collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Máquina de soldar Solter Inverter MMA/TIG  (Lida 20038 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Máquina de soldar Solter Inverter MMA/TIG
« Responder #15 em: 13 de Novembro de 2013, 17:21 »
Não vais querer soldar isso, vais ter pouca área de contacto, e muito facilmente partes a solda..
O teu veio de trás não é oco?
Se é, o mais facil é passar-lhe um varão roscado e siga, se não, mais valia furar e roscar.

Os veios tipicamente são ferro zincado, nunca vi veios de fábrica feitos em inox, o que te vai acontecer é que vais tirar a proteção anti-ferrugem que o zinco dá ao veio, e para soldar em condições tens de lixar isso, se não a solda terá de queimar o zinco e fica cheia de poros e coisas do género, mas é fixe soldar em zincado, faz um fumo branco que parece que está a nevar, e faiscas azuis, e tem um cheiro esquesito como o raio.
Podes soldar uma porca sim, mas com eletrodes vais dar cabo dela, devias era soldar isso a tig, e era com dois cones no veio para ter mais área de contacto, passa em casa do RxPessoa no sábado que eu vou lá chatear o rapaz lol.
Avr fanboy

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Máquina de soldar Solter Inverter MMA/TIG
« Responder #16 em: 13 de Novembro de 2013, 17:41 »
Não vais querer soldar isso, vais ter pouca área de contacto, e muito facilmente partes a solda..
O teu veio de trás não é oco?
Se é, o mais facil é passar-lhe um varão roscado e siga, se não, mais valia furar e roscar.

Os veios tipicamente são ferro zincado, nunca vi veios de fábrica feitos em inox, o que te vai acontecer é que vais tirar a proteção anti-ferrugem que o zinco dá ao veio, e para soldar em condições tens de lixar isso, se não a solda terá de queimar o zinco e fica cheia de poros e coisas do género, mas é fixe soldar em zincado, faz um fumo branco que parece que está a nevar, e faiscas azuis, e tem um cheiro esquesito como o raio.
Podes soldar uma porca sim, mas com eletrodes vais dar cabo dela, devias era soldar isso a tig, e era com dois cones no veio para ter mais área de contacto, passa em casa do RxPessoa no sábado que eu vou lá chatear o rapaz lol.


Epá, o de trás não sei, mas há um deles que é, mas dum dos lados a abertura é muito pequena. Também já me tinha lembrado disso.

Se os veios são ferro zincado acho que toda a parafusaria da minha moto é ferro zincado. Como se compara o ferro zincado ao INOX que se compra por aí?

Já tinhamos falado dessa "neve" neste tópico  ;D
Por acaso um amigo meu fez há pouco tempo uma limpeza de garagem e deu-me um spray de zincar.

Quem é o RxPessoa? Acho que já ouvi falar  :-\

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Máquina de soldar Solter Inverter MMA/TIG
« Responder #17 em: 13 de Novembro de 2013, 17:45 »
Faz escapes para dt, dtr e afins, que tinha a lc com suspensão de aprilia rs 125 á frente, rodas de tzr, mono montado com bielas e sistema tipo pro-link, ele mora relativamente perto de Coimbra.
Sim, tipicamente motas é tudo zincado e siga.
Zincado é simplesmente uma proteção, não altera as propriedades do metal usado.
O furo do veio de trás, que quase de certeza que é furado, será de pelo menos 6mm, de resto se realmente queres soldar ai parafusos, usaria parafusos de cabeça cónica(que é mais larga que uma cabeça normal) e soldava isso com tig.

Soldar porcas, podes soldar, não metas é um parafuso de inox dentro de uma porca de inox para a segurar enquanto a pingas, se não com a dilatação térmica gripa e dás cabo da rosca da porca.
Avr fanboy

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Máquina de soldar Solter Inverter MMA/TIG
« Responder #18 em: 13 de Novembro de 2013, 17:50 »
Faz escapes para dt, dtr e afins, que tinha a lc com suspensão de aprilia rs 125 á frente, rodas de tzr, mono montado com bielas e sistema tipo pro-link, ele mora relativamente perto de Coimbra.
Sim, tipicamente motas é tudo zincado e siga.
Zincado é simplesmente uma proteção, não altera as propriedades do metal usado.
O furo do veio de trás, que quase de certeza que é furado, será de pelo menos 6mm, de resto se realmente queres soldar ai parafusos, usaria parafusos de cabeça cónica(que é mais larga que uma cabeça normal) e soldava isso com tig.

Soldar porcas, podes soldar, não metas é um parafuso de inox dentro de uma porca de inox para a segurar enquanto a pingas, se não com a dilatação térmica gripa e dás cabo da rosca da porca.

Ah, ok, malta do clubdtr e afins :D

De um dos lados até é capaz de ter uma abertura maior que 6mm mas do outro não tem certamente.

Então e como é que eu entro em contacto com o RxPessoa?

edit:
Tens o número dele que possas facultar?

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Máquina de soldar Solter Inverter MMA/TIG
« Responder #19 em: 14 de Novembro de 2013, 12:47 »
Faz escapes para dt, dtr e afins, que tinha a lc com suspensão de aprilia rs 125 á frente, rodas de tzr, mono montado com bielas e sistema tipo pro-link, ele mora relativamente perto de Coimbra.
Sim, tipicamente motas é tudo zincado e siga.
Zincado é simplesmente uma proteção, não altera as propriedades do metal usado.
O furo do veio de trás, que quase de certeza que é furado, será de pelo menos 6mm, de resto se realmente queres soldar ai parafusos, usaria parafusos de cabeça cónica(que é mais larga que uma cabeça normal) e soldava isso com tig.

Soldar porcas, podes soldar, não metas é um parafuso de inox dentro de uma porca de inox para a segurar enquanto a pingas, se não com a dilatação térmica gripa e dás cabo da rosca da porca.

Ah, ok, malta do clubdtr e afins :D

De um dos lados até é capaz de ter uma abertura maior que 6mm mas do outro não tem certamente.

Então e como é que eu entro em contacto com o RxPessoa?

edit:
Tens o número dele que possas facultar?

Fui ver o perfil dele no clubdtr e parece que não tem andado online, mas deixei-lhe uma PM na mesma.