collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Carro RC e GPS - O que sugerem?  (Lida 6791 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Carro RC e GPS - O que sugerem?
« em: 04 de Fevereiro de 2011, 21:08 »
Boas,


Ando aqui a ponderar comprar comprar umas coisas mas não sei bem quais escolher.

Então é o seguinte:
Quero comprar um receptor de GPS, dos que vi gostei deste: http://www.adafruit.com/index.php?main_page=product_info&cPath=17_21&products_id=98&zenid=edae27cc415e58bbba45aa7c8ac47baf, mas, o que acham, conhecem algum melhor e mais barato?


Outra coisa, também ando com vontade de comprar um carro RC todo-o-terreno, que consiga levar um netbook nele, por isso dispenso comando e receptor.
O que me sugerem? Onde é que posso arranjar um bom e barato? Dadas as dimensões, vale a pena encomendar pela net?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 23:12 por XicoMBD »

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: O que me sugerem?
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2011, 21:30 »
Boas Xico
Não sei se leste a info toda mas eu quando vi o preço achei bom negocio e depois comecei a ler tudo

"Please note that this shield does not come with a GPS module, they are sold separately"

É so o shield que nao serve de nada e é caro.

GPS baratos compra este no Ebay, comprei 2, todos funcionais baratos e pequenos.

Este não é o modelo que comprei, é do mesmo vendedor mas parece-me ligeiramente maior, mas muito parecido, a minha saida é RS232 mas segundo ele esse é TTL, logo n e preciso componentes extra

http://cgi.ebay.com/NMEA-TTL-DATA-5V-Sirf-II-GPS-Module-Board-Antenna-/180592192165?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a0c222aa5#ht_3317wt_905

É material usado mas funcional, o primeiro comprei-o por 11$(8€), foi um bom negocio e segundo, ele viu que estavam muito baratos e aumentou para 15$(11€), mesmo assim não arranjas mais barato de certeza.
 

Cumps

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: O que me sugerem?
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2011, 22:09 »
Boas Xico
Não sei se leste a info toda mas eu quando vi o preço achei bom negocio e depois comecei a ler tudo

"Please note that this shield does not come with a GPS module, they are sold separately"

É so o shield que nao serve de nada e é caro.
Sim, eu sei utiliza o EM-406A, que costuma ficar à volta de $60, mas, no entanto tem montes de boa documentação em sites como SparFun, LMR, DIY Drones, etc... Eu não queria gastar muito dinheiro, mas como não tenho experiência nenhuma com GPS, acho que me sinto mais seguro a comprar daqueles a comprar um que depois não sei se consigo pôr a funcionar.


Mas, se tens um, o que achas dele? É fácil de utilizar?

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: O que me sugerem?
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2011, 22:28 »
O funcionalmente é o mesmo. É so ligares ao arduino, aquilo já vem em TTL. Aquilo envia-te strings NMEA que são gerais, logo o que o outro GPS te envia e esse do Ebay é a mesma coisa. Alias, podes comprar o shield e por la esse GPS do ebay e ligar aos pinos onde o outro ligava. Os dados são lidos e escritos da mesma maneira, portanto.
O meu tem RS232, eu liguei directamente ao PC e ele estava a correr. Esses usam TTL, podes liga-los directos ao arduino, se quiseres ver num PC tens que usar um max232, coisa simples.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: O que me sugerem?
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2011, 22:29 »
O pinout do gps pode variar, não existe regulamentação quanto a isso.
Avr fanboy

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: O que me sugerem?
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2011, 22:31 »
O pinout do gps pode variar, não existe regulamentação quanto a isso.

Sim, quando disse aos mesmos pinos é ao mesmo nome até pk os conectores sao diferentes, acho que o do shield são 5pinos e o do ebay sao 5 mas um não é usado.

EDIT: enganei-me o que usa o shield são 5 pinos e os do ebay sao 6, mas so 4 são usados
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 22:32 por FET_Destroyer »

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2011, 23:15 »
... ando com vontade de comprar um carro RC todo-o-terreno, que consiga levar um netbook nele, por isso dispenso comando e receptor.
O que me sugerem? Onde é que posso arranjar um bom e barato? Dadas as dimensões, vale a pena encomendar pela net?
Não me chegaram a responder a essa parte  :-\


Alguma ideia?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #7 em: 15 de Março de 2011, 11:39 »
Fazes um como o meu Explorator, é todo o terreno e aguenta bem com um netbook  ;)

Cumprimentos..
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #8 em: 15 de Março de 2011, 14:31 »
Fazes um como o meu Explorator, é todo o terreno e aguenta bem com um netbook  ;)

Cumprimentos..
Mas o que eu quero não é um tanque, mas sim um jipe ou um monster truck que também ande bem na estrada.  :-\ 


Alguém é capaz de me indicar e/ou recomendar algum?

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #9 em: 15 de Março de 2011, 15:14 »
Fazes um como o meu Explorator, é todo o terreno e aguenta bem com um netbook  ;)

Cumprimentos..
Mas o que eu quero não é um tanque, mas sim um jipe ou um monster truck que também ande bem na estrada.  :-\ 


Alguém é capaz de me indicar e/ou recomendar algum?

Eu tambem andava a procura disso. No natal vi uns da Nikko interessantes no Continente mas achei o preço um bocado puxado e tinha medo que os componentes não fossem mto bons.

Nas lojas chinesas costuma haver, mas a qualidade do material "sucks big time".

Acho que o melhor é mesmo pesquisares no Ebay por RC's em 2ª mão, ou na hobbyking.

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #10 em: 15 de Março de 2011, 15:38 »
Mas com esses tamanhos o preço do envio não ficará maior que comprar numa loja de radiomodelismo?

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #11 em: 15 de Março de 2011, 16:56 »
Mas com esses tamanhos o preço do envio não ficará maior que comprar numa loja de radiomodelismo?

Depende um bocado do que encontras ou do que procuras. Se for só chassi (imagina um RC com motores avariados)  as vezes compras mto barato com portes pagos, se for completo é uma questão de comparar, já vi exorbitancias em portugal tipo 300 a 350€...
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #12 em: 15 de Março de 2011, 18:22 »

Andei à procura na hobbyking e no ebay e não encontrei nada que me chamasse à atenção. Os de que gostei eram caros de mais.
 
Eu quero o carro pronto para andar, a única coisa que dispenso é o transmissor e receptor...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #13 em: 15 de Março de 2011, 18:41 »
De qualidade tens os Traxxas, mas os preços começam perto dos 500€ mais portes..
Usados o que aparece mais são a gasolina/nitro, que depois teriam de ser convertidos, e um bom motor, ESC, e baterias deixam o carro ao preço de um novo.
Avr fanboy

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Carro RC e GPS - O que sugerem?
« Responder #14 em: 15 de Março de 2011, 18:49 »
Pois, traxxas já eu andei a a ver mas não queria dar nem metade disso por um  :-\


Eu queira um que fosse só ligar os esc's ao arduino e estivesse a andar, não queria meter-me em grandes trabalhos até porque estou com alguma pressa...