collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Controlar com PDA um braço de robô industrial, com C# e ligação wireless  (Lida 7740 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Olá membros e visitantes,

Talvez o seguinte link desperte o interesse dos membros na linguagem de programção



Tayeb
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, 18:28 por Psycop »

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Controlar com PDA um braço de robô industrial, com C# e ligação wireless
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2009, 12:08 »
mt bom.. :)

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Controlar com PDA um braço de robô industrial, com C# e ligação wireless
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2009, 12:42 »
Boas..

mt bom.. :)

Subscrevo... Tá muito porreiro sim senhor...

CUmps
AndréD.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re:Controlar com PDA um braço de robô industrial, com C# e ligação wireless
« Responder #3 em: 11 de Setembro de 2009, 11:52 »
Caros AndréD e Ricardo-Reis,

Obrigado por terem apreciado o meu post.

O C# oferece muitas potencialidades. Espero, em breve, publicar aqui, alguns artigos com aplicações para C#. Estou muito interessado em ligar dispositivos de telecomunicações, robôs, sensores etc., ao C#.

Existem na Web, centenas, se não forem milhares de aplicações com C#. Os autores são generosos em partilhá-los. Há 2 anos visitei uma escola no extremo-oriente, que me impressionou com o número de aplicações que os alunos estavam a desenvolver com C#.

Fiz há dias uma aplicação que encontrei na Web de manter vivo o display do meu PDA, quando este se desactiva automaticamente. Inspirou-me logo em pensar ligar bluetooth do PC, com o de PDA, e mandar, por exemplo, SMS do PC usando o cartão no PDA. Ainda não conseguí, porque o código que encontrei é para telemóveis normais, e não PDAs. Não vale a pena reinventar a roda se o código existe, mas se não exisitir, creio que eventualmente conseguirei. O PC vê o PDA, mas não consegue comunicar com ao aplicativo de SMS.

Tayeb


jspgresende

  • Visitante
Re:Controlar com PDA um braço de robô industrial, com C# e ligação wireless
« Responder #4 em: 11 de Setembro de 2009, 12:28 »
Caros AndréD e Ricardo-Reis,

Obrigado por terem apreciado o meu post.

O C# oferece muitas potencialidades. Espero, em breve, publicar aqui, alguns artigos com aplicações para C#. Estou muito interessado em ligar dispositivos de telecomunicações, robôs, sensores etc., ao C#.

Existem na Web, centenas, se não forem milhares de aplicações com C#. Os autores são generosos em partilhá-los. Há 2 anos visitei uma escola no extremo-oriente, que me impressionou com o número de aplicações que os alunos estavam a desenvolver com C#.

Fiz há dias uma aplicação que encontrei na Web de manter vivo o display do meu PDA, quando este se desactiva automaticamente. Inspirou-me logo em pensar ligar bluetooth do PC, com o de PDA, e mandar, por exemplo, SMS do PC usando o cartão no PDA. Ainda não conseguí, porque o código que encontrei é para telemóveis normais, e não PDAs. Não vale a pena reinventar a roda se o código existe, mas se não exisitir, creio que eventualmente conseguirei. O PC vê o PDA, mas não consegue comunicar com ao aplicativo de SMS.

Tayeb



Eu sempre usei este software para visualizar o display do meu pda, até permite fazer copy/paste entre PDA/PC e PC/PDA ... habitualmente escrevo as sms no bloco de notas e depois colo na área de mensagens, porque acho que é mais prático.

www.mymobiler.com

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re:Controlar com PDA um braço de robô industrial, com C# e ligação wireless
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2009, 21:02 »
Eu que comecei ha pouco em C#, estou maravilhado.
Para quem vem de C, pensa (ou pelo menos eu pensei): "isto já está tudo feito, é só utilizar!"
A produtividade da linguagem é brutal. É "tudo" muito simples e intuitivo.

Em relação ao video acho que está muito giro. Uma coisa que me lembrei e talvez mais interessante/util seria comandar uma webcam. Assim, alguem no trabalho (onde existisse net), por exemplo, poderia ver o que se estava a passar em sua casa através do seu PDA :)