collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Programa de Cáculos de Electrónica  (Lida 4069 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Programa de Cáculos de Electrónica
« em: 17 de Maio de 2010, 22:04 »
Boas pessoal

Apresento o meu primeiro programa que faz alguns cálculos muito simples, no Ramo da Electrónica, este é o primeira versão, e estou a pensar em continuar a melhora-lo tanto na parte visual como na parte funcional, e por enquanto no ramo de electrónica, um dia mais tarde, adiciono funções para cálculos na área de mecânica, Fisíca-Química, etc etc.

Eu sei, que, o que não faltam pela Internet são programas que façam o mesmo ou melhor que este e são mais complexos.

Mas decidi construir este programa para aprender a programar, e como não tenho nenhum tipo de formação de programação, seja em que linguagem for, a melhor maneira, é ir estudando aos poucos, e praticando.

Gostava de saber a vossa opinião o que acham do programa, e que erros tem, pois afinal é o primeiro.  :o

Cumprimentos
António José

Offline kerwac

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 101
Re: Programa de Cáculos de Electrónica
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2010, 22:15 »
Não está mau.Mas como tudo a parte gráfica é sempre mais bonita.Porque não agora por mais cor e mais um botão?
Podemos não voltar.Mas vamos a todas.

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Programa de Cáculos de Electrónica
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2010, 23:13 »
Não está mau.Mas como tudo a parte gráfica é sempre mais bonita.Porque não agora por mais cor e mais um botão?

Obrigado kerwac.

Já comecei a fazer a próxima versão 2.0, na próxima versão a parte gráfica ainda vai ser a mesma, vai ter muitos mais botões (funções), e vai ter uns circuitos que representa cada função, por exemplo a função para calcular a resistência do LED, vai ter um circuito com a fonte, os condutores, a resistência e o LED...

No que toca na programação, a versão 1.0 foi feita em linguagem C pura, num único ficheiro, que continha dezenas de linhas de comando, na versão 2.0 estou a melhorar a parte de programação, dividi o "ficheiro.C", em vários ficheiros.h "arquivos de cabeçalho", e um ficheiro principal, para organizar melhor as próximas versões. E quando estiver um pouco mais a vontade com a linguagem, lá mais para a frente (lool) nas próximas versões altero para C++ e para uma paradigma de POO

Se o pessoal gostar desta iniciativa, estão há vontade para criticar, dizer o que acham, ou que não acham, ou o que gostavam de ver, ou não ver, neste programa.

Desculpem a parte gráfica ainda ser das primitivas.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Programa de Cáculos de Electrónica
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2010, 21:52 »
a mim abre em DOS, é o normal?

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Programa de Cáculos de Electrónica
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2010, 22:06 »
a mim abre em DOS, é o normal?

Sim é normal, a segunda versão que está quase a sair também vai ser em DOS.