collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P  (Lida 7475 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« em: 07 de Agosto de 2012, 00:33 »
Será que só sou eu que recebo este tipo de mails?!  :o

só n entendo pk se dao ao trabalho de inventar tal historias só pra receberem um email que eles já sabem, pk senao n enviavam o mail né?...  ??? confuso!..
 

Hello,
 
My name is Sergeant Suzanne Petrusek; i am an American soldier, serving in the military with the NATO army's 4th Battalion, 64th Armored Regiment. I need your assistance; i have summed up courage to contact you. As far as my situation here is concerned, this medium is personally considered safest and the cheapest means of reaching out to you from the U.S. Military base here in LIBYA Maghreb region of North Africa, where i discovered some treasures 13Bricks of Gold that is worth Seven Million US Dollars.
 
From all indications you are God sent, with the way and how lucky i was to get your e-mail contact address from the U.S. military base library address journal through my online search just a few minutes ago. I want to move these treasures to you, to keep it safe till i return from the camp. But my Question is CAN I TRUST YOU? You will be rewarded with 30% of the funds after the sales for your help.
 
Please respond ASAP.
 
Sincerely,
Sergeant Suzanne Petrusek
Yahoo Mail ID: spetrusek@ymail.com
Mil ID: spetrusek@isaf.nato.int




Offline tgferreira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #1 em: 07 de Agosto de 2012, 00:48 »
Não é só para "receberem um email que eles já sabem". Isso é o ínicio de um scam. A partir desse mail depois podem-te pedir, por exemplo, uma dada quantia para pagar os portes de envio e lucram essa parte. Ou simplesmente informações para te roubarem a conta de e-mail e outros. Se pesquisares no google encontras vários relatos de onde esse tipo de e-mails podem levar.

Cumprimentos

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #2 em: 07 de Agosto de 2012, 01:02 »
Não me parece, é que 30% ainda é bastante, apostava nesse investimento  ::)

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #3 em: 07 de Agosto de 2012, 01:07 »
Isto é um caso de "nigerian scam", nem é tão elaborado como o original mas continua a ser o mesmo esquema. Ha uns tempos este esquema ja tinha feito mais burlas que os esquemas da piramide...


http://en.wikipedia.org/wiki/Nigerian_scam
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #4 em: 07 de Agosto de 2012, 03:29 »
Não me parece, é que 30% ainda é bastante, apostava nesse investimento  ::)
tb achei! é k o meu banco so me rende 3% e 30% do ouro era um bom investimento!  ;D

eu so gostava de saber mm os pormenores destes eskemas, pk nao sei bem se isto é puro e simples spam, ou se é um eskema pra sacar dinheiro ou dados informaticos/pessoais? ou se é uma backdor para um hacker..

ja que eu nos emails recebo isso às centenas, acho incrivel k alguem venha acreditar um pouco k seja sobre estes mails... mas dá vontade de responder so pra ver qual é a historia k inventariam dpx ou se existe mais historias por detrás! :P

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #5 em: 07 de Agosto de 2012, 09:35 »
Simplesmente mails de phishing, scam, spam, etc...  todos os dias milhares de caixas de correio são comprometidas pq ainda existem pessoas que respondem a emails onde são solicitados dados como a password da caixa de correio  :o

O mesmo acontece em sites de leilões/vendas, especialmente de carros..  mails com um português estranho (do google), vindos de fora e que o comprador interessado recebe, geralmente com indicação de que tem de pagar uns 2.000€ (ou mais) para enviar e legalizar a viatura para Portugal.. e muito boa gente já pagou estas quantias, e outras, sem saber ao certo quem está do outro lado!  :-\

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #6 em: 07 de Agosto de 2012, 10:16 »
Lembro-me que uma vez ver um "estudo"/reportagem em que tentaram propositadamente responder a esse tipo de emails e não conseguiam avançar efectivamente (não obtinham resposta.. não davam indicações concretas... etc.. )

Já me aconteceu quando andava à procura com colegas de apartamento para arrendar, encontrar-mos um apartamento muito barato... quase cairmos no esquema, o "template" é: uma senhora que está no estrangeiro e não pode vir cá, a filha tinha estado cá a estudar de Erasmus e por alguma razão que não me lembro tem de se ver livre do apartamento ou arrendando-o. O texto é muito familiar e dizer que é uma pessoa de bem, família feliz, cãezinhos fofos.. Depois, como não podem ter ninguém para cá vir a Portugal (e a senhora já tem uma certa idade), tem um sistema aparentemente fiável (usam um sistema real para este tipo de trocas) para entregar a chave mediante o pagamento de uma renda.

Na altura decidi procurar se era fraude e após várias pesquisas comecei a encontrar vário texto ligeiramente alterado (uma mulher de itália.. outra do UK.. etc)

=)
MRL

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #7 em: 07 de Agosto de 2012, 10:20 »
Todos os dias aparecem novos esquemas.. anda meio mundo a tentar enganar o outro meio.

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #8 em: 07 de Agosto de 2012, 12:53 »
Já me aconteceu em sites de leilões apanhar coisas bem baratas e responder ao anúncio. Depois recebo um email com um português mal escrito, parece mesmo traduzido. Uma vez ainda perguntei se podia vir à cobrança e a "pessoa" do outro lado disse que sim, mas claro que aquilo era burla, nunca mais respondi.

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #9 em: 07 de Agosto de 2012, 15:10 »
Já agora aproveito para vos informar de um "vírus" que apanhei agora há 15 minutos e nem sei como... De repente abriu-se uma aplicação qualquer que tinha a bandeira de portugal e dizia que o meu computador ia ser confiscado caso não pagasse uma multa de 100€... Ainda fiz print screen para mostrar, só que não consegui tirar aquela porcaria do ecrã, tive que reiniciar e entrar em modo de segurança.

Acredito que muita gente cai nestes esquemas.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #10 em: 07 de Agosto de 2012, 15:14 »
Msn é uma boa fonte de virose..
Avr fanboy

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #11 em: 07 de Agosto de 2012, 15:20 »
Mas não foi pelo msn, tinha o msn desligado... A única coisa aberta que tinha era o IE. Mas fiz restore e já está outra vez funcional xD

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #12 em: 07 de Agosto de 2012, 15:29 »
esse é o vírus que o obrigou a desligar uns quantos pc´s infectados em todo o mundo até que regularizassem a situação.. http://wintech.com.pt/content/view/12021/52/#.UCEj8U1lQr0

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #13 em: 07 de Agosto de 2012, 15:35 »
Exatamente, o vírus era parecido, a mensagem era muito parecida e a forma de pagamento era a mesma. Só a "capa" é que era diferente! Sim, o português não era o mais formal, daí dava para ver que era uma fraude.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: vou receber barras de ouro de alguem desconhecido! :P
« Responder #14 em: 07 de Agosto de 2012, 17:47 »
Boas, isso ando ai na net, o que te apareceu devia ter haver com o FBI e coisas assim, mas nada que um com anti-virus não resolva entras em modo de segurança e corres o anti-virus e tem o prob resolvido, porque a aplicação ainda lá esta dentro apesar de teres voltado a trás com um restauro ;) só ficou foi adormecida e esta a espera de ser acordada ;) 

Abraço.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, 17:49 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte