collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Votação

Vais aparecer?

Sim e até vou como participante!
0 (0%)
Sim, mas apenas como visitante :)
1 (50%)
Infelizmente não.. só se arranjar boleia! :)
1 (50%)

Votos totais: 2

Autor Tópico: Festival Nacional de Robótica em Bragança 4 a 8 de Maio  (Lida 5295 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Festival Nacional de Robótica em Bragança 4 a 8 de Maio
« em: 11 de Abril de 2016, 22:42 »
Vai-se realizar nos dias 4 até 8 de Maio o Festival Nacional de Robótica do ipb em Bragança e estão todos convidados em aparecer no Nerba e participar!

Inscrições até 15 de Abril aqui!
Facebook


Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: Festival Nacional de Robótica em Bragança 4 a 8 de Maio
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2016, 15:13 »
talvez la vá ver como anda a minha antiga equipa do IPB  ;D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Festival Nacional de Robótica em Bragança 4 a 8 de Maio
« Responder #2 em: 07 de Maio de 2016, 21:00 »
Alguém ja foi ver a feira? eu só fui hoje e está interessante e amanhã ja é o ultimo dia.
Quem daqui já la foi ou ainda vai amanhã?

p.s.: nao sei como está a ser em comparação com outras feiras roboticas nacionais, mas pra proxima tem de haver um maior cuidado às zonas publicas e respectivo acesso às assitencias dos espectáculos, quando fui havia alguma gente, mas nao assim tanta e mal consegui ter boa assitencias de alguns dos torneios...reparei que ha pouco cuidado por parte da organização e principalmente das equipes participantes em proporcionar boa assistencia e vizualização dos espetáculos. E algumas zonas de participação sem qualquer acesso ao publico (nao sei se foi de preposito ou não..), e tambem espaços com robots ou maquinas desligadas (e não fui à hora de almoço). Tb fazia falta alguem da organização explicar, em cada modalidade, torneio, as mecanicas e regras dos torneios, as equipas envolvidas proporcionarem tb o seu historial e seus robôs, mesmo usando uns placards. Para uma feira de acesso ao publico, devia haver mais um cuidado em passar alguma informação às pessoas que não conhecem este meio robotico.
p.s.s.: como ficaram os ultimos torneios de futebol robotico classe sénior?
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 21:03 por Hugu »

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Nacional de Robótica em Bragança 4 a 8 de Maio
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2016, 22:06 »
No ano em que estive na organização (Robotica2010 em Leiria) tínhamos bancadas para o público assistir e uma parede com alguns metros para as equipas colocarem posters onde explicavam o trabalho desenvolvido por cada uma.

Quanto à explicação das provas, realmente pode ser uma ideia... ter uma tv a passar as regras e afins!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Festival Nacional de Robótica em Bragança 4 a 8 de Maio
« Responder #4 em: 15 de Maio de 2016, 23:20 »
Houve muita coisa, pormenores, que nao gostei de ver, organizadores nao terem cuidado e respeito com as pessoas que foram ver as provas, discussoes com participantes a discutir picuinhices.. ou a colocarem-se à frente do publico e tirar campo de vizão quando os espaços de acesso ao publico eram limitados, ou provas fechadas e expositores sem ninguem ou a desmontarem, quando ainda faltavam dois dias.. provas fora do espaço destinado ao publico e respectivos acessos.. mas no geral gostei do evento, teve momentos interessantes e cómicos, na prova de futebol robotico (a prova rainha da feira), teve um bom jogo entre a equipa de aveiro (Cambada) e a equipa holandesa (Tech United)..
Tb nao sei se nestes eventos (nao vi o programa em nenhum lugar) se costuma haver provas de micro-mouse, ou de dança robotica síncrona, robôs de salvamento, mas achei pena por nao ter havido essas provas neste evento, pelo menos que desse conta, porque o programa do evento nem vê-lo..




« Última modificação: 15 de Maio de 2016, 23:24 por Hugu »