collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Lixeiras Electrónicas  (Lida 4905 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kartech

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Lixeiras Electrónicas
« em: 27 de Setembro de 2015, 23:29 »
Boas pessoal,

Sabem onde posso encontrar lixeiras de máquina eletrónicas (Impressoras, PCs, TV, etc), na zona de Porto ou Viseu, para aproveitar alguns componentes?

Como é que elas se encontram? Procurando às pessoas por elas?  :P

Existe outra forma de encontrar estas máquinas avariadas?

Cumps.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Lixeiras Electrónicas
« Responder #1 em: 28 de Setembro de 2015, 00:16 »
Em Viseu ha sitios de reciclagem com bastantes coisas electronicas no concelho de Tondela, maa para alem de nao saber se podes la ir, houve la um incendio há duas semanas e não sei bem se esta aberto
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Lixeiras Electrónicas
« Responder #2 em: 28 de Setembro de 2015, 02:13 »
Abertas ao público não sei.

O que podes fazer (e já fiz), é dar uma vista de olhos em "pontos electrão". Tens de ter um pouco de lata e estar-te a borrifar para o que os outros pensam de ti, pois levas com uns olhares como se fosses um sem abrigo a mexer num contentor de lixo. O do Media Markt de Gaia é fixe porque fica no vão de escadas entre a garagem e a loja, bastante discreto. Não costuma ter muita coisa de jeito, muitos pequenos eletrodomésticos, mas de vez em quando lá aparecem impressoras, PCs e relacionados.

Outra alternativa é levares qualquer coisa para reciclar ao ecocentro (no Porto há um em Paranhos), e tentar ver onde está o lixo eletrónico e com um pouco de social engineering ver se os empregados te deixam dar uma vista de olhos. No da minha zona já houve alturas que me safei, outras nem por isso (levei tampa). O que é fixe é que nos ecocentros havia muito material de empresas, há uns anos saquei um PC (só sem disco nem memória) que era melhor que o que estava a usar, e vi lá umas fotocopiadoras que tive pena de não ter levado ferramenta para as atacar, eram demasiado grandes para trazer e deviam ter bons motores :P

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lixeiras Electrónicas
« Responder #3 em: 28 de Setembro de 2015, 23:32 »
nos shoppings ou ao pé das lojas worten/mediamarket ha pontos electrao onde as pessoas e as lojas depositam equipamentos electronicos...é chato ir la espreitar e tirar de lá cenas na vez de la meter, nem tanto pelos olhares, mas tb pelos funcionarios e seguranças do shoping nao te deixarem ir la buscar as coisas, mas uma coisa que podes fazer é levares por exemplo um tv ja com as coisas que querias sacar e apenas com a carcaça montada e ires la deitar num electrao desses e na volta metes a mao e trazes de lá outra coisa que te interesse :D (troca por troca lol) pelo menos qdo te aproximares do electrao, n ha olhares suspeitos pois tás a levar cenas pra lá..

Antigamente as pessoas deixavam os equipamentos ao pé de caixotes do lixo, natal ou nesta altura de inicio de aulas, era smp boa altura para as pessoas renovarem os equipamentos por novos e atirar os velhos pró lixo.. vai espreitando os caixotes do lixo de zonas de predios antes da hora do camiao do lixo fazer as recolhas.

Nos centros de reciclagem, é mais complicado ir la buscar coisas, e as vezes até mesmo deixar! eles andam à caça do cobre e das placas de electronica pra fazerem dinheiro com isso (nao querem saber do vidro, plastico nem metal...isso é só fachada, pois ja tentei levar carcaças de tvs e quase nem me deixaram deixar lá porque ja levava elas sem o cobre e a electronica e queriam-me obrigar a deixar as carcaças no lixo domestico, apesar de levar ja separado e terem la dentro contenctores pra separar por materiais e mm afirmando a pé juntos que eu qdo apanhei as tvs ja nem cobre tinham, e que era bem verdade, pois eram tvs da rua e ja alguem tinha sacado o cobre e eu depois saquei a electronica e com boas praticas de reciclagem fui tentar deixar lá no centro de reciclagem o material previamente separado e na volta levei sermao e vi logo que aquilo é um cambada de hipócritas que tinham a aobrigaçao de receber e agradecer as pessoas a levarem-lhes as coisas separadas e prontas a reciclar. Só nao lhes fui descarregar uma carrada de estrume na porta principal deles na noite a seguir porque o meu pai queria estrumar a horta dele!)

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Lixeiras Electrónicas
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2015, 21:14 »

Offline Kartech

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re: Lixeiras Electrónicas
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2015, 12:58 »
Duvido que os centros de reciclagem deixem tirar de lá alguma coisa, estou a tirar-lhes dinheiro.

Pode ser que com o Natal apareça qualquer coisa nos ponto electrão ou nos ao pé dos caixotes do lixo.