collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [group buy] Analisador Lógico  (Lida 11417 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
[group buy] Analisador Lógico
« em: 01 de Junho de 2010, 23:15 »
Boas.
Sou de Coimbra e eu e o colega maurosmartins vamos comprar um analisador lógico, estamos a ttar fazer um "group buy"!



http://www.zeroplus.com.tw/logic-analyzer_en/products.php?pdn=1&product_id=253    caracteristicas
http://www.zeroplus.com.tw/logic-analyzer_en/products_images/IIC_EN001.JPG            software
PODEM INSTALAR O SOFTWARE E TESTAR EM MODO DEMO AQUI ftp://www.zeroplus.com.tw/la16032c_s30900_all.zip

Resumindo assim muito resumindo:
- Tem 16canais
(li algures que estão a tentar hackear para 32 porque a base deste é o de 32 canais sao praticamente o mesmo), de qqer maneira 16 é mais que suficiente.
- 4 protocolos ja vem incluidos no analisador (UART(RS-232C/422/485),spi, i2c e 7segments(??? n sei bem se isto sera um protocolo))
- mais 1 protocolo de graça e 1 de oferta (o que dá 2) á nossa escolha (1-wire, can, bla bla, tem la uma lista deles)
- Bandwidth?75MHz

Tem mais características no link a cima.

Relacionado com a compra convém ser só pessoal de Coimbra ou que possa passar pela zona de Coimbra, alguém de fora terá que pagar portes extra.
O preço é de 89€ + 20%IVA, e oferecem 20pontas de prova (E-Z-Hook).

A loja em questão é esta:
http://www.tigal.com/1491

Qualquer interessado post aqui no forum ou mande uma PM.


Cumprimentos



LISTA

eu                               interessado
maurosmartins           interessado
ogaitas                       interessado




« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 23:30 por FET_Destroyer »

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Compra de Analisador Lógico
« Responder #1 em: 01 de Junho de 2010, 23:22 »
Bem o meu camarada FET_Destroyer não explicitou, mas estamos a ttar fazer um "group buy"!

Neste momento somos tres. Qualquer interessado é dizer....

Cumprimentos, Mauro.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #2 em: 01 de Junho de 2010, 23:40 »
Interessante, só hj vi este site:
http://www.codeproject.com/KB/system/17ChannelLogicAnalyzer.aspx

quem quiser poupar uns trocos, 17 canais...

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2010, 23:49 »
Interessante, só hj vi este site:
http://www.codeproject.com/KB/system/17ChannelLogicAnalyzer.aspx

quem quiser poupar uns trocos, 17 canais...

1º a maior parte dos pc ja nem sabe o que é porta paralelo, nem serie, logo esse ficava logo OFF
2º isso nem protocolos deve ter, e o software deve ser rasco.

Sim é mais barato mas se compras uma cena para complicar não vejo utilidade disso.

Esse que eu falo, é um bom preço, software comparado com os analizadores que há por ai.

Cumps
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 23:51 por FET_Destroyer »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2010, 13:00 »

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #5 em: 06 de Junho de 2010, 13:57 »
Aqui está mais uma opção: http://www.ikalogic.com/scanalogic2/index.php

Boas metRo_
Esse software parece ser porreiro porem quando vez as características do bixo fica muito a desejar
4 channels Capture mode, ou seja se quiseres verificar o protocolo paralelo de um integrado já não consegues.
Entre outras tantas funções que não tem tantos protocolos disponíveis como zeroplus e o zero plus tem uma coisa porreira, o facto de puderes comprares os protocolos que quiseres, precisas de can, compras o can, penso que o zeroplus continua mto a frente desse. Provavelmete havera melhores que o zeroplus mas o scanalogic2 não será um deles.
No entanto se alguem tiver conhecimento de outros que diga algo.

Cumps

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2010, 14:42 »
Sim a nível de características não é melhor mas é sempre mais uma opção que vai ficando para futuras consultas do tópico até porque também é mais barato.

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #7 em: 06 de Junho de 2010, 20:24 »
Sim a nível de características não é melhor mas é sempre mais uma opção que vai ficando para futuras consultas do tópico até porque também é mais barato.

Boas
Mas lá está, sim é bastante barato mas baratos existem muitos, são é fracos.
Dentro do preço deste do zeroplus, penso ser o mais razoável, o LOGIC da saleae (http://www.saleae.com/logic)
é bastante caro comparado com este, basicamente, o preço dele deve vir do software pipi, também me parece um bom analisador mas prefiro o mais barato. lol

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #8 em: 06 de Junho de 2010, 21:04 »
Ser barato não é ser fraco! Um Ferrari não é caro! Eu quando disse que este era mais barato queria simplesmente dizer que tinha um preço menor que o outro o que fazia com que para algumas pessoas que não possam chegar aos 106,8€ por metade têm algo que também lhe pode dar bastante jeito até porque no dia a dia 4 canais são suficientes.

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2010, 21:39 »
Um ferrari não é caro meu?
Comparado com que? Com um bentley prai talvez.
No dia a dia 4 canais são suficientes depende. Provavelmente se só mexerem com i2c, spi, etc, sim para isso chega, e a maioria do protocolos, 4 canais já cobre muitos deles, mas pode ser preciso algo mais e ao menos fica-se ja com um analisador razoavel, no entanto o que disses-t lá em cima, pelas fotos do software parece bastante aceitável.


Ser barato não é ser fraco! Um Ferrari não é caro! Eu quando disse que este era mais barato queria simplesmente dizer que tinha um preço menor que o outro o que fazia com que para algumas pessoas que não possam chegar aos 106,8€ por metade têm algo que também lhe pode dar bastante jeito até porque no dia a dia 4 canais são suficientes.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #10 em: 06 de Junho de 2010, 22:12 »
O que ainda me parece mais aliciante tendo em conta a oferta/preço ainda é este:
http://www.seeedstudio.com/depot/open-workbench-logic-sniffer-p-612.html

Com software open source em que depois se pode adicionar coisa ou meter ao nosso gosto, baratinho para a qualidade que tem, quando puder ainda é um destes que compro.
Um ferrari não é caro pelo nivel de tecnologia que tem, deve ser isso que o metro quer dizer, porque não conheço nenhum bentley tão caro quanto um ferrari e actualmente bentley=VW logo bentley de bentley só lhe resta a fama
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #11 em: 07 de Junho de 2010, 00:10 »
O que ainda me parece mais aliciante tendo em conta a oferta/preço ainda é este:
http://www.seeedstudio.com/depot/open-workbench-logic-sniffer-p-612.html

Com software open source em que depois se pode adicionar coisa ou meter ao nosso gosto, baratinho para a qualidade que tem, quando puder ainda é um destes que compro.
Um ferrari não é caro pelo nivel de tecnologia que tem, deve ser isso que o metro quer dizer, porque não conheço nenhum bentley tão caro quanto um ferrari e actualmente bentley=VW logo bentley de bentley só lhe resta a fama

Esse para mim é o melhor de todos, alias eu ja o tinha indicado noutro topico aqui mas este topico parecia estar à procura de algo mais "comercial"(com melhor aspecto) e então não o indiquei mas concordo contigo que esse é a melhor opção.

Quanto à parte do Ferrari era isso mesmo!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #12 em: 07 de Junho de 2010, 00:17 »
Com os portes mais baratos(10 a 30 dias lol) e com 18 pontas de prova to tipo ic hook fica em cerca de 58$, cerca de 48€, para o que é, acho perfeito o preço, fica prontinho a usar e 16 canais já não é mau e tambem tem alguns protocolos, para brincar por casa parece-me suficiente, agora se dão uso a protocolos que não são suportados por este, tem-se então duas opções, adicionar os protocolos, quer procurando nas nets para ver se alguem já o fez ou criando nós isso, ou comprar algo mais avançado.
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #13 em: 07 de Junho de 2010, 00:41 »
podes usar 32canais :p

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: [group buy] Analisador Lógico
« Responder #14 em: 07 de Junho de 2010, 11:08 »
Viva pessoal, bem este tópico tem-se alargado, no entanto ainda sem respostas à questão inicial.

Como podem ver à gostos para tudo, agora vou-vos explicar o porque desta escolha.

Quem me conhece sabe que também gosto do que é opensource e então se tiver uns PCBs ou uns esquemáticos e um firmware no site da coisa, eu fico todo satisfeito e penso logo, vou fazer isto em casa!

Nesta questão não quero fazer isso! Quero alguma coisa comercial sim, mas nao porque tem bom aspecto! quero comercial porque quero ter a certeza que aquilo funciona e não quero estar com a preocupação se o que está a acontecer é do analisador ou se é do meu código ou do meu hardware. Além disso o analisador não é assim tão mais caro do que aquele que vocês indicaram e tem umas quantas coisas a mais. Mas como disse antes, gostos são gostos e este tópico já parece uma discussão... deixem lá isso  ;)

Continua a "oferta" se alguém quiser alinhar, que diga, nós devemos tratar disso esta semana.....

Cumprimentos, Mauro Martins