collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 394834 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #60 em: 31 de Janeiro de 2011, 11:16 »
Segunda-feira, é dia de retomar as investigações... :)

Ora bem, começo o dia ligando para a DGAIEC a pedir o número da alfândega do Aeroporto.
-> Ligo para a alfândega do Aeroporto, atende um senhor bastante simpático por sinal, e o que me diz de lá? Qualquer coisa como:
Os fretes aéreos da carga expresso são muito elevados. Podem chegar a ser mais elevados do que a própria encomenda. E o que aconselha sempre as pessoas a fazer é não mandarem vir pelas transportadoras (falou na DHL que também faz a mesma coisa). A minha encomenda até pode ter custado 100 e o Valor Aduaneiro ser 300. Ou seja, encomendas por transportadoras, nunca mais, porque até o facto de ser por transportadora influencia os cálculos das taxas alfandegárias. "O resto já é com a FedEx" - (ah se fosse pela USPS em vez dos 37€ seriam 6,5€ que é o valor que os CTT cobram)
-> Ligo para a FedEx... Assim que dou o tracking number nunca mais me deixaram passar para a secção da alfândega, porque pelos vistos diz que "já foi despachada". E eu digo: "Como já foi despachada? Despachada por um serviço que eu não pedi?". Resposta: "Pois, eu daqui já não lhe posso fazer nada senão dar-lhe o contacto do responsável dos serviços aduaneiros".
O que havia eu de fazer? "Dê lá então..."
Começa ele: "miguel"
E eu? "Mas vai dar-me um e-mail? Assim nunca mais me respondem..."
Ele: "Responde o mais rápido que puder, é o responsável, só ele poderá fazê-lo"
E pronto deu-me o e-mail... Confesso que me apeteceu dizer umas quantas asneiras quando ele termina o mail: "@rangel.pt".

Ia ser bonito enviar um e-mail para a Rangel a dizer que não quero os serviços deles... Oh já perdi o amor ao dinheiro e à encomenda, que se f*da o Rangel que de mim não leva nem um tostão.


RESUMO: Nunca mandem vir nada por transportadora. Dos estados unidos, mandem vir pela USPS.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #61 em: 31 de Janeiro de 2011, 11:23 »
Sim, mas um colega meu uma vez teve de pegar uns 40€ de alfandega por umas samples.. teve de pagar nao, pq ele depois nao pagou. nem sei de que empresa foi.. e como falaram aqui da fedex, preferi confirmar :)

Há empresas que cobram os portes pelas samples e nesse caso não se resposablizam. Há outras que não te pedem os portes mas sim uma taxa para o pessoal não abusar.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #62 em: 31 de Janeiro de 2011, 11:25 »
Mais uma vez te digo, fala com o starrider!

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #63 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:11 »
Mais uma vez te digo, fala com o starrider!
Isto era para mim?

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #64 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:37 »

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #65 em: 31 de Janeiro de 2011, 15:24 »
microbyte eu já tive problemas desses com a Fedex duas vezes e resolvi-os de uma forma muito simples. Mandei vir umas samples há uns tempos e vieram por Fedex.. qual o meu espanto quando me chegam a casa a querer tambem uns 90 euros por um envelope com meia duzia de integrados que eram de amostra e por isso sem qq valor comercial.. Basicamente disse ao funcionario da transportadora que o conteudo do pacote não valia nem metade do que eles me estavam a exigir e disse-lhe para levar a encomenda de volta porque assim eu não a queria ( também não ia perder dinheiro nenhum por isso... ). Basicamente passado 1 ou 2 semanas estavam à minha porta outra vez a dizer k tinham retirado a cobrança e que já podia receber a encomenda sem pagar nada. No teu caso é mais complicado pk tiveste que pagar alguma coisa à Sparkfun pela tua encomenda.. tens algum risco em fazer o mesmo.. mas no meu caso das 2 vezes que isso me aconteceu, o problema ficou resolvido desta maneira.

Provavelmente fica mais caro para eles levar uma encomenda de volta e possivelmente terem k voltar a pagar para desalfandegar a encomenda no país de onde ela veio do que simplesmente te entregarem a encomenda e deixarem um cliente satisfeito..

Boa sorte com isso.. btw na minha experiência o método de transporte mais barato sem transportadora compensa sempre.. se tiveres que desalfandegar mandas um mail com o comprovativo para os CTT e tá feito.. demora mais uns dias mas n tens "multas" dessas..
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #66 em: 31 de Janeiro de 2011, 15:40 »
microbyte eu já tive problemas desses com a Fedex duas vezes e resolvi-os de uma forma muito simples. Mandei vir umas samples há uns tempos e vieram por Fedex.. qual o meu espanto quando me chegam a casa a querer tambem uns 90 euros por um envelope com meia duzia de integrados que eram de amostra e por isso sem qq valor comercial.. Basicamente disse ao funcionario da transportadora que o conteudo do pacote não valia nem metade do que eles me estavam a exigir e disse-lhe para levar a encomenda de volta porque assim eu não a queria ( também não ia perder dinheiro nenhum por isso... ). Basicamente passado 1 ou 2 semanas estavam à minha porta outra vez a dizer k tinham retirado a cobrança e que já podia receber a encomenda sem pagar nada. No teu caso é mais complicado pk tiveste que pagar alguma coisa à Sparkfun pela tua encomenda.. tens algum risco em fazer o mesmo.. mas no meu caso das 2 vezes que isso me aconteceu, o problema ficou resolvido desta maneira.

Provavelmente fica mais caro para eles levar uma encomenda de volta e possivelmente terem k voltar a pagar para desalfandegar a encomenda no país de onde ela veio do que simplesmente te entregarem a encomenda e deixarem um cliente satisfeito..

Boa sorte com isso.. btw na minha experiência o método de transporte mais barato sem transportadora compensa sempre.. se tiveres que desalfandegar mandas um mail com o comprovativo para os CTT e tá feito.. demora mais uns dias mas n tens "multas" dessas..

Foi um abre olhos, amigo...
Obrigado pelo post, aqui fica para futuros ensinamentos e que não tenham de passar pela mesma situação. ;)

Vou assumir a "asneira" e pagar tudo o que me pedirem, mas depois disto não vou parar e vou reclamar tudo o que tenho a reclamar, por todos os meios ao meu alcance.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #67 em: 31 de Janeiro de 2011, 15:49 »
microbyte eu já tive problemas desses com a Fedex duas vezes e resolvi-os de uma forma muito simples. Mandei vir umas samples há uns tempos e vieram por Fedex.. qual o meu espanto quando me chegam a casa a querer tambem uns 90 euros por um envelope com meia duzia de integrados que eram de amostra e por isso sem qq valor comercial.. Basicamente disse ao funcionario da transportadora que o conteudo do pacote não valia nem metade do que eles me estavam a exigir e disse-lhe para levar a encomenda de volta porque assim eu não a queria ( também não ia perder dinheiro nenhum por isso... ). Basicamente passado 1 ou 2 semanas estavam à minha porta outra vez a dizer k tinham retirado a cobrança e que já podia receber a encomenda sem pagar nada. No teu caso é mais complicado pk tiveste que pagar alguma coisa à Sparkfun pela tua encomenda.. tens algum risco em fazer o mesmo.. mas no meu caso das 2 vezes que isso me aconteceu, o problema ficou resolvido desta maneira.

Provavelmente fica mais caro para eles levar uma encomenda de volta e possivelmente terem k voltar a pagar para desalfandegar a encomenda no país de onde ela veio do que simplesmente te entregarem a encomenda e deixarem um cliente satisfeito..

Boa sorte com isso.. btw na minha experiência o método de transporte mais barato sem transportadora compensa sempre.. se tiveres que desalfandegar mandas um mail com o comprovativo para os CTT e tá feito.. demora mais uns dias mas n tens "multas" dessas..

Foi um abre olhos, amigo...
Obrigado pelo post, aqui fica para futuros ensinamentos e que não tenham de passar pela mesma situação. ;)

Vou assumir a "asneira" e pagar tudo o que me pedirem, mas depois disto não vou parar e vou reclamar tudo o que tenho a reclamar, por todos os meios ao meu alcance.

Eu não estou a ver muito por onde possas reclamar a não ser o facto de não poderes levantar isso na alfandega caso fosse essa a tua vontade! Caso contrário os custos associados estão muito bem assinalados nos termos de uso deles.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #68 em: 31 de Janeiro de 2011, 15:57 »
microbyte eu já tive problemas desses com a Fedex duas vezes e resolvi-os de uma forma muito simples. Mandei vir umas samples há uns tempos e vieram por Fedex.. qual o meu espanto quando me chegam a casa a querer tambem uns 90 euros por um envelope com meia duzia de integrados que eram de amostra e por isso sem qq valor comercial.. Basicamente disse ao funcionario da transportadora que o conteudo do pacote não valia nem metade do que eles me estavam a exigir e disse-lhe para levar a encomenda de volta porque assim eu não a queria ( também não ia perder dinheiro nenhum por isso... ). Basicamente passado 1 ou 2 semanas estavam à minha porta outra vez a dizer k tinham retirado a cobrança e que já podia receber a encomenda sem pagar nada. No teu caso é mais complicado pk tiveste que pagar alguma coisa à Sparkfun pela tua encomenda.. tens algum risco em fazer o mesmo.. mas no meu caso das 2 vezes que isso me aconteceu, o problema ficou resolvido desta maneira.

Provavelmente fica mais caro para eles levar uma encomenda de volta e possivelmente terem k voltar a pagar para desalfandegar a encomenda no país de onde ela veio do que simplesmente te entregarem a encomenda e deixarem um cliente satisfeito..

Boa sorte com isso.. btw na minha experiência o método de transporte mais barato sem transportadora compensa sempre.. se tiveres que desalfandegar mandas um mail com o comprovativo para os CTT e tá feito.. demora mais uns dias mas n tens "multas" dessas..

Foi um abre olhos, amigo...
Obrigado pelo post, aqui fica para futuros ensinamentos e que não tenham de passar pela mesma situação. ;)

Vou assumir a "asneira" e pagar tudo o que me pedirem, mas depois disto não vou parar e vou reclamar tudo o que tenho a reclamar, por todos os meios ao meu alcance.

Eu não estou a ver muito por onde possas reclamar a não ser o facto de não poderes levantar isso na alfandega caso fosse essa a tua vontade! Caso contrário os custos associados estão muito bem assinalados nos termos de uso deles.

Eu fiz uma encomenda à Sparkfun, escolhi a FedEx para me entregar a encomenda..
Se os serviços da FedEx terminam no aeroporto, não têm nada de assumir que eu quero o serviço da "Rangel Express". Contactavam e seria eu a decidir o que fazer.
Pelos vistos a encomenda já circula por Portugal, sabe-se lá bem por onde, e a FedEx já não tem nada a ver com isso...?

E onde é que vês isso dos custos que eu fartei-me de andar pelo site da FedEx e não vi nada...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #69 em: 31 de Janeiro de 2011, 16:13 »
Mas a FedEx não te vai levar isso até á porta?
O serviço deles só termina quando tiveres a encomenda não mão.
Avr fanboy

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #70 em: 31 de Janeiro de 2011, 16:28 »
Mas a FedEx não te vai levar isso até á porta?
O serviço deles só termina quando tiveres a encomenda não mão.

Não, pelos vistos não, era o que eu pensava...
Portes da FedEx que pagas são para te levar até ao Aeroporto, a partir daí é a tal transportadora Rangel Express SA, que se encarga de te levar a encomenda a casa e cobrar-te 40€ por isso.

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #71 em: 31 de Janeiro de 2011, 16:32 »
Quando foi comigo veio mesmo uma carrinha da Fedex à minha porta.. tens a certeza disso? :|
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #72 em: 31 de Janeiro de 2011, 16:40 »
Quando foi comigo veio mesmo uma carrinha da Fedex à minha porta.. tens a certeza disso? :|
Não sei qual vai ser o autocolante que vem espetado na carrinha, mas o e-mail que recebi dizia que o dinheiro tinha de ser entregue à Rangel Express SA.
E quando liguei para a alfândega disseram-me que era mesmo assim...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #73 em: 31 de Janeiro de 2011, 16:49 »
WTF?!?!?!
Que coisa mais, hum, digamos estranha no minimo, bela maneira de fazer montes de dinheiro com esse tipo de "taxas".
Avr fanboy

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #74 em: 31 de Janeiro de 2011, 17:48 »
Informação de última hora (FedEx via telefone):
caso não quisesse que fosse o despachante a trazer-me a encomenda a casa e fosse eu a Lisboa, tinha de pagar os documentos necessários, com um custo de 43€.

Pelo que li, encomendas no valor inferior a 150€ não pagam taxa comunitária, e isso é uma situação que eles vão investigar.
E porque é que foi dado despacho da encomenda sem a minha ordem, a menina também disse que era uma anomalia e que iam ver o que se tinha passado.
Ficaram com o meu contacto (correcto) - ah isto depois de ter ditado um nº de contribuinte que não era o meu - e vão ver o que se passou ao certo.

E sim, já vieram entregar a encomenda...

O rapaz da FedEx que veio entregar esteve quase a convencer-me a deixá-lo levar aquilo de volta... Diz que as vezes entrega, as pessoas não pagam este balurdio e depois volta para trás para Lisboa, passado aí uma semana, voltam a entregar sem cobrança (diz que não sabe porque, se é acordo entre a empresa que enviou e a FedEx se o que é).
Mas eu não quis arriscar.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 17:54 por microbyte »