collapse

* Posts Recentes

Super obsolescência super programada? por SerraCabo
[06 de Agosto de 2022, 11:36]


Motor de aspirador por dropes
[02 de Agosto de 2022, 22:18]


Serviço de dessoldar e soldar micro-usb tlm Samsung GT-S6312 por senso
[01 de Agosto de 2022, 22:20]


Condensador Poly .47K X2 por brunus
[26 de Julho de 2022, 16:11]


pequeno robot arte por Robotarium
[21 de Julho de 2022, 15:45]


Diferença entre fontes por jm_araujo
[13 de Julho de 2022, 09:27]


Dual Op-amp Test board - uma ideia simples, barata e bem esgalhada. por dropes
[10 de Julho de 2022, 20:35]


PHILCO Radio Manufacturing Factory Automation 1929 por SerraCabo
[10 de Julho de 2022, 18:22]


Meu novo robô por josecarlos
[08 de Julho de 2022, 23:06]


Desenvolvimento para RaspberryPi Pico em Windows < 10 por KammutierSpule
[06 de Julho de 2022, 09:15]

Autor Tópico: Loja a EVITAR  (Lida 800 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.104
Loja a EVITAR
« em: 27 de Novembro de 2021, 19:35 »
Fiquei sem gráfica no PC, uma nvidia que só tenho a elogiar enquanto trabalhou.
Depois de fazer uma pesquisa aqui pela net, lá encontrei a mais adequada, sem ter de trocar mais hardware...

Uma loja mais em conta, ótimos preços, pagina 5 estrelas...
Passado uns dias lá tentei comunicar para saber o estado da encomenda.

A encomenda foi realizada em Agosto, descrição do "fantástico" acompanhamento:

https://portaldaqueixa.com/brands/gtech/complaints/gtech-falta-de-competencia-67545621?utm_source=internal&utm_medium=email&utm_campaign=users_complaint_new&utm_content=viewComplaint

parece que não fui o único borlado por esta "empresa" :-\

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 326
Re: Loja a EVITAR
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2021, 17:08 »
A Gtech não é uma empresa do UK?..e conseguiu receber a devolução?

Pesquisando melhor...uma "empresa" pouco conhecida, com um nome copiado e que está registada com outro nome e com um nome bastante esquisito "Gracious Transparency - Unipessoal, Lda (Se for esta em: Rua António Manuel Gamito, Nº 23 A 2900-056 Setúbal, nif:515967017)", também é de duvidar um pouco e mesmo assim, nunca arriscar um pagamento sem pesquisar a empresa antes (e que têm noticiado nos telejornais já desde os black fridays, clones de marcas/sites conhecidos que são copiadas) e que não com por paypal, é que sempre se pode exigir o refund directamente à paypal e a devolução do pagamento era certo e sem necessidade de consentimento da "empresa".

Se pagou por cartão de credito, devia dar baixa do cartão, sabe-se lá se não há cópia dos dados do cartão para mais tarde usar...

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 326
Re: Loja a EVITAR
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2021, 17:23 »
Não tinha lido, sempre conseguiu o reembolso..

Ao que parece, é uma empresa que vende o que outras empresas vendem (um marketplace).
"Estamos sediados em Portugal e trabalhamos exclusivamente online, através do site www.gtech.pt, em regime de dropshipping e marketplace."

Sendo assim, é bastante normal, estas empresas venderem algo que não têm em stock imediato e nas mãos deles, e que os stocks estejam pouco atualizados, já que dependem dos vendedores parceiros. Primeiro coletam o dinheiro e depois é que pedem os envio dos produtos. Se chegarem a tempo, tudo bem, se os clientes não receberem os itens no tempo em que eles não comecem a reclamar, então fazem a devolução.
Depois são empresas que dependem de outras empresas para confirmarem stocks, por isso é que não acho piada nenhum agora tudo que é site, ter virado um marketplace onde se misturam produtos com algum critério de qualidade e garantia com produtos, sem qualquer qualidade ou garantia, porque 90% dessas empresas parceiras, são empresas importadoras espanholas de chinesices. Onde aqui ao lado está o maior armazém de importações chinesas do mundo, com uma linha férrea criada de propósito e diretamente da China até Espanha.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.104
Re: Loja a EVITAR
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2021, 22:33 »
Olá #brunus

Sim, fui reembolsado á pouco tempo.
Quando fiz a encomenda, não me dei ao trabalho de ver o tempo que demoravam a enviar.
Tinha alguma urgência no material, e os adiamentos estavam a dar comigo em doido; têm um escritório em Lisboa, e nem acredito que tenham armazém, já que a loja é apenas online.

É verdade, depois de receberem o pagamento é que se dão ao trabalho de importar do estrangeiro... qualquer pessoa poderia fazer o mesmo, fazia uma lista do ebay e apresentava aqui em Portugal como se tivesse em posse os artigos.

Para mim é apenas uma falta de respeito para com os clientes, estes não podem ficar á espera que venha do estrangeiro.

O que eu fiz para poupar 4euros...