collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?  (Lida 7564 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Alguem conhece electricistas ou empresas que comprem material electrico usado mas funcional do género: lampadas fluorescentes T8 e respectiva electronica: transformadores, balastros, arrancadores..


Tipo, tenho um campanha onde faço instalaçao de lampadas de leds tubulares pra substituir as fluorescentes tubulares e respectiva electronica, e apesar de serem coisas usadas, estao funcionais e para nao ser algo para ir simplesmente pro lixo, as pessoas dariam em retorno para descontar ao valor das lampadas leds bem co da instalaçao, mas para isso precisava de ter alguem que pudesse comprar-me a mim para revender ou reutilizar para substituir as avariadas ou que fosse.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2015, 18:47 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2015, 18:45 »
Talvez a pergunta seja, alguem conhece clientes que aceitem instalar material usado?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2015, 18:52 »
Talvez a pergunta seja, alguem conhece clientes que aceitem instalar material usado?
nao é bem assim. claro que n ha empresas que instalem material usado sem garantias e bla bla, mas de certeza que ha empresas que revendem material usado a preços mto mais baixos e tb pode haver electricistas que digam aos clientes qdo sao chamados a casa de alguem pra substituir uma lampada, digam, olha nova custa isto, mas tenho uma que foi tirada dum sitio e funciona e só lhe peço uma jola fresca por ela.  ;D

hj em dia comprar tudo novo sai mto caro, e ha casas que fazem negocios a revender coisas usadas e desde que estejam funcionais qual é o probe se compensar mto depois na altura de pagar.

ah e tal, mas n vai durar tanto tempo co a nova e acabava por ficar mais caro..é pah, e qdo uma nova avaria logo após uma trovoada? ja vi lampadas velhas a durarem mais que mtas novas, por isso tb é relativo a vida util de uma lampada. e depois os balastros aquilo sao novos sempre, nao sao coisas baratas e se alguem for instalar uma tubular fluorescente num adega ou numa divisao de um barraco, qual é o mal usar um balastro que ja veio doutro sitio e funciona?

Talvez a pergunta seja, alguem conhece clientes que aceitem instalar material usado?
ja viste clientes em lojas dos chinês a comprarem coisas de pior qualidade e mesmo sabendo que alguma sejam falsas, comprarem na mesma? :/

Eu sei que é uma questao de mentalidade e nao é facil convencer as pessoas, mas se muita coisa fosse reutilizada e reaproveitada, todos ganhariamos mais ou poupariamos mais.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2015, 19:01 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2015, 19:14 »
Penso que se isso acontecesse, 'e como dizes, alguem que tenha uma instalacao particular e um electricista va la desenrascar a coisa.

Eu nao me importaria nada.
Mas para instalacoes electricas de edificios / novos ou nao para outras empresas, nao me parece que funcione pq nao aceitaram simplesmente.

Mesmo um particular, se tiver dinheiro, nao pensa em poupar.

Nao quer dizer que arranjar as lampadas usadas seja ma idea, mas 'e preciso encontrar uma boa apliacao ou finalidade.
Por exemplo, vender em lojas de usados, instalacoes para fins solidarios ou caridade?


Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2015, 16:15 »
T8 deixou-se de usar, embora ainda haja à venda, a maior parte é T5, melhor rendimento para a mesma potência.
Balastros também já se passou para os electrónicos, pela mesma razão.

Resumindo, estar a vender artigos em desuso, usados e prejudiciais no que respeita ao consumo, é mau.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2015, 19:24 »
T8 deixou-se de usar, embora ainda haja à venda, a maior parte é T5, melhor rendimento para a mesma potência.
Balastros também já se passou para os electrónicos, pela mesma razão.

Resumindo, estar a vender artigos em desuso, usados e prejudiciais no que respeita ao consumo, é mau.
qtas casas nao teem as mesma ainda a funcionar ou a avariar e terem de substituir a lampada eu até à bem pouco tempo que foi qdo mudei prás de leds..(e duvido que façam a substituiçao da electronica so pra meter as T5...ainda ha mta pessoa que compra lampadas incandescentes só porque custam "menos" na altura da compra!) n me importava de vender a menos de metade do preço, mas pra particulares que queiram apenas 1 ou 2 iriam gastar mais em portes que nas lampadas...por isso é que falei em casas que possam e trabalhem com produtos usados ou pequenas reparaçoes e tenham hipoteses de substituir as lampadas muitas vezes.
Elas custam tipo 4 ou 5€ novas, e revendendo a 1 ou 2€ ganhavam ambos, mas por 2€ nao ia gastar 15€ em portes...mas se fossem umas 50 lampadas duma só vez ja se transportava na boa e os portes quase eram desprezáveis.
A mim custa-me mandar pro eletrão coisas que ainda funcionam.. só isso  :-\
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 19:27 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2015, 21:19 »
Hugo,
as ideias que costumas trazer aqui ao forum, geralmente sao pouco aclamadas, mas aclamo a tua coragem em as vir aqui debater. 'E uma boa maneira de testar as tuas ideias!
Pior era se disseses: "Tenho uma ideia mas ainda estou a trabalhar nela e nao vou partilhar a nao ser com alguem de confianca" blabllba aquela coisa de secretismo... e nunca da em nada ou corre mal.

Por isso 'e optimo receberes este feedback mesmo que seja "botar a baixo". Logo, nao leves a mal as opinioes.

Talvez para as proximas ideias, cries um sistema de votacao 1 a 5 para avaliarem as ideias ;)

Nao te preocupes em ter uma boa ideia e vir aqui partilhar e obter o feedback. As ideias nao trazem sucesso, as pessoas 'e que dao sucesso as ideias.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2015, 21:26 »
O @KammutierSpule está inspirado  :P, sendo assim, Hugu, envia-me lá então uma alâmpada em azul sff  ::)
obs: a lapada pode ser branca o correio é qué azul

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2015, 21:34 »
O @KammutierSpule está inspirado  :P

Ya tava a pensar nisso ha um bocado... passa-se qualquer coisa... senti isto tao vazio estes dias que fiquei nostalgico :O

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2015, 23:42 »
oh kammu, ou te enganaste no topico ou nao atingi nada do que falaste. lol

ideia qual ideia? votaçao? eu nao lancei nenhuma ideia nem pedi apoio ou sugestoes pra nenhuma ideia, apenas abri o topico pra procurar interessados em comprar lampadas fluorescente ou saber de alguem que pudesse comprar em qtidades..

O que aconteceu depois foi discutir a ideia que ninguem compra usados pra revender ou usar, e eu apenas expus que a ideia de ninguem vender usados ou utilizar usados seja totalmente verdade. (ja agora vcs nao veem aqueles programas americanos dos usados e vendas e revendas, casas de penhoras isso? olha que em portugal pode n se ver mto, mas ainda hoje descubri aqui na cidade um espaço do género, no inicio tinham moveis e pensei que era uma loja de venda de moveis, mas hoje passei na rua e vi que aquilo ficou cheio de tralha de toda a especie: tvs, frigorificos, barcos, insuflaveis, vasos, canas de pesca,... em poucos meses! e só eram pessoas a entrar e sair daquele sitio!.. )

@dropes: olha que te mando mm uma lampada em azul! seria era um azul que te ia deixar doutra cor isso seria certo!

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #10 em: 24 de Agosto de 2015, 23:59 »
oh kammu, ou te enganaste no topico ou nao atingi nada do que falaste. lol

O que aconteceu depois foi discutir a ideia que ninguem compra usados pra revender ou usar

Nao enganei nao, o que aconteceu depois foi discutir-mos a ideia (da segunda parte do teu primeiro post) e dar a nossa opiniao sobre isso! :)


casas de penhoras isso? olha que em portugal pode n se ver mto

Mas existe. Normalmente costuma ser anunciado nos jornais, leiloes de penhoras, material de fabricas que fecharam, etc,
Normalmente dizem um dia em que vai estar aberto para ires la ver o que ha e depois ha o dia do leilao.
Penso que ja vi uma leiloeira online que anuncia tambem esse tipo de coisas.
.. e vendem praticamente tudo... o miolo todo das fabricas/empresas.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #11 em: 25 de Agosto de 2015, 13:15 »
a ideia de revender material usado era no intuito de poder fazer instalaçoes mais em conta pras pessoas, as lampadas de leds sao mais caras que as normais e depois a instalaçao custa a mao de obra do instalador (é que nao é chegar à lampada fluorescente e tirar e meter uma de leds..as pessoas teriam de sacar aquilo tudo fora e refazer as ligaçoes dos fios e correctamente). Claro que é mais facil instalar uma de leds logo no inicio duma instalaçao do que uma fluorescente (e tb mto mais barato, pois nao precisa de balastros, arrancadores, basta ligar correctamente os fios à lampada de leds (bem ha algumas que precisam de arrancadores especiais mas essas ja sao de outro calibre industrial e nao mto domestico).

Mas pra quem ja tem as fluorescentes as pessoas sentem-se pouco desmotivadas a tirá-las e pagar algum dinheiro prás substituir pelas de leds, mesmo sabendo que consomem menos de 1/4 e que teriam o retorno mto rapidamente na conta da electricidade, ainda por cima se ainda funcionam preferem dizer, "ah mudo apenas qdo a fluorescente der o berro, aí sim posso mudar por uma de leds"..

Por isso é que procurava tb outro incentivo à mudança das lampadas, as pessoas "vendiam" as lampadas funcionais e electronica pois deixavam de precisar delas, que abatia no preço da mudança/instalaçao da de leds e o instalador ia buscar o desconto abatido com a revenda desse material a tecnicos ou empresas de revenda desse material, mesmo que fosse mto abaixo ao preço de material novo sempre era algum que n se perdia. É que mm assim ha mta gente que mm que soubesse da historia das lampadas de leds tubulares, qdo avaria uma lampda fluorescente, vao comprar outra igual.. pagam 5 ou 6€ por uma nova e pagam mais 1€ por mês na conta da electricidade durante os anos todos que durar a lampada.

O objectivo nem era ganhar mais com cada cliente (estar a revender o material do cliente a preço maior que o que foi abatido), mas sim incentivar a mais pessoas pedirem a mudança e esta mudança nao ser tão cara no instante inicial.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 13:17 por Hugu »

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #12 em: 25 de Agosto de 2015, 23:40 »

Mas pra quem ja tem as fluorescentes as pessoas sentem-se pouco desmotivadas a tirá-las e pagar algum dinheiro prás substituir pelas de leds, mesmo sabendo que consomem menos de 1/4 e que teriam o retorno mto rapidamente na conta da electricidade, ainda por cima se ainda funcionam preferem dizer, "ah mudo apenas qdo a fluorescente der o berro, aí sim posso mudar por uma de leds"..



1/4 Hugo, uma lâmpada 18w tem 1350lumens, onde é que arranjo led com 4,5w e 1350lumens ou próximo(com preço razoável)?
É que tenho quatro lâmpadas 18w no meu plantado e mudo-as com 6 ou 8 meses pela perda de rendimento, que a olho não se nota mas as plantas queixam-se.
PDI

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #13 em: 26 de Agosto de 2015, 00:02 »
Porque não mudas para vapor de sódio (HPS)?
São mais eficientes e ouvi dizer que são muito usadas no cultivo de plantas...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compradores e revendedores de lampadas tubulares e resp. electronica?
« Responder #14 em: 26 de Agosto de 2015, 00:03 »
Tens umas led todas bonitas da Philips, mas o preço é contact us  ::)
Avr fanboy