collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Revistas Elektor para dar  (Lida 8993 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #15 em: 08 de Março de 2017, 22:16 »
Tech-Ja havendo mais interessados fico com umas 10 ou 20, mais também seria para ficarem dentro de uma caixa sem sequer as abrir. No entanto se não tiveres gente suficiente para ficar com todas as tuas e a alternativa for irem para o lixo ofereço-me para fiel depositário delas, o mesmo se aplica ao Dropes e a outros users que se queiram desfazer de material de estudo e projectos deste tipo.
Como já disse antes até sexta estou em Lisboa e na próxima semana também deverei estar por cá e tenho condições para transportar um grande volume de revistas até ao norte onde poderei eventualmente distribuir por outros membros na zona do Porto ou Vale de Cambra.
Entretanto se o volume de revistas a "doar" for grande estou a magicar um sistema de partilha delas pelos correios...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #16 em: 09 de Março de 2017, 03:18 »
Ai, lixo não! Não as deitem pro lixo! Entendo que a falta de espaço, seja o maior motivo, mas mais vale doarem a bibliotecas, escolas, ou mesmo a bibliotecas de universidades.
Eu nao sou da àrea, e só tive o interesse na electronica a meio da faculdade e só tive conhecimento da elektor no electronica forum (aquele que desapareceu) e as primeiras que desfolhei foi as que havia na biblioteca da minha faculdade (e nao abundavam, era pouco mais de meia duzia delas, mas dava pra entreter-me durante os furos.. e a minha faculdade gabava-se de ter uma biblioteca de fazer inveja).

Claro que agora com os formatos digitais, conseguem-se armazenar milhares no computador..

Eu também estava interessado em revistas em papel, tenho algumas que comprei a alguem daqui que tb as ia deitar fora..mas infelizmente nao posso voltar a pagar muito por elas, mas claro que os portes ou encargos de envio sem problema e uma nota pra uma jola pelo menos :)

Como tenho algumas tenho de ver os numeros pra evitar repetidas, se acharem por bem ou se nao houver problemas em dividir e partilhar por todos os interessados.


Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #17 em: 09 de Março de 2017, 09:12 »
Hugo,
Estas revistas da Elektor estão destinadas ao Artur e eventualmente ao Bruno se ele ainda responder. As do outro tópico ( revistas Francesas e Inglesas) poderão ser todas para ti, se não as tiveres repetidas

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #18 em: 09 de Março de 2017, 10:25 »
pá, independentemente de quem ficar com elas, se sobrar algumas nao as deitem fora. eu guardo-as ate as digitalizar e depois redistribuir. desde que sejam aqui da regiao de lisboa, consigo ir busca-las.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #19 em: 10 de Março de 2017, 18:21 »
Revistas entregues

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #20 em: 10 de Março de 2017, 22:01 »
Hugo,
Estas revistas da Elektor estão destinadas ao Artur e eventualmente ao Bruno se ele ainda responder. As do outro tópico ( revistas Francesas e Inglesas) poderão ser todas para ti, se não as tiveres repetidas
Ok
Em principio nao tenho nenhum repetida, tb se acontecer (ainda nao consegui confirmar tudo pois algumas foram emprestadas a um amigo), tb posso-as facultar a outros interessados.

Obrigado

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #21 em: 11 de Março de 2017, 16:24 »
Não deitem fora :P

Se não houver outros interessados eu posso ir buscar, o meu pai certamente que ia adorar adicionar à colecção que tem de electrónica / relíquias no sótão.

Ando a tentar convence-lo a fazer um canal no youtube para fazer reviews, quem sabe teardowns às relíquias dele.

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #22 em: 11 de Março de 2017, 20:00 »
A Elektor já fornece as revistas online à algum tempo apenas para assinantes, desconheço se alguém as partilha.

O único problema das revistas é a pesquisa de um único artigo, existe uma base de dados para procurar e saber qual a revista pelo nome, mas a consulta fica demorada e perde-se bastante tempo.
Depois existem aqueles numeros duplos de verão, 100 circuitos para explorar muito interessantes.

Já pensei por diveras vezes digitalizar, mas não tenho um scanner suficientemente rápido para tal.

Deixei faz tempo de as consultar e o google tornou-se o meu melhor amigo :)



Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #23 em: 12 de Março de 2017, 00:54 »
Olá a todos,

Apenas vi este tópico agora  >:( :(
Estou bastante interessante nas revista. Tenho em casa uma impressora e scanner profissional, iguais às que temos nos gabinetes para impressão de grande cadência. Por isso a digitalização não será um problema. Também garantia que iria partilhando as digitalizações conforme as fizesse ou então se alguém pedi-se! Mas já vim tarde   :(

Sendo eu novo neste mundo da eletrônica, que revistas aconselham seguir ou assinar?
Gosto do conceito da revista com dicas, artigos e exemplos/projectos de electrônica. Para um novato como eu é bastante útil pois ajuda a estudar e a construir/aprender.

Caso ainda tenham revistas, ou pretendam digitalizar algumas avisem pois posso ajudar. Sou do Porto e arredores, é uma questão de combinar.
Obrigado e Parabéns para iniciativa/partilha.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.052
    • Serra Cabo
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #24 em: 12 de Março de 2017, 09:05 »
Já agora, há por aí, na web, nos locais 'habituais', a colecção completa da revista, pelo menos em inglês, em formato (salvo erro) PDF.

SC

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #25 em: 12 de Março de 2017, 10:38 »
Boas, primeiro que tudo mais uma vez tenho de agradecer ao Tech-Ja a disponibilidade e a boa vontade em passar estas revistas a outros que possam delas fazer bom uso.
Nos próximos tempos irei analisar todos os materiais e indexar todos os circuitos e exemplos num ficheiro informático para melhor procura, sendo que o objectivo será depois fazer as revistas circular entre todos os que delas quiserem usufruir.
Quanto à digitalização acho que não vale a pena pois a série inglesa tal como o serra-cabos já referiu encontra-se disponível em PDF nos locais habituais.

Um pequeno à parte o Tech-Ja teve a gentileza de incluir no pacote este livro:

Não conhecia a existência deste tipo de materiais técnicos (quando comecei a interessar-me a sério pela electrónica já tinha acesso regular à internet), mas sem dúvida que vou guardar e consultar com regularidade. Basicamente é uma compilação das várias APP notes existentes à data de 1997 na Microchip, é tudo material que se encontra disponível no site da Microchip e devidamente indexado, mas sem dúvida que a "magia" de desfolhar um livro ao calhas só para analisar pequenos projectos que demonstram as potencialidades de um chip é outra coisa...

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #26 em: 12 de Março de 2017, 16:10 »
Já agora, há por aí, na web, nos locais 'habituais', a colecção completa da revista, pelo menos em inglês, em formato (salvo erro) PDF.

SC

Quais são esses locais habituais?

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.052
    • Serra Cabo
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #27 em: 12 de Março de 2017, 18:17 »
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 01:56 por SerraCabo »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #28 em: 12 de Março de 2017, 19:45 »
Já agora, há por aí, na web, nos locais 'habituais', a colecção completa da revista, pelo menos em inglês, em formato (salvo erro) PDF.

SC

Quais são esses locais habituais?
Os locais habituais de partilha de ficheiros, atenção que o download não autorizado de material sujeito a direitos de autor não é legal e como tal não se pode nem deve publicitar links desse tipo no fórum, para evitar problemas para o fórum é para todos nós...

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Revistas Elektor para dar
« Responder #29 em: 12 de Março de 2017, 21:28 »
Archive.org é supostamente legal (casa do wayback machine)
Links:
https://archive.org/details/Elektor_Archive_1990-2011
https://archive.org/details/ElektorCircuitCollections20002014

Avcho que ainda tenho em casa dos meus pais a minha coleção (se não mas deitaram ao lixo), as revistas desde o Nº2 (nunca consegui arranjar o Nº 1 em papel) até ao 150 ou 160 (acho que é por aí que deixei de assinar)
Tinha o CD Português oficial (comprado nos anos 90) com índice e artigos, mas infelizmente acho que foi para o lixo numas arrumações/mudanças.

Junto também devem estar uma boa dose se Seleções de Rádio, Eletronique Pratique e algumas brasilieras "Divirta se com a Eletronica" que tinha umas ilustrações que eram uma moca (saquem uma e comprovem, recomendo o Nº 8 : http://webeletronica.blogspot.com/2016/06/divirta-se-com-eletronica.html) , e outras tipo "Saber Eletrônica"


PS: alguém se lembra que no nº de Verão no meio de mais de 100 circuitos havia sempre um que era uma piada? Mal saía a primeira coisa que fazia era correr os circuitos todos à procura dele!
Edit: estive à procura de um exemplo o num dos pdfs que aqui tenho, aqui vai o de 1985 (versão UK);
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 22:30 por jm_araujo »