collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Que regras devemos ter em conta no desenho duma PCB?  (Lida 23247 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Que regras devemos ter em conta no desenho duma PCB?
« Responder #45 em: 29 de Julho de 2017, 13:17 »
Desculpem os restantes membros, mas o Brunus deixou, no post sobre os LEDS [DIY] umas quantas observações directas sobre a minha pessoa e bloqueou a hipótese de resposta.

Citar
Então a sua bola de cristal está avariada, mas entendo, é mais complicado ensinar e não é para qualquer um. E um bom professor não é aquele que mandar fazer muitos trabalhos de casa.

Pois é, mas nesta coisa de electrónica é quase tudo trabalhos de casa ou trabalhos sem o professor.

Citar
ou com respostas do vai ao google, ou faz 500 exercícios.

Aí está uma coisa boa: investigar antes de fazer perguntas cuja resposta pode obter facilmente. Pretender que essas respostas deem desnecessariamente trabalho é falta de respeito a quem se pede ajuda.

E muito mais de 500 fará a não ser que pretenda que sejam os outros a fazer o trabalho por si.

Citar
mas estou farto de aturar gente arrogante,

Coisa que se aplica a si que nem uma luva porque bloqueou a resposta às suas respostas. Dir-se-á que gosta de ficar como o gajo da pila grande, que gosta de comentar parvamente sem admitir resposta?

Citar
Estou no direito de perguntar o quer que seja

E na obrigação de ouvir a resposta.

Citar
lá porque você nasceu ensinado

O caro também não sabe que isso não existe?

Citar
não o obriguei a que me respondesse

Mas obrigou a que não respondesse.

Citar
abstenha-se pelo menos dos comentários parvos e dos conselhos pois não lhos pedi

O caro não faz outra coisa que pedir conselhos.

Citar
por isso nem sei porque se dá ao trabalho de os dar

Mais uma coisa que deveria saber, porque o caro pede conselhos o tempo todo. Apenas não gosta que eles sejam o de lhe dizer que está a tentar fazer uma coisa para a qual tem muito poucas bases nem que lhe digam qual o caminho a percorrer de forma a evitar ter que perguntar os pormenores mais ínfimos.

Depois de muita gente lhe ter explicado um monte de coisas, o caro escreveu:

Citar
Posso começar de novo, e perguntar assim desta maneira: Como projectar circuito para poder acender 3 LEDs deste tipo a partir dos 230VAC?



Explique lá que não está a pedir conselhos.

A ideia que fica é que o caro se esteve nas tintas para tudo que que lhe explicaram.

Se pretende saber como se projecta a minha resposta foi direitinha ao assunto. O caro não tem dúvidas sobre o projecto. O caro não tem projecto, apenas a intenção de fazer aquilo que nem sabe bem o que é. E promete que assim pretende continuar.

Todos os que aprenderam alguma coisa passaram por milhares de horas de queima de neurónios, todos sabemos exactamente o que o caro sente, mas os que pensaram que tudo se faz sem trabalho de casa ficaram pelo caminho. Se há trabalhos duros, este é um deles.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Que regras devemos ter em conta no desenho duma PCB?
« Responder #46 em: 29 de Julho de 2017, 20:19 »

O KiCad tem na versao de desenvolvimento (podes instalar as Nightly builds) uma tool para fazer placement de arrays.
Fui verificar agora e tem la uma opção de arrays circulares.
Experimentei e penso que dá para o que queres, tem várias opções a explorar.

Se fores mais hardcore, podes usar Python
https://forum.kicad.info/t/python-scripting-example-studio-clock/5387/13
Nao faço ideia o que é uma nightly builds nem como se instala e muito menos como se usam scripts em python no kicad, mas vou tentar ver as tais opções.

"nightly builds"
http://kicad-pcb.org/ -> clikar download -> escolher OS -> escolher opção "Nightly Development Builds"
instalar como se instalam os outros softwares ou versões do KiCad.


Offline sunshine21

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
    • PCB prototype
Re: Que regras devemos ter em conta no desenho duma PCB?
« Responder #47 em: 06 de Setembro de 2017, 11:07 »
I'm an electronic engineer from WellPCB.
We can produce quick turns to meet 24-hour delivery for double-sided PCBs, 48-hour for 4 to 8 layers and 120-hour for 10 layers or higher PCBs.