collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: How I Moved This 19000 lbs Machine  (Lida 2183 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Offline blabla

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: How I Moved This 19000 lbs Machine
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2022, 11:46 »
Acho sempre impressionante o número de anos que a maquinaria pesada consegue estar ao serviço. Coisas de precisão com 1 século e ainda funcionam sem qualquer problema.
Nos dias de hoje em que os produtos não são feitos para durar e em que muita gente substitui um telemóvel ou computador só porque saiu um modelo novo, é muito bom ver máquinas que eram bem construídas e feitas para durar, com um século e ainda em funcionamento.

Cumprimentos,
João

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: How I Moved This 19000 lbs Machine
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2022, 15:46 »
Chateia-me um bocado que em Portugal ou se peçam preços exorbitantes (OLX e ca) ou bom material vá para a sucata a preço de sucata. Não há aparentemente mecanismos montados que permitam oferta/procura. No OLX, pelas fotos, alguns tornos parecem apetitosos mas são ... miniaturas.

Reparem que este gajo (Austrália) comprou um torno mecânico incluindo uma fortuna em equipamento de medição pelo preço de 4 brocas:


Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: How I Moved This 19000 lbs Machine
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2022, 16:10 »
Engraçado, tenho acompanhado os vídeos dele faz tempo, ainda ontem o vi a reparar os eixos de uma pá  :)

Não faço ideia dos termos técnicos, ele tem vindo a investir nalgumas ferramentas, com a namorada e o canito, a fazer captura e edição de imagem.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: How I Moved This 19000 lbs Machine
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2022, 19:19 »
Já sigo há uns meses, cheguei lá por recomendação do youtube.
O que mais me surpreendeu é que só lida com trabalhos pesados, mas faz tudo sozinho, não tem nem quer empregados !

Quanto a maquinaria dessa por cá, acho que simplesmente não há muita por aí. No EUA muitas das máquinas que se vem nos vídeos são da 2a. Guerra, e muitos dos operários que ganharam experiencia nessa época acabaram por continuar a trabalhar, seja em grandes empresas como automóveis e agrícolas, seja em novas criadas por eles próprios, o que manteve muitas das máquinas a funcionar até hoje.
Na Austrália parece-me que é material mais pesado, por causa da (gigante) indústria mineira.
Por cá a indústria virou-se mais para o têxtil, calçado e similares. Agricultura sempre foi com máquinas importadas, automóvel é recente. Houve a febre das motorizadas, mas também foi relativamente recente e durou relativamente pouco (60's a 80's), e com parte dos motores importados (Sachs, Zundapp). Por isso é que acho que não se vê muito material nem a bom preço.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2022, 19:31 por jm_araujo »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: How I Moved This 19000 lbs Machine
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2022, 20:41 »
Olha que a maior parte das máquinas que tem, acabou por fazer alterações, para ser mais prático, preciso ou de segurança.

O que tenho vindo a reparar mais, é que usa sempre guindaste ou a empilhadora para peças mais pesadas, sei que muitas delas poderia usar a força de braços, mas este menino cuida-se bem e protege a coluna.

Acho interessante o seu canal, sempre a aprender  ;D