collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Máquina cnc 3eixos em alumínio  (Lida 91475 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #45 em: 04 de Setembro de 2014, 16:49 »
Ok, deixa me pensar... E que já gastei tanto agora mais isto... Já lhe digo qq coisa

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #46 em: 04 de Setembro de 2014, 16:52 »

Consegue me enviar isto a cobrança? Ainda hj?

Boas,

Como deves compreender a ideia é vender o conjunto, pois se estiver a separar vai ser depois
muito difícil vender depois só a ballnut, alem de que nem sei qual o valor das peças em separado.

Abraços,
PA
Eu compreendo só que para arranjar agr 40 euros assim de repente sem ter que ficar depois sem dinheiro e complicado...

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #47 em: 04 de Setembro de 2014, 17:03 »
StarRider não há nada que lhe possa dar em troca deste fuso?

StarRider

  • Visitante
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #48 em: 04 de Setembro de 2014, 17:25 »
StarRider não há nada que lhe possa dar em troca deste fuso?

Boas,

Assim de momento não estou a ver, tens que comprar já ? Posso guardar o veio até ao final do mês.

Abraços,
PA

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #49 em: 04 de Setembro de 2014, 17:38 »
Guarda então sff

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #50 em: 06 de Setembro de 2014, 09:38 »
Bom dia StarRider... Olha fica sem efeito a compra do fusso pois o chinez onde comprei o material todo ofereceu me o fuso de 750mm... Ja enviou ontem via DHL...mas obrigado pela sua boa vontade em me ajudar..

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #51 em: 06 de Setembro de 2014, 10:04 »
Bom dia StarRider... Olha fica sem efeito a compra do fusso pois o chinez onde comprei o material todo ofereceu me o fuso de 750mm... Ja enviou ontem via DHL...mas obrigado pela sua boa vontade em me ajudar..
À grande chinês, eu gosto é desses chineses.

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #52 em: 06 de Setembro de 2014, 10:18 »
Eu tb... Mas tambem ja comprei coisas dele de mais de 500 euros de uma ves e paguei tudo junto... O rapaz enviou-me coisas e ficou a espera do pagamento... A ultima encomenda foi de 147$ ele nem se preocupou... Disse- me que pagava quando tivesse disponibilidade

StarRider

  • Visitante
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #53 em: 06 de Setembro de 2014, 10:31 »
Boas,

Ainda bem, força nisso.

Abraços,
PA

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #54 em: 06 de Setembro de 2014, 11:03 »
Mais uns trabalinhos feitos hj... No eixo Z
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, 11:06 por weed2all »

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #55 em: 06 de Setembro de 2014, 11:13 »
Assim que tiver tempinho, vou fazendo mais coisinhas... Estes dias trabalho das14h ate 22h... De noite nao da para fazer nada pois os vizinhos vao reclamar com o barulho.. Se tivesse uma garragem era capaz de trabalhar mais tempo para por a maquina de pe durante a noite...como desde os meus 14anos nao consigo dormir mais que 2-3horas por noite...

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #56 em: 06 de Setembro de 2014, 11:15 »
Espero que ate agora gostam da minha maquina... Pois deste comecei este projeto estou bue ansiosso para o acabar.. E a toda hora penso que gostaria ter mais tempo para poder trabalhar na maquina... Mas temos que trabalhar tambem para ganhar  a vida.. Pois nada se daz sem dinheiro hj em dia

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.201
Re: Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #57 em: 06 de Setembro de 2014, 13:09 »
Está a ficar com muito bom aspecto, parabéns :)
Parece bem sólida e pelas fotos só vejo um problema que talvez possas vir a ter, o suporte do eixo X está apoiado sob 2 veios laterais, a proximidade entre rolamentos de cada veio é pequena o que pode fazer este eixo torcer caso esteja a fresar numa das pontas X ( exe: veio direito, suponho existirem 2 rolamentos e estes deveriam estar mais afastados).
Há quem coloque dois motores com o fuso onde tens esses 2 veios para eliminar esse problema, mas o mais prático seria colocar o suporte do eixo X fixo à base e fazer a mesa deslizar pelo Y só com um motor.

Foi apenas uma sugestão, pelo que podes confirmar manualmente se torce  ;)
(já vi duas CNCs com esse problema)

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #58 em: 06 de Setembro de 2014, 13:32 »
Hei de ver isso mas primeiro estou a espera receber o fuso para o eixo y para poder por a fincionar a maquina... No entanto ainda tenho que fazer os suportes para os rolamentos do eixo x... E encaixar bem a coisa para ver o resultado... Para o eixo z acho que ja encontrei um fuso com passo de 3mm que por acaso e uma solucao muito barata, pois tinha sacado o fusso de um antigo macaco auto que encontrei na oficina do meu tio...parece-me estar mais que suficiente... Tento,se der certo fica. Senao vou comprar um de esferas do meu amigo chines ou ate um trapezoidal da igus.pt

Offline weed2all

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 176
Máquina cnc 3eixos em alumínio
« Responder #59 em: 07 de Setembro de 2014, 09:46 »
Está a ficar com muito bom aspecto, parabéns :)
Parece bem sólida e pelas fotos só vejo um problema que talvez possas vir a ter, o suporte do eixo X está apoiado sob 2 veios laterais, a proximidade entre rolamentos de cada veio é pequena o que pode fazer este eixo torcer caso esteja a fresar numa das pontas X ( exe: veio direito, suponho existirem 2 rolamentos e estes deveriam estar mais afastados).
Há quem coloque dois motores com o fuso onde tens esses 2 veios para eliminar esse problema, mas o mais prático seria colocar o suporte do eixo X fixo à base e fazer a mesa deslizar pelo Y só com um motor.

Foi apenas uma sugestão, pelo que podes confirmar manualmente se torce  ;)
(já vi duas CNCs com esse problema)
Dropes... Eu tive a ver e nao torce.. Esta bem forte... A estrutura e feita em aluminio liga 6060 de 10 mm de espessura.. E para ja ainda vou unir os pilares do eixo x embaixo onde vou ligar ao fuso com uma chapa de aluminio de pelo menos 5mm que ainda nao tenho mas que esta ja esta encomendada... Pois ai ja nao vou ter problema de torcer pois fica bem rija a estrutura... Ja agora para lubrificar os rolamentos e os veios e os fusos o que recomendam... Algum produto de encontrar facilmente nas drogarias ou outras lojas...