextafeira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 75
Re: Sistema operativo
« Responder #17 em: 15 de Março de 2012, 23:56 »
linux é bom muito bom...uso debian ou xubuntu ja usei ubuntu...mas o motivo pelo qual não uso é igual ao de muita gente programas incompatível mesmo usando emulador, mas depois comunicações ....

Dependo do que queres trabalhar ou usar

penso windows 7 ultimate 32 ou 64 dependendo da maquina, também podes usar xp mas a microsoft para o ano vai deixar e produzir actualizações.

os meus sistemas operativos

Seven Ultimate 64 bits
Xp 32
Vista Home 32
Server 2003
Debian
Xubuntu

ja agora a microsoft da algum sistemas operativos assim como outros programas a borla, vejam o microsoft dreampark

cumps

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sistema operativo
« Responder #18 em: 16 de Março de 2012, 00:12 »
BOas...

(...)

Se queres por exemplo trabalhar em AutoCads, Photshops e coisas do Genero (Edição de video/Foto) compra um MAC...

(...)

CUmps
AndréD.

Isso que dizes ai a negrito é um monstruoso erro, e que tem causado problemas a muitos estudantes que quando querem emprego são obrigados a usar um MAC só porque toda a gente tambem usa e o PhotoShop ou o FinalCut são a melhor coisa do mundo em Mac, escusado será dizer, tudo o que corre em Mac corre em Windows que te permite usar hardware muito mais barato, e acessivel, desde que o senhor Steve Jobs bateu a bota é um hype de volta dessa marca que sinceramente é um pouco enjoativo, e que acredita que tem criado entraves a muita gente, por causa de se ter tornado num objecto de moda...

Quanto a SO, tenho um W7 Home Premium 64 bits que está instalado desde 14 de julho de 2009, e um Ubuntu 11.0x que só me tem dado dores de cabeça e é dos Ubuntus mais mauzinhos que já usei, como passa tempo já brinquei com Arch em VM, mas sinceramente não tenho paciência para andar a montar um SO bocadinho a bocadinho, gosto muito de soluções turn-key e até á data o W7 tem sido fantástico. Quando tiver tempo vou experimentar Mint que tenho 40Gb de disco estacionados sem uso.

Quanto a ilegalidades, se tiveres email universitário quase de certeza que a tua universidade tem um pacto/contracto com a Microsoft e tens acesso ao MSDNAA que te permite fazer download direto de todos os Windows, assim como muitas ferramentas de desenvolvimento com chaves legais e vitalícias, só tens é acesso a uma chave por produto, mas não se pode pedir tudo.
E não acho que usar XP seja de todo seguro, se é que já não é suportado, só o XP SP3 é que ainda tem suporte da Microsoft, suporte esse que acaba brevemente e deixam de haver atualizações de segurança, o Vista ou o 7 não são assim tão pesados quanto isso, e se forem, a RAM também anda baratinha  ;D
Avr fanboy

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Sistema operativo
« Responder #19 em: 16 de Março de 2012, 00:43 »
BOas...

Depende... Se queres uma maquina rapida em que tenhas compatibilidade com praticamente todos os programas, usa XP.
Se queres uma coisa em que tenhas mais floriados (um ambiente mais recente, e em que nao perdes muita compatibilidade com os varios programas), podes usar o Windows 7.
Se queres por exemplo fazer um PC multimedia entao podes usar o Windows8.

Se queres por exemplo trabalhar em AutoCads, Photshops e coisas do Genero (Edição de video/Foto) compra um MAC...

Por outro lado, se queres um ambiente estavel e com bastantes capacidades a nivel de desenvolvimento vira-te para uma distro Linux... Mas neste ponto tens de ter em atençao a compatibilidade de certos programas que pretendes usar.

E acho que é só, se quiseres algum eslcarecimento mais especifico, é so perguntares..

CUmps
AndréD.



Desculpa, mas discordo totalmente com este post!


Depende... Se queres uma maquina rapida em que tenhas compatibilidade com praticamente todos os programas, usa XP.
Se queres uma coisa em que tenhas mais floriados (um ambiente mais recente, e em que nao perdes muita compatibilidade com os varios programas), podes usar o Windows 7.
Se queres por exemplo fazer um PC multimedia entao podes usar o Windows8.

Isto é um grande erro...O Windows 7 funciona muito melhor que XP em maquinas mais recentes. Isto porque é capaz de gerir memoria/processamento, etc. muito melhor que o xp.

O facto de o XP "consumir" menos RAM como muitos pensam, nao é de todo melhor. Isso só mostra que ele nao gere tao bem a memória...Se temos memoria num PC é para ser usada (nem que seja em "background" para acelerar outras tarefas), nao é para dizer que temos e só usamos 50% dela.

Recomendar o Windows 8 para algo tambem, na minha opiniao, é um enorme erro! Este ainda se encontra numa versão de Preview, e nao é de todo recomendado usar como SO principal...Além de, na minha opiniao, estar horrivel para uso em desktops...


Se queres por exemplo trabalhar em AutoCads, Photshops e coisas do Genero (Edição de video/Foto) compra um MAC...

Nisto o senso ja disse tudo. Concordo com a opiniao dele.



Quanto ao uso de Linux e Ubuntu, é de todo compreensivel a maior parte usar este.
É o mais simples de se instalar. Tem praticamente tudo o que se necessita por default...E caso nao se goste de algo...é linux. Basta mudar.

Outra coisa que leva muita gente a escolher esta distro, é a comunidade que tem. Qualquer problema que nao consiga resolver, basta uma pesquisa, e normalmente resolve-se.

Só isso é um factor decisivo para a maior parte dos users de Linux.

Eu ja testei varias distros, e provavelmente a que gostei mais foi o Arch. Mas, continuo a usar o Ubuntu como SO principal. No dia a dia a simplicidade conta muito.


Nao leves este post a mal...Foi só para comentar com a minha opiniao ;)

E já agora...Uso:

Laptop:
-Ubuntu 11.10 como SO principal.
(deixem ja dizer que tenho jogos, programas e tudo como se fosse windows...já sao poucos os programas e jogos que nao funcionam...por exemplo, tenho jogos instalados como o Portal2, e varios outros dentro da steam...em apps tenho o microsoft office, photoshop, etc etc...)

-Windows 7 Home Premium
uso este apenas para 2 coisas. Software de facturaçao que nunca testei se funciona no linux :P e para criar musica e fazer umas misturas. isto pq o hardware nao funciona a 100% no linux por falta de drivers)


Desktop:
-Windows 7 Ultimate x64
Neste uso este SO pelos mesmos motivos de incompatibilidade de hardware de musica, e tambem, porque tenho um Logitech G25 e o force feedback fica atrofiado no Linux, mesmo com workarounds)

Ja agora, acho importante mensionar que...nao tenho nada pirata :P Só mesmo o photoshop porque acho absurdo o preço e só uso enquanto nao me habituo a funçoes do GIMP, etc...

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re: Sistema operativo
« Responder #20 em: 16 de Março de 2012, 01:19 »
Boas...

Antes de mais quero salientar que respeito todas as opinioes que aqui foram dadas... E ate as compreendo de uma forma geral...

Mas primeiramente respondendo ao Senso, e nao querendo ofender espero que nao tomes isto como uma ofensa porque nao o é de forma nenhuma, até porque tenho um grande respeito por ti e pelos teus conhecimentos visto que já me ajudas-te bastante, mas  a tua opinião é de um hater... E está mais que provado que em edição de video/foto e coisas do genero Mac safa-se muito melhor que windows... E atenção que nao defendo nenhuma marca em especial, apenas tenho equipamentos á disposição para testar.

Em relação ao fifas... Amigo atenção que ele nao especificou a maquina que tem... Logo generalizei...
E outra coisa, mete la vista/7 e vai trabalhar com programas de 95/98/2000, acho que nao, sempre tens a solução das maquinas virtuais mas nao estamos aqui a falar de maquinas virtuais.

Mais uma coisa em relação ao windows 8, re-le o que eu disse, tenho um colega que fez um multimedia pc e espetoulhe com o win8, e uma coisa te digo, esta impecavel. Agora concordo contigo que esta simplesmente horrivel para desktops para uso diario.

O que posso dizer é que gosto de explorar os S.O. e adaptalos as minhas necessidades.
Como conclusoes finais, Gosto de Windows? Gosto e aconselho, em certos casos. Gosto do Mac? Sim sem duvida, em termos de edições video/foto e afins é o melhor. Linux? Claro, pelas funcionalidades que oferece, pelas distros fantasticas que existem, e pelo prazer de montar um S.O. praticamente como queremos.

Cumps
AndréD.

 


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Sistema operativo
« Responder #21 em: 16 de Março de 2012, 01:24 »
Não estamos aqui para nos ofender-mos estamos aqui para discutir(no bom sentido e não naquele em que começa a voar osciloscópios e ferros de soldar pelo ar lol) opiniões e experiências de utilização.
Pergunto-te a ti então que tens experiencia pessoal, qual a razão de Mac ser melhor para edição de imagem?
Pelo ecrã? Pela placa gráfica? É que o software é o mesmo, e as gráficas tipicamente em pc's não Mac usam-se modelos mais recentes/cutting edge.

Por exemplo conheço pessoalmente alguns Djs( não são da geração praga, mas não são nenhuns David Guetta ou Aviici), que usam Mac com Traktor e a minha pergunta é, qual a razão de usar Mac unica e simplesmente para isso quando o Traktor corre em Windows, é que até a Apple já meteu o FireWire no bau dos perdidos e achados, e drivers Asio á para todos os SO's.
Avr fanboy

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Sistema operativo
« Responder #22 em: 16 de Março de 2012, 01:32 »
Certo...Mas continuamos dessincronizados em algumas coisas  ;D

Mas primeiramente respondendo ao Senso, e nao querendo ofender espero que nao tomes isto como uma ofensa porque nao o é de forma nenhuma, até porque tenho um grande respeito por ti e pelos teus conhecimentos visto que já me ajudas-te bastante, mas  a tua opinião é de um hater... E está mais que provado que em edição de video/foto e coisas do genero Mac safa-se muito melhor que windows... E atenção que nao defendo nenhuma marca em especial, apenas tenho equipamentos á disposição para testar.

Eu nao sou nenhum hater de MAC. Aliás, adorava ter um Macbook, mas nao posso porque nao tenho dinheiro para tal. Mas daí a ser muito melhor que Windows, nao compreendo porque.

Pode ser melhor sim, mas desprezar completamente o Windows, só porque a maioria usa o Mac é diferente...Falando de uma parte que conheço, a produçao musical. A maior parte dos artistas hoje em dia usa Mac, e concordo com a opiniao de ser melhor nessas tarefas, mas analisemos em que opçoes se torna melhor. Normalmente, a unica diferença, é a estabilidade do sistema (que ultimamente acho que ja nem isso conta), mas sinceramente, acho que a maior parte de quem usa Mac é porque sim...ou porque é mais bonito, ou porque é mais bem construido, etc...Ja que as aplicaçoes costumam ser sempre as mesmas em Mac ou Windows. E voltando à estabilidade do sistema como disse antes, tenho o desktop com W7 Ultimate ligado quase 24h por dia e nunca tive crashes originados do SO...por isso nao creio que a "desculpa" do Mac nao crasha tanto ainda resulte...Pelo menos para mim nao.


E outra coisa, mete la vista/7 e vai trabalhar com programas de 95/98/2000, acho que nao, sempre tens a solução das maquinas virtuais mas nao estamos aqui a falar de maquinas virtuais.

Jogo bastante Settlers 2 no meu Windows 7....Um jogo do tempo do MS-DOS. Nao percebo qual o problema...(e nao, nao uso maquinas virtuais)

Quanto ao Windows8, mantenho a minha opiniao. Pode ser muito bom para Media Centers, mas ha opçoes melhores, e é um erro usar um sistema desses como SO principal...

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re: Sistema operativo
« Responder #23 em: 16 de Março de 2012, 02:01 »
Boas...
Exactamente senso...

Percebo perfeitamente o que queres dizer... Mas repara, hoje em dia ou tu montas um PC peça a peça (isto com intuito especifico para ediçoes), ou comprar feito é para esquecer. Logo ai tens um ponto para Mac, visto que o user que comprar mac certamente fica bem servido (Sim os Mac tbm podem ser "Costumizados"), enquanto que o PC pré-feito deixa logo muito a desejar, outra coisa é para montar um pc não se pode chegar ali e quero esta RAM, mais aquela Grafica, Mais a outra board, e aquele Processador, convem que se tenha a noção que terão de ser escolhidos componemtes que no seu conjunto fiquem a trabalhar no seu maximo potencial. Um mero exemplo e fugindo um bocadinho á edição, fazer SLI ou CROSSFIRE, com 2 graficas diferentes nunca vais conseguir tirar 100% partido da tua configuração visto que se puchares a serio pelas graficas uma vais estar sempre a esforçar-se mais que a outra. Este é um exemplo testado tambem por mim, que em Hardcore gamming (Definições Maximas) tirei sempre menos partido com graficas diferentes (Quer duas ATI quer duas Nvidia), no mac nao tens estes problemas porque o que lá está "dentro" decerto que sao componentos que trabalham no seu maximo potencial. E isto era eu a divagar um pouco.

Respondendo agora as tuas perguntas:
Pelo ecra nao será visto que é praticamente a mesma coisa.
Em relação as gráficas acho que respondi em cima. E em relação ao software, sim é o mesmo.
Agora o que é certo é que a arquitectura Mac digamos assim, esta muito melhor configurada que em PC, em testes que fiz, e se for necessário coloco aqui as maquinas em questão, a exportar videos depois da edição final o mac realiza as tarefas mais rapido e com menos "Freezs" do que o PC.

Em relação a tua pergunta dos Dj's, pois nesse caso nao sei se nao será por gosto pessoal, o que é facto é que como dizes e bem Traktor, tanto corre em windows como em mac. Acho que nao tem logica usar Mac so por causa dos freezs, mas tbm é uma possibilidade o que duvido.

@FIfas, quero que percebas que eu nao desprezo Windows, simplesmente e na minha opiniao profissional acho o Mac melhor para as tarefas que disse. 
Outra coisa é em relação á estabilidade, quanto puderes ter um nas maos e testa-lo nesse aspecto depois diz-me qualquer coisa... Se queres estabilidade sem duvida que mac tbm tem um ponto a mais que Windows.
E para finalizar, Eu tbm tenho pcs ligados 24/7 e tbm não tenho grandes crashes derivados do SO, mas derivados de Aplicações sim. Em relação as aplicações antigas, sem duvida, eu tbm jogo Comander Queen em win7, mas vai la buscar programas de contabilidade mais antigos e outros tipos programas (Gestao de stocks, etc etc) ainda hoje usados em muitas empresas e depois diz-me...

Cumps
AndréD.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Sistema operativo
« Responder #24 em: 16 de Março de 2012, 08:56 »
Só para meter mais lenha para a fogueira.

Sempre tive em eng informática como sabem e sempre me cansei de usar e experimentar vários SOs, e digo-vos, no momento qe utilizei OS X, nao foi vi ou testei na worten, emprestaram-me um Mac durante uma semana, a minha vida mudou e nunca mais voltei atras.

Porque que é a melhor ferramenta de trabalho? Porque nunca me deixou ficar mal, porque já nao sei o que sao drivers, updates antivirus ou backups.

Se for por dinheiro, eu neste momento prefiro dar 400€ por um Mac com 2anos ou até 4 do que ter que voltar a usar outro SO.

Se quiserem experimentar vão ver que compreendem. Agora A sério, adoro informática, compreender como funcionam os SOs, brincar com semáforos, andar a ver os tickers ou gerir miltithreading, nas nao na minha ferramenta de trabalho, essa eu quero-a como uma Black box que sempre que a ligo esta pronta para fazer o que eu quero.

Fica a opinião para pensarem nela. Quem sabe amanha outro ambiente me ofereça isso e a Apple comece a perder estas funcionalidades, mas para já, prefiro dar 300~400€ por um Mac em segunda mão do que voltar a usar win. Linux simplesmente nao funciona como ferramenta de produtividade pessoal, muito bom para servers ou media centers, mas para o dia a dia fica muito atras de win ou osx.

Já perdi as contas a quantas distros já usei. Really, think about it!

PS - Vocês acreditam mesmo que andam meio mundo enganado pelas caixas dos produtos bonitas, ou que realmente os produtos têm valor no seu hardware / software!? Eu tb já fui hater quando não compreendia porquê que se achavam melhores que os outros, mas a verdade é que desde que mudei para Mac que evito falar sobre isso, porque sei que por mais argumentos que tente dar, não vão entender. Experimentem e vão entender.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 10:15 por TigPT »

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Sistema operativo
« Responder #25 em: 16 de Março de 2012, 10:44 »
Só para meter mais lenha para a fogueira.

Sempre tive em eng informática como sabem e sempre me cansei de usar e experimentar vários SOs, e digo-vos, no momento qe utilizei OS X, nao foi vi ou testei na worten, emprestaram-me um Mac durante uma semana, a minha vida mudou e nunca mais voltei atras.

Porque que é a melhor ferramenta de trabalho? Porque nunca me deixou ficar mal, porque já nao sei o que sao drivers, updates antivirus ou backups.

Se for por dinheiro, eu neste momento prefiro dar 400€ por um Mac com 2anos ou até 4 do que ter que voltar a usar outro SO.

Se quiserem experimentar vão ver que compreendem. Agora A sério, adoro informática, compreender como funcionam os SOs, brincar com semáforos, andar a ver os tickers ou gerir miltithreading, nas nao na minha ferramenta de trabalho, essa eu quero-a como uma Black box que sempre que a ligo esta pronta para fazer o que eu quero.

Fica a opinião para pensarem nela. Quem sabe amanha outro ambiente me ofereça isso e a Apple comece a perder estas funcionalidades, mas para já, prefiro dar 300~400€ por um Mac em segunda mão do que voltar a usar win. Linux simplesmente nao funciona como ferramenta de produtividade pessoal, muito bom para servers ou media centers, mas para o dia a dia fica muito atras de win ou osx.

Já perdi as contas a quantas distros já usei. Really, think about it!

PS - Vocês acreditam mesmo que andam meio mundo enganado pelas caixas dos produtos bonitas, ou que realmente os produtos têm valor no seu hardware / software!? Eu tb já fui hater quando não compreendia porquê que se achavam melhores que os outros, mas a verdade é que desde que mudei para Mac que evito falar sobre isso, porque sei que por mais argumentos que tente dar, não vão entender. Experimentem e vão entender.

A realidade....sem duvida...
Então agora e que a barraca vai arder  ;D...

Ora bem, eu tenho MAC....e o que penso é simples...o Windows tem um grande mérito numa coisa, foi concebido para correr em qualquer PC...simplesmente pega-se num CD coloca-se no PC e instala-se e está a andar...
Mas isto implica uma coisa, é que em certas máquinas para não dizer quase todas, nunca vai tar a usar 100% daquilo que o computador pode dar...

Em relação ao MAC perde nesse aspecto, mas já vos digo, ainda bem que assim o é, porque se não seria mais um Sistema Operativo como o Linux.... O Mac é concebido de todas as maneiras para funcionar tudo em conjunto como um todo Hardware/Software o que faz dele 5*.... Não sou Apple Addicted, e gosto muito do Windows, aliás tenho em bootcamp no meu MAC windows 7.... Mas não tem nada a ver, quando se usa um MAC vai se trabalhar noutro PC e pensa-se "Eu ja não sei trabalhar com isto"...
Aqui as coisas fluem muito bem, é diferente...

Agora se repararem bem pegam num Linux e é exactamente o que temos num MAC mas com a compatibilidade para PC's de um Windows, ou seja conseguimos pegar num Linux e meter a correr em qualquer PC, mas agora vem a parte em que um utilizador normal não gosta...
Que é se querem instalar alguma coisa por vezes é o cabo dos trabalhos ou então é através da Linha de Comandos....

Enquanto que o MAC, se tentarem instalar noutro PC simplesmente algo não vai funcionar bem (experiencia propria), e depois temos os programas que existem do Windows, mas com mais fluidez que o Windows...

Para instalar? Drag and Drop......

E depois temos outras coisas que é o chassi do computador todo em aluminio... Sei que voces dizem "ah e tal compro um PC com as mesmas caracteristicas por metade do preço", mas depois tem um computador cheio de plasticos brilhantes que em 2 meses a andar numa mochila para trás e para a frente fica todo riscardo e feio...

Eu já tenho o meu Mac, a 1 ano e meio, e até agora só se queixou do carregador, porque foi culpa minha... ;)

Tou como o Tiago, eu hoje tudo o que é computador vou para Apple...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Sistema operativo
« Responder #26 em: 16 de Março de 2012, 14:59 »
é assim vou formatar o meu pc , como não tenho o cd do win tenho que fazer download ilegalmente , o que não queria , por isso talvez irei usar ubuntu
Simplesmente é para usar Arduino e talvez solidworks ou assim um programa de modelação 3D

Ultimamente aprendi Solidworks mas para o tipo de coisas simples estou tentado a começar a usar o http://sourceforge.net/projects/free-cad/

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Sistema operativo
« Responder #27 em: 16 de Março de 2012, 14:59 »
Se queres por exemplo trabalhar em AutoCads, Photshops e coisas do Genero (Edição de video/Foto) compra um MAC...
Isto é mito... esta afirmação começa logo mal pelo AutoCad que apenas voltou a estar disponível à 2 anos... Video/Imagem é outro facto histórico e é simples de explicar, visto que normalmente quem trabalha nesta área é pessoal de artes e os Mac's foram adoptados por design não pela performance pois é igual ou pior que em windows...

OS X para mim é melhor para tarefas do dia a dia, em que queres um browser, um office, um calendário em que tudo está interligado e facilita-te a organização da tua vida... para coisas mais avançadas empanca como os outros, crasha como os outros e isto é experiência própria, não há milagres!

Eu uso Ubuntu ou outra distro debian apenas pelo facto de gostar de inventar... :p
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 15:11 por metRo_ »

Marmelo

  • Visitante
Re: Sistema operativo
« Responder #28 em: 17 de Março de 2012, 00:22 »
Pessoal :
Gosto de Mac's , de facto adoro-os explicarei porque : Simplesmente é uma sensação diferente , parece que o interface é mais "smooth" por mim acho que deviam todos experimentar , é uma experiência óptima  , porem , não vou comprar um PC novo lol , mesmo que fosse para comprar quase de certeza não era Mac ( so se fosse usado e baratinho ) , continuo a pensar que comparando preço/qualidade ia por um pc montado com linux ( so não sei qual )


Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Sistema operativo
« Responder #29 em: 17 de Março de 2012, 01:38 »
Por aqui a história é simples.. usava Windows XP SP3.. fartei-me de formatar o pc de 6 em 6 meses porque demorava tempos e tempos a iniciar, fartei-me de ter problemas parvos sem resolução aparente ( lembro-me de um especialmente "engraçado" com o Just-In-Time Debugger do Visual Studio que se ligava cada vez k abría um site e que apesar de todas as tentativas e de seguir todos os tutoriais existentes, não dava para desligar ). Solução? -> instalei Ubuntu e desde há mais de 2 anos que o uso e as únicas vezes k vou ao windows são para usar o meu programador de PICs que só funciona com o software MicroPro no Windows.. Contudo estou a pensar comprar um Pickit3 e a partir daí o Windows vai mesmo desaparecer do mapa para mim.. Quanto a Apple não experimentei mas também não penso experimentar. Não concordo com as políticas deles e não vou "alimentá-los". Além disso estou satisfeitíssimo com Ubuntu.. sei que posso fazer tudo o que me apetecer e se tive um problema basta procurar um pouco e consigo resolvê-lo e aprender mais qualquer coisa entretanto.
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com