collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: cortador de relva automatico  (Lida 14008 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: cortador de relva automatico
« Responder #30 em: 28 de Setembro de 2010, 21:42 »
So o arduino ja faz muita papinha

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: cortador de relva automatico
« Responder #31 em: 29 de Setembro de 2010, 16:57 »
se um robot simples parecianos complicado imaginem um corta-relvas depois de sabermos isto tudo!!

obviamente que foram feitas pesquisas!! e encontras o mesmo mesmo...
sim e ler um projecto ou entender o projecto que encontraste na net, quando nao tens bases é mais complicado
do que parece!!

 
:D LUKA

Offline luka robotika

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
    • luka'zz c/ a robotica
Re: cortador de relva automatico
« Responder #32 em: 29 de Setembro de 2010, 17:06 »
estas mensagens acho que já tão a ir um pouco longe...

pedimos ajuda e ideias..
não pedimos que nos façam o trabalho...


o professor que estava com as turmas de informática já não esta cá alias, eles ainda não tem professor...

e desculpem algum dia ter-vos pedido ajuda
e obrigada á aqueles que nos ajudaram..
:D LUKA

Offline Higarian

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: cortador de relva automatico
« Responder #33 em: 30 de Setembro de 2010, 01:18 »
Não levem a mal algumas respostas, normalmente é preciso especificar melhor o que querem fazer. Na minha opinião podiam usar um arduino para fazer um robot numa escala mais pequena que simulasse um corta relvas e faziam isto com ajuda de sensores que por exemplo faziam com que ele andasse só na parte verde de uma folha que simula o relvado, que cobrisse a área verde com varias passagens como um corta relvas e possivelmente se desviasse de obstáculos por exemplo árvores. Acho que um robot que faça isso tudo ja suficiente para um bom trabalho por isso nao me metia em tentar alimentar o mesmo com painéis solares porque só iria dificultar ainda mais o projecto. Eu também no meu trabalho de ap do ano passado tive ideia de alimentar a casa por energia solar mas devido a falta de tempo e dinheiro acabamos por não o fazer, podem dar uma vista de olhos no meu projecto para ideias http://lusorobotica.com/index.php?topic=1954.0. Tentem também arranjar algum professor que vos ajude na programação e possivelmente na parte electrónica.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: cortador de relva automatico
« Responder #34 em: 30 de Setembro de 2010, 21:51 »
Olá a todos.

Não nos esqueçamos que este projecto é mais um "proof of concept" do que outra coisa... É preciso lembrar que o projecto não tem um fim comercial e que o vosso produto final pode ser apenas um protótipo daquilo que se poderia fazer com mais dinheiro.
Esta é a minha opinião.

Se mostrarem que conseguem fazer uma plataforma mais pequena (com locomoção diferencial, para simplificar, só 2 motores e 1 roda de apoio) e umas tiras de alumínio finas, dispostas em forma de um cilindro que roda sobre o eixo principal, têm o vosso protótipo... Esta é a minha ideia:
Estão a ver um cilindro? Visualizem. Metam-no na horizontal, apoiado na superfície curva.
Vamos pô-lo a rodar sobre o eixo que passa no centro das bases. Numa das bases um motor DC e na outra um eixo livre.
Depois a superficie curva do cilindro teria cortes, que simulariam as lâminas do corta-relva.
Um cilindro deste tipo, a rodar com uma velocidade razoável (entenda-se, a rodar muito rápido), era capaz de aleijar quem lá pusesse o dedo, ou seja, era capaz de cortar relva (fininha)  :)

Não espero que aceitem esta como a ideia a adoptar. Espero sim que olhem para ela e tentem melhorar, para no fim, se não tiverem um orçamento melhor, terem um protótipo.

Sobre os professores, esqueçam lá a discussão. Relembro que o ProtoVCI foi feito no curso geral de Ciências e Tecnologias, em que a disciplina era dada por uma professora de Biologia. E não foi por isso que não o conseguimos realizar.
Por falar nisso, alguém daqui vai amanhã para o Ciência em Acção em Santiago de Compostela?