collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Duvida de iniciante  (Lida 2737 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline paulocost1

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Duvida de iniciante
« em: 31 de Dezembro de 2009, 12:13 »
Olá.
Sou iniciante na robótica. Tenho 2 motores de 12V e gostaria de construir um robot com telecomando.
Gostaria que alguém me dissesse do que é que preciso para  pôr isto a fucionar.
Obrigado

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Duvida de iniciante
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2009, 12:25 »
Bem-vindo Paulo.

Como leste no outro tópico onde repetiste a tua questão (coisa que não é muito bem vista, já que quando lemos um jornal também não gostamos de encontrar as mesmas notícias em duas páginas), um robot é muito mais do que 2 rodas, eu até diria que pode nem as ter como este concurso que fizemos de um robot só com 1 motor.

Devias de começa por perceber o que é um microcontrolador (cerebro electrónico) e começar a utilizar um, só assim podes depois construir o teu robot com esses motores ;)

Só mais uma nota, um telecomandado não é um robot, é um telecomandado, um robot é um sistema autónomo, pois é ele que toma decisões sobre o que fazer a seguir.

(Não quero que leves as minhas palavras como crítica, são só didácticas, vai colocando mais questões, informações sobre os conhecimentos que tens, o que gostavas de fazer, etc para te podermos ajudar melhor.)

Mais uma vez, bem-vindo!

PS- Podia ter-te só respondido: "Precisas de uma bateria, uma ponte-H, um microcontrolador, e algum tipo de sensores se queres que seja um robot, se queres que seja um telecomandado precisas de um receptor de telecomunicações e um comando na mesma frequência que o receptor."
Como creio que isto não te ia ajudar muito, resolvi não o fazer, mas de qualquer das formas, aqui fica o que precisas.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2009, 12:28 por TigPT »