collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Raspberry Pi 2 Model B  (Lida 16278 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi 2 Model B
« Responder #15 em: 03 de Fevereiro de 2015, 23:30 »
É pena continuar sem Wi-Fi. É certo que ia aumentar o custo, mas uma grande parte dos utilizadores nao iria importar-se de o suportar.
Assim é se obrigado a comprar um modulo Wi-Fi por USB
http://www.open-electronics.org/black-swift-the-tiny-wireless-computer-is-on-kickstarter/?utm_content=buffer1cd75&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Offline joecosta

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5
Re: Raspberry Pi 2 Model B
« Responder #16 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:36 »
Boas pessoal,

Já encomendei o meu rpi2 na clickplus, recebi-o ontém! Ainda não tive tempo de o testar e assim, mas talvez no fim de semana!

Parei porque achei aqui a conversa interessante.

Quanto a outras placas mais potentes, o que tenho a dizer é, talvez ganhassem mais força se fizessem um esforço para aumentar a comunidade. Foi o grande "up" da raspberry quando realmente começaram eles com certos projectos e tutoriais, e a angariar makers para os fazer. O aumento da comunidade surgiu deles, e as outras placas deveriam fazer o mesmo, pois é assim que funciona.. Mas realmente, ainda bem que há concorrência, sou todo a favor, caso contrário ainda teriamos um rpi bem + fraquinho certamente!

Quanto ao vir com wi-fi, não concordo, talvez pudessem fazer uma versão com wi-fi, mas pra quê? Já aumentaram as entradas USB, e sinceramente, prefiro ter uma dongle wifi que vou poder usar em mais coisas caso necessite, do que pagar mais para ter algo integrado que apenas pode ser usado ali. Neste caso, eu já tinha uma dongle no meu rpi-B (TL-WN725N), e agora vou usá-la no rpi2. E iria eu estar a pagar mais desnecessariamente.

Isto apenas para dar o meu ponto de vista, claro que cada um tem o seu :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Raspberry Pi 2 Model B
« Responder #17 em: 05 de Fevereiro de 2015, 14:16 »
Eu acho que deve de ser uma excelente máquina principalmente com este upgrade permitindo correr kodi desafogado.

Realmente pelo preço dos chipsets de wifi não faz sentido não vir com wifi, facilitando a vida para introduzir o rpi em qualquer projecto que necessite de conectividade sem comprometer o espaço assim como o novo utilizador da plataforma que tem a surpresa de ter que comprar mais 1001 cabos e acessórios para ligar o seu rpi.

Em todo o caso é uma excelente plataforma principalmente para ajudar os cursos a começar a usar linux e explorar mais esse mundo.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Raspberry Pi 2 Model B
« Responder #18 em: 05 de Fevereiro de 2015, 15:47 »
Tenho andado a brincar com uma câmara IP e queria fazer algum processamento de imagem, gerar video só com partes relevantes, etc. Estas boards estilo este Pi aparentam ter um poder de processamento interessante... mas vamos ver 1º o que se consegue fazer o Pi "tradicional" :). Vejo a quantidade de cenas que a câmara IP faz (incluindo alguma análise de imagem) e não deve ter um ARM muito XPTO.