collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 388839 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #210 em: 25 de Julho de 2014, 12:19 »
Só para vos dizer que a minha encomenda de Maio ainda não chegou, após 1 mês de silêncio na alfândega, ontem lembram-se de atualizar o estado para "em trânsito na alfândega"  :o não sei o que raio significa..

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #211 em: 25 de Julho de 2014, 13:12 »
A minha que tinha feito em maio ja chegou na terça, mas tambem nao tinha valor para ir para a alfandega, mas eles ainda confirmaram
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #212 em: 25 de Julho de 2014, 16:32 »
@almamater acho que quer dizer que estava para lá para um canto e eles agora picaram para meter em sistema e processar daqui a uns temos...

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #213 em: 25 de Julho de 2014, 19:02 »
Só para vos dizer que a minha encomenda de Maio ainda não chegou, após 1 mês de silêncio na alfândega, ontem lembram-se de atualizar o estado para "em trânsito na alfândega"  :o não sei o que raio significa..

Significa que a encomenda vai ser analisada e vão enviar uma carta para casa para desalfandegar  :-\

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #214 em: 26 de Julho de 2014, 00:22 »
É tão fixe uma encomenda levar meia duzia de dias para dar meia volta ao mundo e estar mais de um mês em Portugal, que decadência..
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #215 em: 26 de Julho de 2014, 01:22 »
É tão fixe uma encomenda levar meia duzia de dias para dar meia volta ao mundo e estar mais de um mês em Portugal, que decadência..

Sou abrigado a começar acreditar na teoria de que isto é feito para desvalorizar as empresas...

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #216 em: 31 de Julho de 2014, 10:53 »
Finalmente recebi a carta..

A mesma vem com este documento:


Não referem preços, mas deve ser um serviço pago não?

Para o desalfandegamento, costumam enviar os documentos por email? Eu enviei por mail, mas não gosto muito de enviar a cópia do meu BI para uma área que deixa um pouco a desejar.. mas pronto.

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #217 em: 31 de Julho de 2014, 14:58 »
Da ultima vez que recebi uma coisa dessas paguei uns 12€ ou coisa do género... Já há alguns anos, como as coisas estão não me admirava que agora fosse mais. :s

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #218 em: 01 de Agosto de 2014, 01:28 »
Finalmente recebi a carta..

A mesma vem com este documento:


Não referem preços, mas deve ser um serviço pago não?

Para o desalfandegamento, costumam enviar os documentos por email? Eu enviei por mail, mas não gosto muito de enviar a cópia do meu BI para uma área que deixa um pouco a desejar.. mas pronto.
eu da alfandega recebo smp em cartas...tendo depois de enviar tb em carta no envelope RFS, a factura ou prova de pagamento mais fotocopia do cartao fiscal assinada.. desta ultima vez nem mandaram o envelope ja timbrada logo vou gastar ainda mais o selo :S...

as transportadoras qdo tratam do desalfandegamento é que telefonam ou enviam mail..

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #219 em: 01 de Agosto de 2014, 08:56 »
Respondo sempre ao desalfandegamento por email. Segundo fui informado pelos serviços dos CTT é o mais rápido (e para mim também o mais prático)

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #220 em: 01 de Agosto de 2014, 21:01 »
Só para deixar como referência para quem esteja a pensar encomendar da china:
À precisamente duas semanas fiz uma encomenda de vários itens do ebay, tudo objectos pequenos (o maior são 5 mts de fita de leds), e chegou ontem um pacote e outro hoje.
Dá para depreender que os pacotes pequenos continuam a passar sem grandes problemas.

P.S.: Não consigo perceber é como é que as encomendas me são entregues em casa pelos correios às "pinguinhas", parece que fazem de propósito para estar sempre na espetativa se chega tudo ou não. lol

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #221 em: 01 de Agosto de 2014, 21:16 »
Também me chegaram umas nos últimos tempos que demoraram só 2 semanas em viagem, mas tenho outras mais atrasadas.
Quanto ao chegarem às pinguinhas é simples: uma pessoa diz que vem da china mas vem de Hong-Kong, Shenzhen, Singapura, etc,  onde vem em contentores/barcos diferentes e a isso associa que nem todos os comerciantes enviam de imediato e se não apanharem um contentor ficam mais uns dias à espera de sair com um novo contentor. Podes encomendar tudo no mesmo dia, mas com estes fatores todos o que é estranho é chegarem 2 no mesmo dia.

Offline Sextafeira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 75
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #222 em: 02 de Agosto de 2014, 02:41 »
as minhas da china via ebay ate chegam rapido, duas semanas ainda ontem recebi uma que tinha comprado a duas semanas.

agora da alfandega tenho uma encomenda do EUA que esta em portugal desde o dia 15 de maio recebi a notificação a 3 de junho e respondi no dia a seguir, o alfandega enviou no dia 1 de julho e estou agora a espera de recebe-la que deve ser la para Outubro mais coisa menos coisa...

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #223 em: 18 de Outubro de 2014, 15:48 »
Boa tarde,

Tenho 2 encomendas que já haviam ter chegado e não chegaram e tenho um colega meu que tambem está na mesma situação.
 
Queria saber se alguem tambem está a ter problemas com encomendas vindas da china/ HongKong


Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #224 em: 18 de Outubro de 2014, 16:13 »
Li esta semana(já não sei onde, sigo muitos feeds..) que  a ajudar a festa de um feriado chinês dos que dura uma semana no início de outubro, houve uma grande operação em HongKong contra contrabando neste mês em que despediram uma carrada de corruptos e passaram a verificar todas a encomendas, pelo que é normal que haja grandes atrasos nas próximas semanas.

PS: Lembrei-me onde foi: http://dangerousprototypes.com/2014/10/14/dirty-tuesday-chinese-shipping-apocalypse/
Citar
China has a ton of holidays. Long ones. Especially notorious is the National Day holiday. It’s ten days over the first week of October. That is exactly when the rest of the world is trying to get the latest hotness on store shelves for holiday shopping. Planes are full, trucks are full, customs has a huge backlog, then everyone just takes off for a week.
Citar
Then came the Chinese Shipping Apocalypse. The new President of China is moving swiftly to crack down on government corruption. Thousands of local, provincial, and national Chinese Governors have been fired or arrested for all manners of crime and corruption. In the midst of the holiday shipping glut, at the busiest land crossing between China and Hong Kong, officials found a van full of crystal methamphetamine and 2 tons of fake currency. 500 customs officials were fired for corruption, and now every package leaving China is inspected individually. Shipping times exploded from 3-5 days to 7-9 days or more. We had 10 orders, all on the same truck to Hong Kong, get stuck in customs for more than 10 days.