collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: botão de pressão para ligar energia a arduino  (Lida 3557 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
botão de pressão para ligar energia a arduino
« em: 19 de Novembro de 2011, 16:27 »
Boas pessoal
Ando de volta de um projecto (prenda) que envolve a construção de uma caixa "cantante", basicamente é uma caixa de madeira com um botão de pressão na frente que quando este é pressionado abre e toca uma música em conjunto com uns efeitos de leds.
A minha dúvida prende-se com a alimentação do circuito que será controlado por um breaduino (neste caso um "perfoboarduino"), é para ser alimentado por pilhas e portanto quero que não aja desperdicio de energia. Idealizei este circuito que penso que funcionaria perfeitamente de maneira a dar energia ao atmega com o pressionar do botão de pressão e a primeira acção do programa seria ligar o pino digital 13 a 5v permitindo assim que o transistor continue activo mesmo largando o botão de pressão, corrijam-me se estiver enganado:



A minha outra duvida prende-se com o facto de se o botão for largado antes do programa ter ligado o pino 13 nada funciona, do que me lembro das minhas poucas aulas de electrónica penso que se pode resolver isso com um condensador certo? Já agora quais as caracteristicas que devo procurar para os componentes necessários para este esquema e para a solução do "tempo de espera". Obrigado