collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: bitalino  (Lida 13472 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: bitalino
« Responder #30 em: 05 de Novembro de 2014, 22:39 »
É a tal coisa, actualmente inovador é quem está no sitio certo, á hora certa, com boa publicidade, quantas coisas não têm sido compradas por biliões e é mais do mesmo(whatsApp por exemplo... )

O mesmo se passa geralmente no kickstarter, faz € quem consegue uma campanha viral e uma introdução bonita, its all smoke and mirrors..

Tem isolação galvânica se assim lhe quisermos chamar, funciona com baterias e usa BT para comunicação de dados, mas nada impede alguem de ligar isso via USB e graças ás maravilhosas fontes de alimentação actuais dos portateis o mais certo é não existir conecção ao pino de terra das tomadas, logo a fonte está pendurada a tensão da rede/2 devido aos condensadores usados entre o primário e o secundário da fonte para conseguirem melhores resultados de EMI/RFI, não é preciso muito para fritar alguem, dado que a massa do USB vai estar algures na casa dos 120v AC, não é deitar abaixo, é simplesmente algo que pode correr muito mal, muito depressa.

Tenho perfeita noção que ninguem sabe tudo, exemplo rápido, arduino e artes, toda a gente pendura leds e servos e atira com 10 linhas de código e está uma obra de arte feita..
Assim como quando alguem quer um carro não começa por comprar um motor, ou a desenhar o motor em CAD e investir numa fundição caseira, entendo perfeitamente o ponto de vista.

Outra coisa, notada nos comentários da Sparkfun um pais europeu nunca é competitivo, toda a gente se queixa do valor do VAT e da confusão que isso gera nas compras directas EU->USA(entre outros).

Basta olhar para as diferenças de preços a que ficam só os componentes, é uma triste realidade, portanto ou se consegue incutir realmente uma boa imagem de qualidade e superioridade que ponha de parte o preço extra, ou ficamos sempre a perder.

Na parte da Bee, pelo menos não é um monte de contra-placado cortado a laser e bocados de plástico que tens de montar(makerbots e afins), a diferença de preço não é assim tão grande para algo que é realmente plug and play vs comprar e montar o móvel da ikea para no fim descobrir que trás uma perna torta(calibrações de software e afins).
Avr fanboy

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: bitalino
« Responder #31 em: 06 de Novembro de 2014, 00:00 »
O que interessa neste produto não é o hardware. Se eles quiserem fazer a coisa à séria vão até Shenzhen e arranjam quem lhes faça o produto.

Aqui o que interessa é ter uma API decente para eu conseguir com as tais 10 linhas de código e em 30 minutos fazer qualquer coisa gira.

A meu ver eles não querem (nem faz qualquer sentido) tentar concorrer com as empresas que desenvolvem equipamento hospitalar (como uma Siemens).

O que interessa é vender um conceito. Alguém pode depois pegar nesse conceito e criar uma App qualquer que até pode ter algum sucesso (esta parte é sempre aleatória) e de seguida vender aquilo ao Facebook que decidiu adicionar os dados de "fitness" ao perfil dos utilizadores.

Eu percebo as críticas ao hardware, mas não concordo com as críticas ao modelo de negócio. Parece-me um boa estratégia para ganhar uns cobres.

O Arduino ganhou muito dinheiro à pala deste tipo de negócio e só espero que o pessoal do Bitalino também ganhe.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: bitalino
« Responder #32 em: 09 de Novembro de 2014, 11:34 »
Eu e um amigo meu ganhamos um desafio da PT há cerca de um ano com a ideia de utilizar um drone para entregar uma boia salva-vidas, a ideia é boa mas neste momento não vai muito mais alem que isso mas ainda deu para aparecer na tv e numas revistas/jornais e nós dizemos 'a' os jornalistas escrevem 'AAAAA' agora os próprios dizerem 'AAAAA' ou não têm noção do que fazem ou é tudo pessoal de marketing. Tive que chegar a um ponto e convencer o meu colega que já era show-off a mais!

nao querendo despresar esse projecto, o mm n se trata de algo inovador, como está na moda os drones, pode-se usar os mesmos pra tudo e mais alguma coisa (prevençao de fogos, levar encomendas, entregar pizzas, ), mas o que é giro e semi-funcional agora, se tudo estiver a voar, será preciso haver legislaçao, pois vamos ter esses drones a voar por cima das nossas cabeças em rotas de colisao...

(*)