collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Bionic Man  (Lida 8513 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Bionic Man
« em: 11 de Janeiro de 2009, 12:46 »
O vídeo já tem algum tempo, já o tinha visto antes, mas para quem não o conhecia, aqui fica:


Offline silva_p

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 172
Re:Bionic Man
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2009, 14:15 »
já conhecia.
agora o maior desafio é subtituir os membros

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Bionic Man
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2009, 14:17 »
já conhecia.
agora o maior desafio é subtituir os membros

Realmente isso sim seria bom para reabilitar as pessoas com deficiências motoras.

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Bionic Man
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2009, 14:21 »
O vídeo já tem algum tempo, já o tinha visto antes, mas para quem não o conhecia, aqui fica:


O meu projecto de fim de curso foi em robots bípedes, e na altura lembrei-me de aplicar as ideias para um exoesqueleto que pudesse ajudar pessoas em cadeiras de rodas a "andar" novamente. Na altura acabei por parar o estudo porque não consegui encontrar os actuadores e as fontes de energia necessárias. Parece que os japoneses foram capazes, com um custo razoável (!) de 25 mil dólares.
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Bionic Man
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2009, 14:23 »
O vídeo já tem algum tempo, já o tinha visto antes, mas para quem não o conhecia, aqui fica:


O meu projecto de fim de curso foi em robots bípedes, e na altura lembrei-me de aplicar as ideias para um exoesqueleto que pudesse ajudar pessoas em cadeiras de rodas a "andar" novamente. Na altura acabei por parar o estudo porque não consegui encontrar os actuadores e as fontes de energia necessárias. Parece que os japoneses foram capazes, com um custo razoável (!) de 25 mil dólares.
Quando existem grandes empresas a financiar é muito mais fácil, como o caso do Honda Walking Assist 2.

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Bionic Man
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2009, 14:35 »
O vídeo já tem algum tempo, já o tinha visto antes, mas para quem não o conhecia, aqui fica:


O meu projecto de fim de curso foi em robots bípedes, e na altura lembrei-me de aplicar as ideias para um exoesqueleto que pudesse ajudar pessoas em cadeiras de rodas a "andar" novamente. Na altura acabei por parar o estudo porque não consegui encontrar os actuadores e as fontes de energia necessárias. Parece que os japoneses foram capazes, com um custo razoável (!) de 25 mil dólares.
Quando existem grandes empresas a financiar é muito mais fácil, como o caso do Honda Walking Assist 2.


Tens razão. Penso que para construir o Asimo, foram 50 engenheiros a trabalhar durante 10 anos. Que obviamente não se comparam com um grupo de 2 alunos de engenharia a acabar o curso.

Mas penso que com o desenvolvimento de hardware open source, a balança pode-se inclinar mais favoravelmente para o lado dos alunos :). De qualquer forma, nada (nem mesmo dinheiro) substitui experiência práctica, intuição e um bocadinho de insanidade :D
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Bionic Man
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2009, 14:39 »
O vídeo já tem algum tempo, já o tinha visto antes, mas para quem não o conhecia, aqui fica:


O meu projecto de fim de curso foi em robots bípedes, e na altura lembrei-me de aplicar as ideias para um exoesqueleto que pudesse ajudar pessoas em cadeiras de rodas a "andar" novamente. Na altura acabei por parar o estudo porque não consegui encontrar os actuadores e as fontes de energia necessárias. Parece que os japoneses foram capazes, com um custo razoável (!) de 25 mil dólares.
Quando existem grandes empresas a financiar é muito mais fácil, como o caso do Honda Walking Assist 2.


Tens razão. Penso que para construir o Asimo, foram 50 engenheiros a trabalhar durante 10 anos. Que obviamente não se comparam com um grupo de 2 alunos de engenharia a acabar o curso.

Mas penso que com o desenvolvimento de hardware open source, a balança pode-se inclinar mais favoravelmente para o lado dos alunos :). De qualquer forma, nada (nem mesmo dinheiro) substitui experiência práctica, intuição e um bocadinho de insanidade :D
Haha, tens razão, a pitada de insanidade faz toda a diferença! :D
Vamos ver se o LusoRobotica consegue dar o seu contributo para mudar isto e tornar a robótica mais fácil de alcançar por parte de qualquer interessado!

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re:Bionic Man
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2009, 19:51 »
O que antes era ficção, hoje (finalmente!) começa a ser realidade.


Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re:Bionic Man
« Responder #8 em: 12 de Janeiro de 2009, 22:44 »
Deixo aqui outro clip do género, mas mais a pensar em fins militares  :-\

"SARCOS - the next generation soldier"
http://www.youtube.com/watch?v=sJ4J69EEpu4


Offline silva_p

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 172
Re:Bionic Man
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2009, 14:22 »
Deixo aqui outro clip do género, mas mais a pensar em fins militares  :-\

"SARCOS - the next generation soldier"
wow ... sem palavras
mt bom

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Bionic Man
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2009, 14:48 »
Deixo aqui outro clip do género, mas mais a pensar em fins militares  :-\

"SARCOS - the next generation soldier"
wow ... sem palavras
mt bom

Não sei até que ponto será bom utilizar um coisa destas no campo de batalha. Imagine que é atingido com um exoesqueleto vestido. Na melhor das hipóteses fica preso ao chaço de metal, e na pior o metal potencia os estragos da explosão.

Por outro lado isto parece-se muito com o que a Ripley utiliza para matar o Alien no primeiro (ou segundo ?) filme. Uma espécie de super-estivador :D
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline Raul

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 185
Re: Bionic Man
« Responder #11 em: 03 de Fevereiro de 2010, 23:11 »
Este é mais levezinho XD



Cumprimentos