collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 394701 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #480 em: 05 de Março de 2016, 12:20 »
por acaso mandei vir umas coisas da china, e deram ambos deram track number da holanda POST NL. Achei estranho mas chegou dentro dentro do prazo,

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #481 em: 07 de Março de 2016, 17:10 »
por acaso mandei vir umas coisas da china, e deram ambos deram track number da holanda POST NL. Achei estranho mas chegou dentro dentro do prazo,


É normal...eu já recebi encomendas da Sweden Post, Finland Post e da German Post vindas da china...

Citar

Boa noite Hugu.
Acho que o problema terá sido a quantidade que veio no lote (cerca de 40). Como vou dar isso, penso que não terei problemas ou terei? Tal como já disse antes, não vou vender mas sim oferecer a terceiros.
Cumps.

Se não tiveres a declaração para alfândega junto à encomenda deve ser disso. Eu noutro dia recebi 40 motores eléctricos da maxon e como tinha declaração para a alfândega nem disseram nada...
« Última modificação: 07 de Março de 2016, 17:18 por TheDeadLives »

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #482 em: 01 de Abril de 2016, 22:36 »
Boa noite a todos.
Neste link http://www.aminhacasadigital.com/2016/04/atencao-as-novas-importacoes-de-gadgets.html, diz que o limite da compra tem mesmo de ser inferior a 22 euros em vez dos 43, para evitar problemas com taxas.
Alguém pode confirmar se isto é mesmo assim?
Cumps.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.950
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #483 em: 01 de Abril de 2016, 22:53 »
Apesar da data a que estamos, estive a rever toda os decretos em questão (via google e não os links do site), e parece-me que está correto. O limite passa para os 22€ :(

Ainda bem que acabou a austeridade, pena que tenha sido só de nome porque as contas continuam a ter de ser pagas, atraso de país que os nossos governantes nos dão  >:(

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #484 em: 01 de Abril de 2016, 23:41 »
Apesar da data a que estamos, estive a rever toda os decretos em questão (via google e não os links do site), e parece-me que está correto. O limite passa para os 22€ :(

Ainda bem que acabou a austeridade, pena que tenha sido só de nome porque as contas continuam a ter de ser pagas, atraso de país que os nossos governantes nos dão  >:(

Obrigado pela informação jm_araujo. Tenho coisas na alfândega. Isso quer dizer que apesar de já ter enviado a documentação há duas semanas, estou sujeito a esta nova alteração?
Cumps.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #485 em: 02 de Abril de 2016, 01:26 »
A lei mudou no dia 1 para 22€ e tiraram a de se for menos de 10€ não se paga
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #486 em: 03 de Abril de 2016, 16:43 »
Obrigado pela informação, é muito útil saber esse pormenor.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #487 em: 03 de Abril de 2016, 16:52 »
A lei mudou no dia 1 para 22€ e tiraram a de se for menos de 10€ não se paga
para menos 10€ nao se pagava o quê?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #488 em: 03 de Abril de 2016, 17:55 »
Se o valor a do iva a cobrar fosse inferior a 10€ nao era cobrado
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #489 em: 03 de Abril de 2016, 18:10 »
Se o valor a do iva a cobrar fosse inferior a 10€ nao era cobrado
se o limite eram os 43€ para n pagar o iva (23% de 43=9.89), então para 22€ o valor maximo do iva para n ser cobrado será os 5€..

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #490 em: 12 de Abril de 2016, 22:34 »
Façam-se ouvir para acabar com as retenções exageradamente demoradas que a alfandega  tem hábito de praticar. Assinem e divulguem a petição: petição publica

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #491 em: 16 de Abril de 2016, 15:22 »
Boa tarde a todos.
Já recebi a encomenda que estava na Alfândega. Por uma encomenda que custou 24€, cobraram 24€ de taxas + 8€ dos CTT!   >:(
Cumps.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #492 em: 16 de Abril de 2016, 19:56 »
Boa tarde a todos.
Já recebi a encomenda que estava na Alfândega. Por uma encomenda que custou 24€, cobraram 24€ de taxas + 8€ dos CTT!   >:(
Cumps.
é um roubo e de facto andam a gozar com um gaijo, paga-se mais em taxas e despesas com as transportadoras que o que vale a encomenda. Acho correcto que se pague o iva mas agora, paga-se mais nas outras taxas que no real imposto..é taxa pro selo (qual selo?!), taxa de armazenamento (quem pediu o armazenamento?!) taxa de desalfandegamento? (se estivessem aberto à hora de almoço ou se facultassem um contacto por email, toda a documentação podia ser enviada por mail, nem precisariam de imprimir e gastar em papl ou tonner).. e para nao falar nos pos-pagamentos que as transportadoras vêm a cobrar com falsos serviços ou que nao solicitados.
Devia-se reclamar ou fazer denuncia à deco, portugal da queixa, ou coisa parecida, se uma pessoa nao reclama, continuamos a ser abusados, é que nao sei se nao haverá taxas ilegais no meio disto tudo e devido à vontade enorme de ir buscar dinheiro inventam qq coisa, e então quando ha transportadoras no caminho tipo DHL, UPS entao o roubo é ainda maior e estas ganham mais com isto do que os portes, por isso é que metem portes relativamente aliciantes pra enganar um gaijo (n sabia que os ctts ja começavam a cobrar tb taxas no desalfandegamento..)

Pra alem do tempo e atraso em que reteem as encomendas, em espanha, se em cinco dias nao fazem o serviço da alfandega sao obrigados a libertar a encomenda e nao cobrar nada. Em portugal, uma encomenda fica mais tempo retida na alfandega que no real transporte e depois pagas uma taxa de desalfandegamento por cada dia que a encomenda está lá retida..

E depois queixam-se que as grandes empresas tenham sedes no luxemburgo..


Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #493 em: 16 de Abril de 2016, 21:04 »
Boa tarde a todos.
Já recebi a encomenda que estava na Alfândega. Por uma encomenda que custou 24€, cobraram 24€ de taxas + 8€ dos CTT!   >:(
Cumps.

Podes descriminar o q pagaste ah alfandega?
Que tipo de transporte eh q vinha a encomenda e pq "parou"?

Qual eh o limite actual?

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #494 em: 17 de Abril de 2016, 00:39 »
Boa tarde a todos.
Já recebi a encomenda que estava na Alfândega. Por uma encomenda que custou 24€, cobraram 24€ de taxas + 8€ dos CTT!   >:(
Cumps.

Podes descriminar o q pagaste ah alfandega?
Que tipo de transporte eh q vinha a encomenda e pq "parou"?

Qual eh o limite actual?
Boa noite a todos. Era um simples par de sapatos que veio por China Post Registered Air Mail. Quando o carteiro me deu a encomenda e vi que o papel que lá vinha referia 24€ da Alfândega + 8€ dos CTT, passei-me e mandei-a levar de volta.  :o Vou pensar se pago ou não, ou tentar pedir o refund no Ali. É que apesar do limite ser agora 22€, considero que se esticaram ao máximo para cobraram tudo e mais alguma coisa possível. Para um governo que não ia "aumentar impostos", está tudo a encaminhar-se numa rica direção.  :(
O funcionamento da Alfândega é uma autêntica treta, já que para cobrarem  estão lá, mas agora para despacharem as coisas, deve ser moeda ao ar para decidir se trabalham ou não naquele dia.  >:(