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Software => C/C++ => Tópico iniciado por: Kristey em 06 de Agosto de 2015, 15:41
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Boa tarde.
Nunca gostei muito de estruturas nem classes e por isso sempre me afastei um pouco delas.
Contudo penso que essa não é a melhor decisão e estou a tentar aprender novamente perante aquilo que tinha feito na universidade.
A estrutura que eu sempre aprendi foi com esta base:
struct type_name {
member_type1 member_name1;
member_type2 member_name2;
member_type3 member_name3;
.
.
} object_names;
Por exemplo:
struct paciente {
int ID;
char nome;
int idade;
int peso;
} paciente joana;
paciente andre;
Contudo neste momento deparo-me com uma estrutura na biblioteca time.h da seguinte forma:
typedef struct {
uint8_t Second;
uint8_t Minute;
uint8_t Hour;
uint8_t Wday; // day of week, sunday is day 1
uint8_t Day;
uint8_t Month;
uint8_t Year; // offset from 1970;
} tmElements_t, TimeElements, *tmElementsPtr_t;
As minhas duvidas são:
-A estrutura não tem um nome, porque?
-Os elementos no fim da estrutura: tmElements_t, TimeElements, *tmElementsPtr_t; qual é a sua função?
- O "_t" no fim do tipo de variáveis tem alguma função específica?
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_t -> Tipicamente é para indicar que é um typedef.